Alimentos diuréticos são uma ótima opção se você sofre de retenção de líquidos ou se você quiser perder peso de água mais rápido nos esforços para reduzir o peso. Apenas certifique-se de que você ainda consome muitos líquidos enquanto se alimenta com ervas, alimentos e bebidas diuréticas. Caso contrário, você pode acabar desidratado. Aqui estão algumas das melhores escolhas, mas com algumas dicas extras antes.

Cafeína e frutas com alto teor de água são ótimas opções para alimentos diuréticos que ajudarão a reduzir o inchaço.

As ervas diuréticas, como a salsa e o rabanete, também podem proporcionar inúmeros benefícios para a saúde.

Aveia, cranberries e tomates atuam como alimentos diuréticos e também fornecem outros compostos saudáveis ​​que o corpo precisa

Chá diurético: Chá Verde

A presença do chá verde na lista dos principais alimentos diuréticos não deve ser uma surpresa, já que a bebida parece ser útil para muitos fins de saúde. Nesse caso, no entanto, é mais provável que o alto nível de cafeína contido nele forneça as propriedades diuréticas. Café e bebidas com cafeína terão efeitos similares. Só não exagere na dose, nem tome perto da hora de dormir.

Alimentos diuréticos Melancia

A melancia, assim como melões com alta concentração de água, são uma ótima opção, pois fornece uma boa fonte de nutrientes e líquidos que causam os efeitos diuréticos, mas que também ajudam a manter-se bem hidratado.

Alimentos diuréticos naturais: Tomates

Os tomates são conhecidos por conter muitos compostos saudáveis, incluindo vitamina C, mas seu alto teor de água também estimula os rins a liberar níveis mais altos de fluidos e a remover as coisas ruins de nossos corpos em um ritmo mais rápido.

Alimentos que são diuréticos: vinagre de maçã

O vinagre de maçã não é apenas um saboroso molho de salada como também é conhecido como um dos melhores alimentos diuréticos disponíveis. Além disso, este vinagre pode ajudar a estabilizar seus níveis de potássio, que podem se tornar desequilibrados se você usar muitos diuréticos.

Comidas diuréticas

Use alimentos diuréticos para perder o líquido preso e ficar com um corpo menos inchado. (Foto: ForHealthBenefits)

Alimentos diuréticos: Espargos

Este vegetal contém um composto alcaloide importante conhecido por aumentar o desempenho dos rins, o que significa que você estará liberando mais toxinas e resíduos do seu corpo, bem como deixando sair muito do peso extra da água.

Alimentos diuréticos: Alcachofras

Desde a antiguidade romana, as alcachofras são conhecidas por suas propriedades diuréticas. Hoje, elas são conhecidas por serem uma grande ajuda para problemas renais e para ajudar você a liberar o excesso de fluido do seu corpo. Eles também contêm muitas vitaminas e nutrientes que o corpo necessita para uma boa saúde.

Alimentos que são diuréticos: Salsa

A salsa é hoje conhecida por ser uma das melhores ervas diuréticas disponíveis. Você pode comprar a versão erva seca e polvilhar um pouco em quase tudo o que você come. É particularmente gostosa em batatas e outros pratos vegetais.

Frutas diuréticas: Cranberries

Já reconhecido como um dos preventivos contra bexiga e infecções urinárias, cranberries também são eficazes como diuréticos. Eles ajudam a combater o inchaço e é definitivamente um dos melhores alimentos ou sucos que as mulheres devem ter em sua dieta em todos os momentos.

Alimentos diuréticos: Aveia

A aveia já é um grande lutador contra o colesterol alto e também é eficaz no combate à retenção de líquidos. Isso porque eles contém sílica, um composto natural conhecido por funcionar como um diurético no corpo. É apenas mais um motivo para comer mais aveia.

Alimentos diuréticos: Rábano

No que diz respeito às ervas diuréticas, o rábano é provavelmente um dos mais surpreendentes. Esta erva de sabor amargo (ou sabor picante se você for com a versão japonesa) contém mais vitamina C do que a maioria das frutas cítricas. Além disso, pode ajudar a combater o resfriado e a inflamação graças a alguns de seus compostos. Adicione um pouco ao seu sanduíche favorito ou misture um pouco de wasabi (feito a partir de rábano japonês) em seu molho de soja para fazer um saboroso molho de sushi, legumes ou batatas fritas.

Gostaram das opções? Quais desses alimentos vocês já consomem?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.