Beber um chá feito de gengibre fresco e casca de canela funciona para realizar a perda de peso porque as duas especiarias trabalham em conjunto para estimular a circulação, então o corpo é mais eficiente para limpar toxinas e gorduras da corrente sanguínea e estimular o processo de peristaltismo no cólon para remover o excesso de lixo que pode prejudicar sua função saudável

O gengibre com a canela em pó também limpa o sistema digestivo de microrganismos, fungos e parasitas que podem estar criando um ambiente tóxico no intestino e sabotando perda de peso. Há também evidências de que a mistura pára o crescimento da levedura Candida que contribui para distúrbios metabólicos e ganho de peso e ajudar na ejeção da bile da vesícula biliar, o que ajuda a reduzir o colesterol. A mistura também baixa o açúcar no sangue em pessoas com distúrbios metabólicos, como resistência à insulina e diabetes Tipo II.

Ché de gengibre com canela emagrece

Tanto o gengibre quanto a canela consistem em óleos essenciais únicos que acalmam os desejos e ajudam a suprimir o apetite. O chá de gengibre e canela facilita a perda de peso saudável, com todas as propriedades acima descritas. Mas é importante saber fazer o preparo adequado do chá para que ele tenha os melhores efeitos no seu metabolismo.

Receita de chá de gengibre com canela para emagrecer

Para perder peso usando gengibre e canela, prepare um chá feito de casca de canela fresca e gengibre fresco ralado. Você pode substituir por canela em pó, mas não terá tantos ingredientes ativos quanto a casca fresca, que contém mais do óleo essencial.

Rale duas colheres de chá de gengibre e e adicione a um bule ou panela. O gengibre ralado funciona melhor ao fazer chá para a perda de peso. Adicione um quarto de água fervente ao bule ou panela junto com a quantidade de canela que você desejar.

Você pode manter o gengibre para mais dois preparos, se quiser. Beba um copo ou dois enquanto estiver quente e bote o resto para mais tarde. Este tipo de mistura de chá poderá ser mantido até três dias na geladeira. O chá de gengibre e canela pode ser consumido frio com frutas como enfeite.

Beba uma xícara de chá de 250 ml pela manhã e outra antes de chegar à cama. Para muitos, isso pode resultar em uma perda de peso semanal. Você pode beber o chá sempre que quiser durante o dia para perder ainda mais peso.

Chá para emagrecer

O gengibre e a canela combinados podem se tornar uma grande adição à sua dieta. (Foto: Livestrong.com)

Chá de canela e gengibre emagrece, mas você pode acrescentá-los de outras maneiras na dieta

Você pode usar a mistura de gengibre e canela como um líquido base que pode ser adicionado a outros alimentos que você come durante o dia ou você pode usar as especiarias em forma de pó ou ralados. O gengibre também pode ser cortado e adicionado diretamente a qualquer prato.

Limonadas e chá

Adicione um par de colheres de chá da mistura de gengibre e canela para adicionar a perda de peso saudável a qualquer limonada ou bebida de chá gelado. Também é delicioso adicionado a bebidas quentes de limão e outros chás.

Sopas e outros pratos

Adicione um pouco de chá de gengibre e canela ou as especiarias em qualquer caldo, sopa ou prato contendo batata-doce, abóbora ou cenouras. Tanto a canela quanto o gengibre complementam os sabores mais doces desses vegetais. Gengibre e canela melhoram a sopa de cenoura.

Carnes

Adicione o chá de gengibre e canela ou as próprias especiarias a marinadas para carne e cordeiro. Você também pode adicioná-lo aos caldos de carneiro e carne vermelha, em geral, para um pouco de um toque picante, mas curativo.

Molhos

Faça um molho asiático usando o chá de canela e gengibre, cebolas, alho e molho leve de soja. Frite as cebolas levemente em duas colheres de chá de óleo de gergelim leve com cebolas e alho finamente picados e depois adicione o chá de canela e gengibre e o molho de soja. Despeje sobre qualquer prato de carne, vegetais ou arroz para transformá-lo em um prato asiático, enquanto, ao mesmo tempo, obtém os benefícios de perda de peso da canela e do gengibre. Alho e cebolas também possuem habilidades enzimáticas que ajudam a facilitar a perda de peso. Observe que você pode adicionar o gengibre ralado ou a canela em pó a essas receitas.

Faça um molho de salada de perda de peso combinando chá de canela e gengibre, limão ralado, suco de limão, um toque de vinagre de arroz e óleo de semente de gergelim. Use um toque de óleo de coco e use vinagre de maçã se quiser um toque de sabor diferente

Smoothies

Adicione o fermento de gengibre e chá de canela a smoothies de perda de peso. O gengibre e a canela são especialmente bons em bebidas com uma base de banana, baunilha ou cacau. Adicione uma colher de chá de açafrão, juntamente com duas colheres de chá de gengibre e canela para um copo de leite morno. É melhor beber antes de dormir.

Café da manhã

Dê a sua refeição de aveia matinal um leve toque gourmet adicionando passas e duas colheres de chá de canela e de gengibre. Canela e gengibre também adicionam um toque exótico ao pudim de arroz.

Dicas e truques com gengibre e canela

Se você quiser aumentar as propriedades de queima de gordura do gengibre e do chá de canela e tolera as especiarias quentes, adicione a metade de uma pequena pimenta vermelha ao líquido.
Para adoçar o gengibre e a mistura de canela, use uma meia colher de chá de stevia, mas não use mel. Evite qualquer adoçante com alto índice glicêmico que podem causar ganho de peso.

Vale lembrar que esse chá não faz milagres. Se você não tem uma dieta balanceada e não faz exercícios físicos, os resultados desse chá serão muito limitados.

Já faz o chá de gengibre e canela em casa? Como? Compartilhe sua receita conosco!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.