3 chás para tratamento de sinusite
As infecções sinusais causam sintomas como congestão, congestão, corrimento e dor. Eles podem ser causados por uma série de condições, como tabagismo, alergias, dieta pobre ou gripes e resfriados. Chás de ervas pode fornecer alívio de uma sinusite, e os ingredientes para o chá podem ser facilmente comprados em lojas de alimentos saudáveis ou cultivados na sua própria casa. No entanto, muitas ervas podem causar efeitos colaterais, portanto, verifique com seu médico natural antes de usar ervas desconhecidas. Abaixo, estão as ervas que comprovadamente podem produzir chás que trazer benefícios no tratamento e cura da sinusite.
Leia também
Chá para sinusite de rábano e capuchinha
De acordo com pesquisas e evidências anedóticas, uma infusão de rábano e capuchinha é um tratamento eficaz para aliviar o congestionamento em crianças e adultos. As duas ervas reduzem o congestionamento ao secar a secreção mucosa, permitindo que o doente respire mais facilmente. Rábano é uma erva naturalmente picante que pode ser muito pesada para algumas pessoas. Para reduzir sua agressividade, depois de preparar o chá, adicione mais água para diluir até que fique saborosa. Você também pode adicionar uma colher de mel como adoçante natural.
Hortelã é um chá bom para sinusite
O mentol, o ingrediente ativo do hortelã naturalmente dilui as mucosas para que possa drenar os seios e aliviar o entupimento. Pesquisas e evidências anedóticas comprovam que é um descongestionante natural e quebra o catarro que é produzido a partir de um resfriado. Também acalma as vias aéreas e alivia uma dor de garganta que pode ser provocada pela secreção da sinusite. A hortelã é muito eficaz, seja ela usada fresca ou seca, e pode ser consumida sozinha ou em combinação com outras ervas.
Tratamento caseiro de sinusite com chá de alho, limão e pimenta caiena
Uma combinação de alho fresco, limão e uma pitada de pimenta caiena faz um tratamento maravilhoso para a sinusite. Pimenta caiena é um anti-inflamatório natural e limpa e drena os seios nasais, aliviando o congestionamento causado pela sinusite. O suco de limão melhora consideravelmente o sistema imunológico e fornece uma dose de vitamina C e antioxidantes. O alho também é um antibiótico natural e antiviral. Preparar um chá a partir desses ingredientes é uma ótima maneira de aliviar os sintomas de um resfriado e até mesmo evitar que a doença se desenvolva em primeiro lugar. pode ser tanto preventivo quanto curativo esse chá para a sinusite. Se estiver a tomar medicamentos para diluir o sangue, consulte o seu médico antes de usar o alho, pois pode diluir o sangue e causar hemorragias.
Como fazer um chá para a sinusite?
A dosagem correta de ervas para sua condição particular deve ser aconselhada por um médico. Depois de ter sua receita, o processo é extremamente simples e demora apenas um pouco para preparar o chá. Comece adicionando as ervas necessárias a uma panela de água fervente e deixe-a continuar fervendo por 5 minutos. Reduza o fogo e deixe a mistura infundir por cerca de 10 a 15 minutos ou pelo tempo que seu médico ou fitoterapeuta recomendar. Coe as ervas e deixe o chá esfriar um pouco. Beba o chá lentamente para aliviar os sintomas. Você pode armazenar quaisquer sobras na geladeira e reaquecer quando necessário, tomando cuidado para não deixar a mistura ferver demais.
Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também
Contra indicação de chás! Chá de amora, hibisco, mate, chá verde…
Tratamentos naturais e chá para pressão alta!
8 chás bons para dor de estômago
Chá de salsinha: para quê serve?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.