Consultas médicas, medicamentos, co-pagamentos, os prêmios…a quantidade de dinheiro que você gasta em cuidados de saúde a cada ano pode se sentir sem fim. Felizmente , um pouco de comparação de compras e trabalho de detetive inteligente pode render uma economia significativa. Como um consumidor esclarecido e pessoa que busca ter uma vida mais saudável, é importante olhar para fora para seus melhores interesses e manter seu bolso cheio de dinheiro e o corpo repleto de saúde! Portanto, siga nossas dicas abaixo e garantimos que você acabará com mais dinheiro no seu bolso ao fim do ano.

Pergunte sobre os genéricos

Se o seu médico prescreve um medicamento, pergunte se há uma alternativa genérica adequada. Tomar o genérico pode ser um grande, grande poupança. Você também pode querer perguntar se você pode tomar algo mais natural para o seu problema ou pode manipular o medicamento. Ou até, melhor ainda, seu médico pode fornecer algumas amostras grátis para um dado período.

Escute seu médico

Não seguir as ordens do seu médico pode aterrá-lo de volta na sala de espera, acumulando ainda um outro atendimento e mais pagamentos. O que recomendamos aqui é que você tenha um médico geral que realmente te conheça, ajudando você a entender seus hábitos e rotina para mudanças permanentes nos seus hábitos prejudiciais que te levaram ao médico em primeiro lugar.

Pesquise!

Você não pode pensar duas vezes antes de comprar na farmácia na rua, mas talvez você deva. Pesquise ao redor para ver o que as outras farmácias estão cobrando para o mesmo medicamento e você pode perceber algumas economias significativas.

Não se esqueça de guardar os recibos!

Quando você guarda os recibos de medicamentos e seus atendimentos médicos, você poderá cortar tais despesas de seu imposto de renda, poupando a “bocada” do Leão na sua Declaração, o que é ótimo para seu bolso.

Compare Custos para testes e exames de laboratório

O seu médico recomendou uma ressonância magnética ou um teste de laboratório? Antes de caminhar até o laboratório que ele ou ela sugeriu, ligue para alguns outros lugares para ver o que eles iriam cobrar para o procedimento. Há uma grande variação de preços para o mesmo procedimento. Dependendo de onde o serviço é feito, pode ser significativamente menos dispendioso.

Dinheiro e saúde

Com a prevenção certa, você poderá melhorar consideravelmente sua saúde e assim, gastar muito menos com ela. (Foto; blog.heritage.org)

Considere um plano completo sem co-participação

Um plano de saúde completo exige que você pague uma franquia maior do que outros planos. No entanto , os prêmios mensais são geralmente muito menores do que os planos de saúde tradicionais e se você só vê o seu médico uma ou duas vezes um ano, você pode economizar dinheiro no final com esta opção. Vale a pena o seu tempo para fazer as contas antes de riscá-lo da sua lista. Apenas certifique-se que você tem o dinheiro na mão para cobrir a franquia se você acabar precisando de cuidados significativos.

Leia suas contas

Muitas contas médicas contêm erros. Escritórios e laboratórios médicos não estão isentos de cometer erros. É de seu interesse olhar a sua papelada antes de escrever um cheque. Não tenha medo de chamar o seu médico ou o serviço de faturamento do hospital para esclarecer uma cobrança e não se esqueça de ser persistente.

Peça um desconto

Se você foi um paciente leal e suas finanças estão apertadas, não tenha medo de perguntar se o seu médico ou prestador de cuidados de saúde pode cortar-lhe um custo em uma visita ou de um procedimento. Você pode se surpreender com os descontos.

Caminhada diária

Uma das melhores formas para se manter fora do consultório do médico é manter um estilo de vida saudável. Não importa que idade você está, se você está andando todos os dias e come porções menores, você tenderá a se manter saudável. Vá em frente, vá para fora para um passeio rápido. Você vai se sentir e isso pode poupar dinheiro em cuidados de saúde.

Medicina alternativa

Opções como a acupuntura e homeopatia são válidas na hora de tratamento, além de resultarem em melhoras para sua saúde em mais longo prazo e de forma mais constante do que a alopatia em muitos casos.

Medicina preventiva

A medicina preventiva consiste nos profissionais como psicólogos, fisioterapeutas, massagistas, educadores físicos, nutricionistas e outros que estão te ajudando a ter e manter um estilo de vida mais saudável. Num primeiro momento, você pode até estranhar as mudanças e os custos aumentar consideravelmente. Mas com o tempo, você melhorará consideravelmente e terá uma saúde muito melhor, com bem menos gastos.

Como você faz para gastar menos com saúde? Você já teve problemas por não estar vivendo de forma saudável? Como solucionou o problema? Compartilhe nos comentários sua experiência!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.