A maçã é bem conhecida como uma fruta para qualquer dieta. É repleta de nutrientes como fibras, que podem ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo e reduzir o apetite. Esta ajuda de perda de peso é saborosa e satisfatória para comer sem a culpa. Continue lendo para saber mais sobre essa fruta maravilhosa e como ela pode ajudá-lo a eliminar o excesso de peso e atingir suas metas de condicionamento físico rapidamente.

Como funciona a dieta da maçã para emagrecer?

A maçã tem poucas calorias. Dependendo do tamanho e variedade, varia entre 80 e 100 calorias. Você tem que consumir menos calorias todos os dias para perder peso, mas isso não deve fazer você se sentir privado de alimentos ou morrendo de fome

A dieta da maçã é, relativamente, uma dieta equilibrada. Ela contém carboidratos complexos e proteínas, além de ajudar a reduzir a ingestão de gordura. Esta fruta é popular como uma ajuda de perda de peso porque é saudável e preenche seu estômago, dando a sensação de plenitude necessária para evitar exageros na alimentação. Ela contém fibras, vitaminas e minerais que você precisa para se manter saudável todos os dias.

A maçã também é boa para os sistemas nervoso e digestivo. Ao longo de sua dieta de maçã, você tem que beber pelo menos dois litros de água por dia. Você pode consumir outros alimentos, mas eles devem ter baixo teor de gordura e carboidratos.

Dieta da maçã

A dieta da maçã pode contribuir para a perda de peso, mas é preciso tomar cuidado com as promessas milagrosas. (Foto: Diet Plan)

Prós e contras da dieta da maçã

A dieta da maçã é conveniente seguir porque a fruta é acessível e fácil de encontrar. Para refeições somente de maçã, você é livre para consumir tantas maçãs quanto quiser. Você também está ajudando a melhorar sua saúde geral devido ao aumento da ingestão de água. Outra coisa boa sobre a dieta da maçã é que desintoxica o corpo e previne a constipação.

No entanto, a dieta é restritiva, então você pode sentir tonturas, nervosismo e irritabilidade no início. Também pode causar hiperacidez gástrica quando você consome maçã em quantidades excessivas. No final do programa de dieta, você pode ficar tentado a comer demais, portanto, certifique-se de evitar que isso aconteça para manter o peso.

É melhor consultar com um médico nutrólogo ou nutricionista antes de começar qualquer dieta, pois estes profissionais podem te auxiliar para as melhores práticas para emagrecimento, que vão muito além de uma dieta a base apenas de maçãs.

Ela pode até funcionar por um tempo, mas a dieta da maçã serve mais como um plano emergencial de emagrecimento e não deve substituir uma dieta balanceada em conjunto com a prática de exercícios físicos.

Dieta da maçã passo a passo

O passo a passo abaixo recomenda um cardápio simples com maçãs para sua dieta.

Dia 1: café da manhã, almoço e jantar e coma maçãs até 1,5 kg.

Dia 2: café da manhã – maçãs; almoço – apenas uma maçã, com salada verde opcional com limão e queijo com baixo teor de gordura; jantar – maçãs

Dia 3: café da manhã – uma maçã, uma fatia de bacon com baixo teor de gordura e uma fatia de pão integral; almoço – maçã, salada verde, um quarto de cebola e duas cenouras; jantar – maçãs

Dia 4: café da manhã – maçã, uma fatia de bacon com baixo teor de gordura e uma fatia de pão integral; almoço – maçã, 200 g de atum com limão e salada de legumes (sem batatas); jantar – maçã, leite sem gordura e cereais integrais

Dia 5: café da manhã – maçã, ovo cozido e uma fatia de pão integral; almoço – maçã, 200 g de frango sem pele ou carne assada e salada de vegetais crus; jantar – maçãs

Vale a pena tentar? Deixem nos comentários o que acharam dessa dieta e se ela funcionou para vocês!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.