Então, muitas dietas da moda contam com a remoção de nutrientes importantes do nosso consumo diário de alimentos para reduzir o peso, mas no longo prazo, este tipo de abuso do corpo tem resultados negativos, incluindo o ganho de peso de volta. A melhor dieta pode ser um desafio, mas uma boa nutrição e alimentação saudável sempre compensa.

Procurando a ajuda de um profissional

Discuta um plano de dieta com um nutricionista. Estes são os profissionais capacitados a personalizar uma dieta de acordo com suas necessidades específicas. O nutricionista tem uma educação científica e profissional e irá prescrever um programa de dieta seguro. Um médico e um profissional da área de educação física complementam o programa adicionando informações essenciais para sua saúde e a prática de exercícios físicos.

Seja realista consigo mesmo

Estabeleça metas razoáveis. Se você espera a perder peso muito, muito rápido você pode falhar, ganhar de volta o peso perdido ou tornar-se doente. A dieta deve ser sobre resultados a longo prazo, não uma solução rápida. Considere 6 meses uma meta de curto prazo e 1 ano uma média de médio prazo.

Crie um déficit calórico, mas não de vitaminas

Um quilo de gordura vale 3.500 calorias. Divida isso por sete e isso significa que você deve remover 500 calorias por dia de sua vida, a fim de perder um quilo por semana. Porém, as refeições devem continuar balanceadas, evitando déficit de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

Riqueza na variedade

A melhor dieta começa com a variedade de alimentos, riscos em diferentes nutrientes para seu corpo. (Foto: revistaepoca.globo.com)

Movimente-se e exercite-se

Mova seu corpo muito mais. Isso pode ser pelo exercício ou apenas dançando na sala de estar. Faça abdominais enquanto assiste TV ou vá para uma caminhada ao redor do edifício durante a sua pausa para o café. Cada pequena ajuda faz a diferença na queima de calorias para a eficaz perda de peso.

Frutas, verduras e legumes para uma dieta completa

Se você tem certeza de obter 5-7 porções de frutas e vegetais por dia, como a pirâmide alimentar recomenda, você pode achar que você não está com tanta fome depois de tudo. Além de serem extremamente nutritivos, os vegetais são muito pouco calóricos, ajudando a cuidar do seu corpo ao mesmo tempo em que saciam sua fome.

Pense pequeno para o longo prazo

Acredite que você já é o peso que você quer ser e aja de forma adequada. Pense em perder alguns gramas por mês ou semana. Com pequenos passos, você verá que as coisas ficam muito mais fáceis e realistas de serem alcançadas.

Qual a melhor dieta?

A melhor dieta é aquela feita em conjunto com profissionais da saúde e que não promete resultados milagrosos.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.