Buscar pela sua carteira fazendo você engordar? É possível que sua carteira é a culpada por sua cintura mais espessa. Se você está sobrecarregado com a dívida e uns quilinhos a mais, em seguida, atualize a sua planilha de orçamento e veja sobre estes hábitos que custam dinheiro e podem fazer você engordar.

Comprar alimentos com cupons e descontos

Aqueles que buscam cupons e descontos de supermercados são muito determinados. Eles pesquisa, recolhem, empilham, trocam e compartilham cupons para guardar um dinheirinho ou dois sobre as compras de alimentos da família. Mas dê uma boa olhada na comida que você está comprando antes de buscar uma promoção. Viu direito?

Muitos “alimentos” ostentando grandes descontos são produtos de conveniência e lanches altamente processados ​​recheados com açúcares e gorduras. E muitos cupons de supermercado e promoções podem atraí-lo para gastar valiosos recursos em alimentos que você de outra forma não iria comprar, seduzindo-o de longe dos itens não embalados ou genéricos que podem ser mais saudáveis ​​e menos caros do que as ofertas da marca cupom.

Esteja sempre à procura de ofertas em alimentos integrais (frutas, legumes, carnes magras), itens de “sustância” (arroz, farinha, feijão) e itens pessoais ou de cozinha ( folhas de alumínio, pasta de dentes, sabonete). Estes itens de uso diário são um roubo quando pesados no total da compra. Quando estiver em dúvida, use sempre uma lista de compras de supermercado para manter os custos baixos e alta nutrição.

Comprar uma casa em um cul-de-sac

A sua casa de sonho localizado em uma pitoresca cul-de-sac (rua sem saída) poderia ser a culpada. Os residentes em áreas com ruas mais interligadas viajam 26 por cento menos em veículos do que em áreas com muitos cul-de-sac. Pesquisas vinculam ainda mais a obesidade com os proprietários de cul-de-sac, mostrando que quando a “andabilidade” aumenta de um bairro, o mesmo acontece com a quantidade de caminhadas e ciclismo, enquanto a poluição do ar e diminuição do índice de massa corporal acompanham no sentido oposto. E não parece, mas estas casas podem ser mais caras por teoricamente serem em ruas com menor movimento e consequentemente, menos barulho

Fazer as malas e se mudar para um bairro mais alcançável pode não ser o melhor caminho para perder peso, especialmente se você arriscar sair da hipoteca. Mas faça o seu melhor para obter algum exercício diário pode ajudar a combater essas estatísticas de engorda.

Dinheiro engorda

Depender do dinheiro pode te engordar facilmente. Portanto, tente deixar seu cofrinho mais magro, mas não em excessos, como o cofrinho da foto! (Foto: damadespadas.wordpress.com)

Assistir televisão e internet em excesso

Quanto dinheiro você está gastando para se sentar e olhar para uma caixa eletrônica? Em média, os telespectadores de cabo e satélite norte americanos pagam US$71 por mês, o que perfaz um escalonamento de U$852 por ano. Junte isso ao tempo na frente do computador e temos um problema em mãos!

Considerando que no Brasil a assinatura de canais/internet é mais cara, a situação pode se complicar ainda mais. O dinheiro gasto em sitcoms e reality shows não é nada em comparação com o tempo gasto sentado na frente do tubo. Um relatório da Nielsen conclui que o americano médio assiste 35 horas de TV por semana que é 1820 horas por ano. No Brasil este valor é menor um pouco, mas compensado por aproximadas 26 horas na internet por semana!

Claro, pagar a conta do cabo e da internet custa um bom dinheiro, mas há um outro alto preço a ser pago por ser uma batata de sofá: você não está recebendo muito exercício. É preciso uma pessoa determinada a cancelar a TV, por isso considere diminuir seu pacote de programação para preencher o seu orçamento. Além disso, faça uma pausa na TV e gaste esse tempo fazendo atividades frugais como brincar com seus filhos, fazer uma pipa ou aprender a jardinagem, o pode ajudar a queimar aquelas calorias do sofá/cadeira do computador extras.

A compra de uma adesão a uma academia

Sua academia não utilizada não está fazendo muito para tonificar o bumbum, especialmente se a única coisa que você está suando mais é o pagamento mensal de R$90. Guarde algum dinheiro sério, cancelando a academia e ir para fora para uma caminhada, corrida, natação ou andar de bicicleta. Começar um plano de exercício de caminhada é gratuito e muitas dessas atividades cotidianas fazem mais para queimar calorias extras que passar sentado em sua carteira. Se você não pode viver sem a sua academia, tente negociar por preços mais baixos. Pagar uma academia pode ser também apenas uma forma de você tentar aliviar a consciência. Pense nisso!

Abusar na gasolina!

Alimentando o seu automóvel pode custar milhares por ano. Se você estiver dirigindo por dia, seus hábitos de viagem podem estar colocando mais gingado em sua caminhada porque você não está queimando todas as calorias para se locomover. Para pagar menos na bomba, considere colocar um limite para o quanto você vai gastar com combustível a cada semana e opte por andar de bicicleta para chegar ao seu destino. Caminhar para o ponto de ônibus e comprar um bilhete para andar queima mais calorias do que conduzir um veículo.

O dinheiro vai te deixar comodista, pois você sempre vai preferir gastar dinheiro do que se esforçar. Faça o contrário e tente sempre fazer do dinheiro apenas uma ferramenta a mais em sua vida e não a principal para tudo. Assim, você terá a solução certa para todos os seus problemas, principalmente aqueles pneuzinhos de gordura!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.