Se você tem uma dor de dente, é importante descobrir o que está na raiz do seu desconforto. A partir daí, você pode determinar como melhor aliviar qualquer dor, inchaço ou outros sintomas. Um enxaguamento regular com água salgada e uma aplicação de compressão a frio podem normalmente remediar uma pequena irritação, mas dores de dente mais graves podem exigir a intervenção de um dentista. Se seus sintomas persistirem por mais de um dia ou dois, consulte o seu dentista. Eles podem fornecer orientação sobre como aliviar seus sintomas e prevenir dor no futuro. Você também deve falar com o seu dentista antes de usar remédios se estiver grávida, amamentando ou tiver qualquer condição médica que possa ser afetada por ingredientes à base de plantas.

Para dor dente, um remédio apropriado é o enxaguamento com água salgada

Para muitas pessoas, um enxágue com água salgada é um efetivo tratamento de primeira linha. A água salgada é um desinfetante natural, e pode ajudar a afrouxar as partículas de alimentos e detritos que podem estar presos entre os dentes. Tratar uma dor de dente com água salgada também pode ajudar a reduzir a inflamação e curar feridas bucais. Para usar esta abordagem, misture 1/2 colher de chá de sal em um copo de água morna e use-a como um limpador bucal, bochechando o líquido.

Como aliviar dor de dente: peróxido de hidrogênio

Um enxaguamento com peróxido de hidrogênio também pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação. Além de matar bactérias, o peróxido de hidrogênio pode reduzir a placa e curar gengivas sangrando. Certifique-se de diluir adequadamente o peróxido de hidrogênio. Para fazer isso, misture 3% de peróxido de hidrogênio com partes iguais de água e use como um limpador bucal. Não engula.

Como aliviar dor de dente rápido: compressa fria

Você pode usar uma compressa fria para aliviar qualquer dor que você está enfrentando, especialmente se qualquer tipo de trauma causou sua dor de dente. Quando você aplica uma compressa fria, faz com que os vasos sanguíneos na área se contraponham. Isso torna a dor menos grave. O frio também pode reduzir o inchaço e a inflamação. Para usar esta abordagem, segure um saco de gelo envolto de toalha na área afetada por 20 minutos de cada vez. Você pode repetir isso da cada poucas horas.

Tratamento de dor de dente

Aliviar a dor de dente não substitui a visita ao dentista para a descoberta da raiz do problema. (Foto: StyleCraze)

Sacos de chá de hortelã pode aliviar dor de dente inflamado

Sacos de chá de hortelã-pimenta podem ser usados ​​para adormecer e aliviar as gengivas sensíveis. Para fazer isso, deixe uma bolsa de chá usada esfriar antes de aplicá-la à área afetada. Ainda deve estar um pouco quente. Você também pode trocar abordagens e usar isso gelado ao invés de quente na área. Para fazer isso, coloque uma bolsa de chá usada no congelador por alguns minutos para esfriar e, em seguida, aplique a bolsa ao seu dente.

Alho para dor de dente

Por milhares de anos, o alho foi reconhecido e usado para suas propriedades medicinais. Não só pode matar bactérias nocivas que causam o tártaro como também podem atuar como analgésicos. Para usar essa técnica, esmague um dente de alho para criar uma pasta e aplique-o na área afetada. Você pode adicionar um pouco de sal. Alternativamente, você pode mastigar lentamente um dente de alho fresco.

Extrato de baunilha para o dente

O extrato de baunilha contém álcool, o que pode ajudar a aliviar a dor. Suas propriedades antioxidantes comprovadas também o tornam um curador eficaz. Para usar essa técnica, aplique uma pequena quantidade de extrato de baunilha em seu dedo ou uma bola de algodão. Aplique-o diretamente na área afetada algumas vezes por dia.

Cravo para os dentes

O cravo tem sido usado para tratar dores de dente ao longo da história porque o óleo pode reduzir a dor e a inflamação. Contém eugenol, que é um antisséptico natural. Para usar essa abordagem, use uma pequena quantidade de óleo de cravo em uma bola de algodão e aplique-a na área afetada. Você pode querer diluir o óleo de cravo com algumas gotas de um óleo transportador, como o azeite. Faça isso algumas vezes por dia. Você também pode adicionar uma gota de óleo de cravo a um pequeno copo de água e fazer uma lavagem bucal.

Tomilho para o dente

O tomilho também possui poderosas propriedades antibacterianas e antioxidantes que podem ajudar a tratar dores de dente. Para usar essa técnica, aplique algumas gotas de óleo essencial de tomilho e algumas gotas de água em uma bola de algodão. Depois de diluir o óleo com a água, aplique-o na área afetada. Você também pode adicionar uma gota do óleo a um pequeno copo de água e fazer uma lavagem bucal.

Visite o seu dentista

Se a sua dor de dente é grave ou é o resultado de uma condição médica mais grave, você precisa ver o seu dentista para que possa tratá-lo adequadamente. Muitas dores de dente exigirão atenção médica. Você também deve ver seu dentista se você tiver algum dos seguintes sintomas: febre, dificuldade em respirar ou engolir, dor geral que dura mais de um ou dois dias, inchaço, dor quando você morde, gengivas anormalmente vermelhas, descarga de líquidos ou pus

Você frequenta o dentista? Com qual frequência? Tem dores de dente frequentes?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.