A ansiedade é caracterizada muitas vezes por medo, apreensão, insegurança, mal-estar, desconforto, estranheza de si mesmo ou até do ambiente. Grande parte das vezes isso acontece quando tempo a sensação de algo muito importante está para acontecer.

Existem vários remédios convencionais para amenizar e tratar estes quadros, mas você deve aprender que também existem algumas alternativas naturais, elas podem te auxiliar e muito a controlar a ansiedade.

Trouxemos várias dicas de atividades e atitudes que você pode tomar que certamente vão te aliviar e muito da ansiedade compulsiva. Vejam quais são as dicas a seguir:

Primeira Dica

  • A maneira mais eficaz e comum de tratar a ansiedade é praticando quaisquer tipos de exercícios físicos. Ao praticar exercício físico você eleva a produção de serotonina, esta é a substância responsável por aumentar a sensação de prazer. Caminhar por meia hora pelo menos três vezes por semana já pode ajudar a reduzir bastante o nível de ansiedade.

Segunda Dica

  • Algumas pessoas têm tendência à ansiedade e elas precisam fazer o possível para reduzir o seu estresse diário. Estas pessoas devem buscar sessões de massagem ou acupuntura, outras boas opções são ioga e meditação.
  • A ioga tem a capacidade de oferecer ao praticante uma possibilidade de controlar sua mente e seu corpo. Este tratamento visa como resultado, um aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos e também um aumento de vitalidade, tudo isso em conjunto com um controle muito maior das situações que antes te estressaria com maior facilidade.

Terceira Dica

  • A respiração pode nos ajudar demais a reduzir as reações do sistema nervoso. Para ajudar a ansiedade podemos fazer uma respiração lenta e compassada, você deve respirar e inspirar calmamente pelo nariz e com a boca fechada.
  • Este tipo de procedimento pode ser feito em qualquer local, mas se você tiver a chance de fazê-lo em um local bem silencioso e se deitar, você verá que o resultado será ainda mais satisfatório.
Como controlar a ansiedade?

Dicas para acabar com a ansiedade

Quarta Dica

  • Controlar a ansiedade é a principal dica de todas. Nestas situações você deve evitar ao máximo os pensamentos negativos ou catastróficos. Tente direcionar a sua mente a uma possibilidade de solução ou até mesmo de amenizar ou contornar determinados problemas.
  • Esta sensação de incapacidade gera uma ansiedade enorme, por isso, sempre que surgir um pensamento negativo, você deve fazer de tudo para substituí-lo por soluções ou pensamentos positivos e animadores.
  • Você deve ter total consciência que todos os pensamentos e falas negativas são responsáveis por agravar qualquer tipo de situação, além de afetar diretamente na sua capacidade de raciocinar, causar mal-estar e um total descontrole respiratório.

Quinta Dica

  • A alimentação ajuda demais a controlar a ansiedade. Você pode ingerir diversos alimentos que vão te auxiliar neste combate contra a ansiedade. Alimentos que são fonte de triptofano, ele é um aminoácido precursor da serotonina, ele é encontrado na banana e também no chocolate. Existem ate cápsulas de triptofano junto com vitamina B6 e magnésio.
  • Outros aminoácidos que ajudam muito são a taurina e a glutamina. Estes aminoácidos conseguem aumentar demais a disponibilidade de um neurotransmissor que recebe o nome de GABA, este neurotransmissor é utilizado pelo organismo para controlar fisiologicamente a ansiedade.

Estas foram às dicas que trouxemos para os ansiosos e ansiosas de nosso site. Queremos que todos consigam controlar este sentimento que muitas vezes nos atrapalha demais no dia a dia. Esperamos que vocês possam utilizar o máximo de dicas e voltar aqui para nos contar como foi a melhora!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

2 comentários para “Receita natural para ansiedade!”

  1. Lili

    Gostaria de saber se cloreto de magnésio é bom pra ansiedade ou stress.

  2. Lili

    Gostei muito das receitas.Irão me ajudar muito.