Terapia Reiki – Símbolos, músicas e curso à distância!

Escrito na categoria "Saúde" por André M. Coelho.

Reiki é uma forma secular oriental de cura espiritual. É usada para tratar a pessoa como um todo, incluindo o corpo, mente e espírito, usando a pessoa e sua força de vida do ambiente de energia, bem como símbolos para curar. Estes símbolos são invocados pelo mestre Reiki, em ordem para atingir a cura espiritual do indivíduo.

Invocando os símbolos Reiki

O símbolo do reiki que o curador deseja utilizar podem ser chamados, ou invocados, de várias maneiras. O curador pode imaginar o símbolo, mentalmente traçar o símbolo em suas próprias mãos e os da pessoa a receber o tratamento, ou soletrar o nome do símbolo três vezes.

Terapia Reiki

Com a energia do próprio corpo, o mestre Reiki concentra as energias de cura nas mãos para curar seus pacientes. (Foto: www.craneandlotusmedicinals.com)

Como executar a terapia Reiki?

Reiki é uma terapia em que as mãos do praticante são usadas ​​para facilitar a energia do universo para fins de cura. Mestres de Reiki e professores são certificados e sessões de terapia de cada praticante podem ser diferentes.

O processo começa deitando o paciente em uma mesa de massagem. O paciente pode manter sua roupa para a sessão de reiki.

Peça ao paciente dizer quais suas queixas principais são. Será que eles têm dor em certas áreas do seu corpo? Será que eles têm uma doença ou distúrbio Descubra por que eles decidiram tentar o Reiki.

Relaxe sua mente e faça algumas respirações profundas para o centro de si mesmo.

Pergunte a um ser mais elevado do paciente permissão para realizar a terapia Reiki. Se você sentir que o paciente não deseja receber a terapia, você não pode continuar com a sessão.

Use símbolos de reiki para começar a terapia reiki. Apenas certificados mestres têm o conhecimento e permissão para usar esses símbolos, e para fazer isso daremos as dicas mais abaixo.

Imagine que a energia do universo flui através de suas mãos. Você pode experimentar uma sensação de calor ou de frio.

Coloque as mãos sobre ou sobre as principais partes do corpo do paciente (cabeça, ombros, braços, peito, barriga, coxas, pernas e pés). Deixe suas mãos em cada parte do corpo de um a dois minutos ou mais se você ou os sentidos do paciente dizem que a área precisa de mais atenção.

Terapia Reiki

Além de tratar males do corpo, a terapia Reiki também busca tratar de problemas emocionais. (Foto: www.luzdaserra.com.br)

Realize o reiki na parte traseira do corpo do paciente também. Pergunte ao paciente o que e como eles se sentem durante a sessão de reiki. Quanto mais você executar reiki, mais você vai estar ciente das necessidades das pessoas. Não execute reiki se você não está certificado ou se a pessoa não quiser receber tratamento.

O Reiki pode e deve ser utilizado com outros tratamentos alternativos, tais como musicoterapia com músicas de relaxamento, cromoterapia, aromaterapia e outros.

Como ter um certificado Reiki?

A melhor forma de obter um certificado Reiki é em um curso presencial, em associações ou instituições de renome, tais como o SENAC e associações propagadoras da cultura do Reiki no ocidente. Uma boa fonte de informações para institutos e pessoas qualificadas para o Reiki é a Associação Brasileira de Reiki.

Há cursos online gratuitos e pagos, que podem ser usados também, para complementar seu aprendizado. Porém, a parte presencial e prática é a base para um bom aprendizado, pois o Reiki depende dela.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.