Seu cabelo está caindo? É mais fino do que você gostaria que fosse? Não tenha medo, existe um suplemento que pode ajudar. Se você quer menos quebras, mais crescimento de cabelo, ou apenas quer melhorar a espessura ou a condição do seu cabelo, os suplementos para o crescimento do cabelo podem fornecer a solução que você estava procurando.

O suplemento certo pode ajudar a nutrir seus cabelos de dentro para fora, o que pode resultar em seu cabelo crescer mais rápido, mais forte, mais longo e mais espesso. Um suplemento eficaz pode melhorar o comprimento e a condição do seu cabelo, e como um bônus adicional, ele também pode melhorar suas unhas e pele no processo.

Vale lembrar que os suplementos só devem ser tomados após a devida consulta médica pois o crescimento prejudicado do cabelo pode ser sintoma de outros problemas como uma má alimentação ou até certas doenças.

O que é um suplemento para o crescimento do cabelo?

Muitas vezes, não podemos obter todos os nutrientes que nosso corpo precisa com os alimentos apenas. É aqui que os suplementos entram. Os suplementos de crescimento do cabelo são especificamente projetados para incluir exatamente o que seu corpo precisa para o crescimento dos cabelos. Os suplementos de crescimento do cabelo são frequentemente recomendados por médicos, dermatologistas e cabeleireiros porque podem ajudar a reduzir naturalmente a perda de cabelos, espessar cada fio de cabelo, promover o crescimento dos cabelos e melhorar a condição da pele e das unhas.

Combine um desses suplementos de crescimento com os melhores produtos para cabelos para ver resultados mais significativos em menos tempo. Tomar medidas para melhorar sua dieta, comer mais peixes, beber mais água, reduzir o uso de ferramentas quentes nos cabelos e tomar um multivitamínicos diários também fará seu cabelo crescer mais rápido, mais longo e mais forte em qualquer momento.

Vamos então aos suplementos?

Suplementos para cabelos

Os suplementos certos vão ajudar que você tenha lindos cabelos e possa causar boas impressões onde quer que você esteja. (Foto: Well+Good)

Vitamina A para os cabelos

A vitamina A é necessária para o crescimento celular. Também ajuda com a produção saudável de sebo no couro cabeludo, o que impede que as madeixas se quebrem. Pode ser encontrado em frutas e vegetais como abacate, pêssegos, espinafre e cenouras. Suplementos com vitamina A são sempre bons para seus cabelos

Biotina para cabelos

Presente em muitos produtos de cuidados para cabelos, a biotina não só aumenta a densidade do cabelo como também ajuda a produzir mais cabelo. Pode ser encontrada em alimentos como arroz integral, ervilhas, lentilhas e aveia. Suplementos com biotina contribuem para cabelos mais densos e uma produção maior de cabelos.

Vitamina C para os cabelos

A vitamina C é responsável pela produção de colágeno que é importante para fortalecer o cabelo e melhorar o crescimento dos cabelos. Pode ser encontrado em frutas vermelhas, kiwis e laranjas. Vale lembrar que o colágeno também é importante para uma pele saudável e com uma aparência bem nova.

Vitamina D para cabelos

A vitamina D promove o crescimento do folículo saudável, reduzindo a perda de cabelo. Pode ser encontrada especialmente em produtos lácteos, como leite, iogurte e queijo. Se você não recebe bastante vitamina D da sua dieta ou por suplementos, certifique-se de gastar cerca de 10 a 15 minutos no sol todos os dias, pois você também pode obter a vitamina D do sol.

Ferro para os cabelos

O ferro ajuda as células produtoras de cabelo a trabalharem mais, facilitando a transferência de oxigênio para as células. Pode ser encontrado em alimentos como carnes vermelhas, aves e ovos, além dos suplementos. Tome cuidado para não exagerar no ferro na dieta.

Quais desses suplementos você já toma para crescer os cabelos? Quais outros que toma e não estão nessa lista?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.