O pior pesadelo de alguém que se importa com a beleza é se olhar no espelho e ver um cabelo ruim. Não adianta o que você faz com seus fios, eles continuam feios, sem vida, sem luz. Mas não precisa ser assim. Há coisas que você pode fazer para se salvar quando você achar que seus cabelos estão feios. Há soluções tanto para quem quer ir a um salão quanto para quem quer resolver o problema em casa.

Meu cabelo é feio. O que eu faço? Converse com o cabeleireiro!

Sabemos que pode ser assustador estar com cabelos feios, especialmente se você explicou o que você queria para um cabeleireiro, trouxe fotos, e os resultados não foram os esperados. Mas a melhor maneira número para evitar um corte de cabelo ruim é conversar com o cabeleireiro, logo que você não estiver confortável com o que ele ou ela tem feito com seus cabelos.

Esqueça o fato de que você pode ferir os sentimentos dele ou dela. Diga que você não gostou do que foi feito, e peça para que algo diferente seja feito. Seja tão direto e tão simples quanto possível para garantir que o seu cabeleireiro entende o que você quer. Mas lembre-se de ser sensível, para não ofender o trabalho por eles realizados. Eles querem ser criativos, mas mais ainda, eles querem agradá-lo.

Depois que você conversar com seu cabeleireiro ou cabeleireira, reavalie seus cabelos. Diga o que você não está gostando, e veja se há algo que ele ou ela pode fazer para corrigir o problema e embelezar seus cabelos.

Como embelezar os cabelos

Seus cabelos não precisam ficar feios para sempre. Algumas soluções são possíveis para tratar e embelezar seus cabelos. Basta ter disposição e disciplina. (Foto: StyleCaster)

Cabelos feios masculinos e femininos: volte ao salão ou troque de salão

Às vezes é difícil dizer o que seus novos cabelos vão ficar quando eles ainda estiverem molhados ou durante o processo de corte e secagem. No momento em que você chegar em casa, no entanto, ou no dia seguinte, você pode ficar realmente infeliz. A melhor coisa a fazer? Voltar para o salão de beleza ou cabeleireiro

Digamos que você não teve uma experiência ruim no corte, mas quando você chegou em casa, não ficou legal. Ligue para o salão e peça para consertarem. Você pode não conseguir uma vaga no mesmo dia, mas certamente você conseguirá uma vaga para poder arrumar os cabelos no dia seguinte.

Cabeleireiros querem deixar você tão feliz quanto possível, e não há problemas em pedir para eles consertarem seus cabelos. Porém, um bom cabeleireiro nunca vai cobrar para você voltar, a não ser que você demore mais de duas semanas para o retorno. Se por acaso ele cobrar ou você não gostar do atendimento, troque de cabeleireiro.

Cabelo feio na frente, atrás, ou dos lados? Aprenda a esperar um pouco

Mais fácil dizer do que fazer mas infelizmente, a espera pode ser a única coisa que você pode fazer para corrigir o seu corte de cabelo, especialmente se o corte ficou muito curto. A natureza tem que ter seu tempo. Durante a espera, você pode aprender a viver com seu novo estilo, ou você pode sempre odiá-lo, mas em qualquer caso, você verá o comprimento maior em cerca de um mês a seis semanas.

Cabelos feios que ficaram bonitos usam os produtos certos

Você está arrependido ou arrependida de como estão seus cabelos hoje? Então é hora de escolher os produtos certos para estilizar seus cabelos, estimular o couro cabeludo, e incentivar os cabelos para crescerem mais saudáveis. Você também pode usar os produtos para cultivar cabelos longos e saudáveis. Cabelos saudáveis, intactos vão ter um visual melhor e crescerão mais rápido também, solucionando a maioria dos problemas que deixam os cabelos feios.

Cabelos feios e não vê solução? Tente algo diferente?

Talvez você pensou que queria uma franja, mas agora que você lavou o cabelo e tentou estilizar, você percebe que você odeia o novo visual. Seu cabeleireiro não pode magicamente crescer sua franja, mas ela pode ser capaz de sugerir algo diferente e que você vai gostar mais..

Talvez uma franja frontal pareça ridícula, mas talvez um topete fique mais estiloso com seu tipo de rosto. Achou que o cabelo curto ficou ruim? Tente um corte mais curto. Você pode não acabar com o que você queria originalmente, mas pode ser mais fácil conviver com seus cabelos.

Pergunte ao seu cabeleireiro por uma opinião. Tente mudar as madeixas para algo novo, que te deixe mais satisfeito com o corte e que combine com as feições do seu rosto. Lembre-se, porém, de nunca se sentir mal por dizer ao seu cabeleireiro que você não gosta de seu corte de cabelo atual. É um relacionamento de serviço ao cliente, o que significa que estes profissionais sempre querem dar-lhe algo que você vai adorar! No entanto, tenha em mente que seu cabelo vai crescer sempre, e você poderá ser bem criativo com o que quiser fazer.

Como você resolve seus cabelos quando eles estão feios? O que você sugere para quem está achando os cabelos feios?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.