Exercício em uma base regular irá ajudá-lo a controlar o seu peso, manter você saudável e impulsionar o seu humor e níveis de energia. Com isso em mente, você pode pensar que qualquer tipo de exercício é melhor do que nenhum exercício. Na realidade, alguns exercícios são desnecessários, uma perda de tempo ou até mesmo perigosos. Assim, eles sempre estão entre as listas top 10 de piores exercícios.

Agachamentos e flexões tradicionais

Agachamentos e abdominais focar apenas nos músculos abdominais médios – o músculo reto abdominal – também conhecido como o “tanquinho”. Além disso, os movimentos envolvidos nos agachamentos e abdominais podem causar dor nas costas. Exercícios como pontes são mais eficazes em trabalhar todos os músculos do núcleo, além de eles também ajudarem no fortalecimento dos músculos das costas..

Máquinas de exercícios abdominais

Usando máquinas de abdominais pode prejudicar um bom treino abdominal porque lhe dá margem de manobra para flexionar seus braços, ombros e pernas, em vez de depender de sua força do núcleo. Fazer flexões bicicleta ou realizar flexões com uma bola de estabilidade vai forçá-lo a usar mais força do núcleo.

Puxar cabos e Prensas de ombro por trás do pescoço

Puxando para baixo os cabos ou levantar um objeto sobre a cabeça atrás do pescoço destaca os músculos do manguito rotador e pode levar a longo prazo com o impacto, um ombro dolorido. Você está em um especialmente alto risco de danificar seus ombros se você tiver gama limitada de movimento nas articulações do ombro. Se você estiver indo para levantar pesos ou usar uma máquina com cabos de pesos, mantenha a ação na frente de seu peito.

Extensões de Pernas

Usando uma máquina de extensão de perna não é funcional porque não imita todos os movimentos que normalmente realizamos na vida diária. Extensões de perna também são menos eficazes do que outros exercícios de perna porque isolam seu quadríceps, que são os músculos da coxa na frente. Você pode acabar forçando suas limitações, que estão na parte de trás da coxa, se você não equilibrar suas pernas com exercícios de perna mais holísticos, como estocadas.

Extensões de tríceps

Fazer extensões de tríceps pode ser impraticável, porque a forma adequada requer que você atinja plenamente nas suas costas com os braços por seus ouvidos e os cotovelos apontando para cima. Você pode desenvolver dor no pescoço e não pode estender completamente o tríceps se você tiver uma volta dura e inflexível. Tente um exercício do corpo superior mais abrangente e eficaz, como flexões de tríceps.

Alongamentos Balísticos

Ao contrário da crença popular, “saltar” em alongamentos não vai ajudá-lo a trabalhar um alongamento maior. Na realidade, os músculos contraem para proteger-se de repente, se você estica-los. Isso pode levar a pequenos rasgos musculares e dor desnecessários. Uma alternativa mais saudável é se concentrar em trabalhar lentamente seu caminho em um alongamento, segurando-o por cerca de 10 a 20 segundos, descansar e, em seguida, realizar um aumento suavemente do alongamento.

Exercícios para uma melhor saúde

Os excessos, além dos exercícios ruins, podem fazer muito mal para sua saúde e parar seus exercícios por muito tempo até sua total recuperação. (Foto: www.active.com)

Agachamento completo

Agachamentos são excelentes exercícios para a parte superior da perna, mas correm o risco de sobrecarregar as articulações do joelho e região lombar se você forçar as articulações do joelho em um ângulo maior do que 90 graus. Mantenha os agachamentos para cerca de metade de 45 graus e mantenha um olho em suas mecânica do corpo, observando seu reflexo em um espelho.

Sessões aeróbicas estendidas

Mais nem sempre é melhor quando se trata de aeróbico. Um jog ideal ou outro treino cardio deve ter sua freqüência cardíaca dentro de 65 a 85 por cento de seu máximo. Você pode acabar anulando seu treinamento de força suado e queimar massa muscular se você ficar nessa intensidade por mais de 45 minutos. Mantenha seus exercícios aeróbicos a cerca de três sessões de 30 minutos por semana para preservar a massa muscular.

Torções e movimentos de cintura

Torcendo sua cintura e dobrando os lados podem aumentar ligeiramente a sua flexibilidade, mas provavelmente não vai fazer muito para cortar para baixo a sua cintura ou tonificar os músculos do núcleo. Você também pode acabar forçando suas costas se você torcer e dobrar frequentemente ou muito abruptamente. Para um treino de núcleo mais seguro e mais eficaz, que envolve o movimento do tronco, ficar de pé, com os pés firmemente plantados no chão, segurando uma bola de pilates e girar lentamente de um lado para o outro.

Qualquer exercício de redução pontual

Se você fizer qualquer tipo de reforço ou tonificação para tentar tirar centímetros de qualquer uma área do seu corpo – coxas ou nádegas, por exemplo – você não vai queimar gordura especificamente daquela área. Redução pontual simplesmente não funciona. A prova de que a redução local é um mito inclui o fato de que os jogadores de tênis têm aproximadamente a mesma quantidade de gordura em seu braço de jogo quanto eles têm em seu braço inativo. Você vai ganhar mais músculos em uma área se você sempre trabalha com ela, mas você precisa fazer exercício cardiovascular e queimar gordura por todo o corpo para ver a queima de calorias em qualquer lugar.

Quais exercícios já te deram problemas? Quais você não recomenda?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.