Sono ruim cobra um preço alto em tudo em sua vida, desde o seu desempenho no trabalho e vida sexual até a saúde global. Em mulheres, o sono ruim tem sido associado com sentimentos de hostilidade, depressão e raiva, bem como maiores riscos de diabetes e doenças cardíacas. Para homens, o sono ruim está comumente associado com menores níveis de testosterona e, consequentemente, menores ganhos musculares. Aqui, maneiras reais para obter o sono que você precisa com 5 dicas rápidas e práticas.

Anule ruídos irritantes

Um cônjuge roncando, o alarme de um carro, tudo isso pode te manter acordado. Corte todos estes barulhos com uma trilha sonora relaxante. Para maior conforto, você pode tentar fones de ouvido com supressores de ruídos, de forma a conseguir relaxar mais e no silêncio total.

Prepare o seu corpo

Quando você deitar na cama, tente esta técnica de relaxamento progressivo: enrole os dedos dos pés com força em uma contagem até sete e depois relaxe. Repita isso para cada grupo muscular, trabalhando a partir de seus dedos do pé até o seu pescoço. O objetivo é quebrar tensões que podem atrapalhar a chegada do sono.

Tome notas

Sua rotina diária afeta o quão bem você dorme. Um registro de sono pode ajudá-lo a fazer essas conexões. Todos os dias, recorde quanta cafeína você bebe, quando e quanto você se exercita, o que você come, quando você vai para a cama e acorda e seu tempo total de sono. Compartilhe o registro com um especialista do sono.

Como dormir melhor

Para dormir bem, tudo que você precisa é criar hábitos saudáveis durante seu dia e antes de deitar na cama. (Foto: www.mscnbc.com)

Mantenha a calma

Pessoas cochilam mais fácil e dormem melhor quando a temperatura ambiente está mais fria. Ajuste o seu termostato para uma temperatura de 2 a 3 graus abaixo da temperatura ambiente ao dormir, ou ligue seu ventilador um pouco antes de deitar na cama para o ar que ali circula ficar mais fresco. Se suores noturnos da perimenopausa ou ondas de calor fazem com que você tire as cobertas, então tente um colchão especial para resfriamento, lençóis de absorção de umidade ou um par de pijamas de tecido leve e que deixe a sua pele respirar.

Relaxe da forma certa

Em vez de meditar sobre os acontecimentos do dia quando você deitar na cama, tente fazer as anotações mentais de seu dia pelo menos duas horas mais cedo, de modo que sua mente não está acelerada quando você se entregar ao sono. Antes de dormir, tente um exercício relaxante com imagens, imaginando qualquer cena tranquila, como um dia na praia. Com o tempo, a nova rotina vai ajudar a sinalizar seu cérebro para se estabelecer mais cedo para um bom sono.

Considerações Finais

Antes de correr para a farmácia para comprar um medicamento para o sono, tente tomar chás calmantes ou até uma sessão de massagem. Muitos destes tratamentos naturais podem não só ajudar a adormecer e permanecer dormindo, mas eles também podem promover o relaxamento muscular. Evite remédios alopáticos, pois você pode acabar tornando-se dependente deles para dormir bem.

Como você faz para dormir depois de um dia cansativo? Como você se prepara para dormir no dia a dia?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.