10 piores exercícios!
Exercício em uma base regular irá ajudá-lo a controlar o seu peso, manter você saudável e impulsionar o seu humor e níveis de energia. Com isso em mente, você pode pensar que qualquer tipo de exercício é melhor do que nenhum exercício. Na realidade, alguns exercícios são desnecessários, uma perda de tempo ou até mesmo perigosos. Assim, eles sempre estão entre as listas top 10 de piores exercícios.
Agachamentos e flexões tradicionais
Agachamentos e abdominais focar apenas nos músculos abdominais médios – o músculo reto abdominal – também conhecido como o “tanquinho”. Além disso, os movimentos envolvidos nos agachamentos e abdominais podem causar dor nas costas. Exercícios como pontes são mais eficazes em trabalhar todos os músculos do núcleo, além de eles também ajudarem no fortalecimento dos músculos das costas..
Leia também
Máquinas de exercícios abdominais
Usando máquinas de abdominais pode prejudicar um bom treino abdominal porque lhe dá margem de manobra para flexionar seus braços, ombros e pernas, em vez de depender de sua força do núcleo. Fazer flexões bicicleta ou realizar flexões com uma bola de estabilidade vai forçá-lo a usar mais força do núcleo.
Puxar cabos e Prensas de ombro por trás do pescoço
Puxando para baixo os cabos ou levantar um objeto sobre a cabeça atrás do pescoço destaca os músculos do manguito rotador e pode levar a longo prazo com o impacto, um ombro dolorido. Você está em um especialmente alto risco de danificar seus ombros se você tiver gama limitada de movimento nas articulações do ombro. Se você estiver indo para levantar pesos ou usar uma máquina com cabos de pesos, mantenha a ação na frente de seu peito.
Extensões de Pernas
Usando uma máquina de extensão de perna não é funcional porque não imita todos os movimentos que normalmente realizamos na vida diária. Extensões de perna também são menos eficazes do que outros exercícios de perna porque isolam seu quadríceps, que são os músculos da coxa na frente. Você pode acabar forçando suas limitações, que estão na parte de trás da coxa, se você não equilibrar suas pernas com exercícios de perna mais holísticos, como estocadas.
Extensões de tríceps
Fazer extensões de tríceps pode ser impraticável, porque a forma adequada requer que você atinja plenamente nas suas costas com os braços por seus ouvidos e os cotovelos apontando para cima. Você pode desenvolver dor no pescoço e não pode estender completamente o tríceps se você tiver uma volta dura e inflexível. Tente um exercício do corpo superior mais abrangente e eficaz, como flexões de tríceps.
Alongamentos Balísticos
Ao contrário da crença popular, “saltar” em alongamentos não vai ajudá-lo a trabalhar um alongamento maior. Na realidade, os músculos contraem para proteger-se de repente, se você estica-los. Isso pode levar a pequenos rasgos musculares e dor desnecessários. Uma alternativa mais saudável é se concentrar em trabalhar lentamente seu caminho em um alongamento, segurando-o por cerca de 10 a 20 segundos, descansar e, em seguida, realizar um aumento suavemente do alongamento.
Agachamento completo
Agachamentos são excelentes exercícios para a parte superior da perna, mas correm o risco de sobrecarregar as articulações do joelho e região lombar se você forçar as articulações do joelho em um ângulo maior do que 90 graus. Mantenha os agachamentos para cerca de metade de 45 graus e mantenha um olho em suas mecânica do corpo, observando seu reflexo em um espelho.
Sessões aeróbicas estendidas
Mais nem sempre é melhor quando se trata de aeróbico. Um jog ideal ou outro treino cardio deve ter sua freqüência cardíaca dentro de 65 a 85 por cento de seu máximo. Você pode acabar anulando seu treinamento de força suado e queimar massa muscular se você ficar nessa intensidade por mais de 45 minutos. Mantenha seus exercícios aeróbicos a cerca de três sessões de 30 minutos por semana para preservar a massa muscular.
Torções e movimentos de cintura
Torcendo sua cintura e dobrando os lados podem aumentar ligeiramente a sua flexibilidade, mas provavelmente não vai fazer muito para cortar para baixo a sua cintura ou tonificar os músculos do núcleo. Você também pode acabar forçando suas costas se você torcer e dobrar frequentemente ou muito abruptamente. Para um treino de núcleo mais seguro e mais eficaz, que envolve o movimento do tronco, ficar de pé, com os pés firmemente plantados no chão, segurando uma bola de pilates e girar lentamente de um lado para o outro.
Qualquer exercício de redução pontual
Se você fizer qualquer tipo de reforço ou tonificação para tentar tirar centímetros de qualquer uma área do seu corpo – coxas ou nádegas, por exemplo – você não vai queimar gordura especificamente daquela área. Redução pontual simplesmente não funciona. A prova de que a redução local é um mito inclui o fato de que os jogadores de tênis têm aproximadamente a mesma quantidade de gordura em seu braço de jogo quanto eles têm em seu braço inativo. Você vai ganhar mais músculos em uma área se você sempre trabalha com ela, mas você precisa fazer exercício cardiovascular e queimar gordura por todo o corpo para ver a queima de calorias em qualquer lugar.
Quais exercícios já te deram problemas? Quais você não recomenda?
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também
10 Exercícios físicos que um idoso deve evitar!
Como aliviar dores musculares após academia, treino e exercícios?
Exercícios com halteres para braços e costas!
10 Exercícios fisicos para idosos! Benefícios!
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.