Você sabia que, além de deixar o seu jardim lindo, as flores coloridas dos hibiscos podem fazer coisas incríveis para os seus cabelos? Uma visão comum em todos os jardins indianos, as flores de hibisco podem promover o crescimento de cabelos mais grossos e fortes.

Além disso, o pó feito de flores secas ao sol também pode prevenir pontas duplas, controlar a caspa e reduzir em grande medida a queda de cabelo. Aqui estão outros benefícios que esta linda flor emite para os seus cabelos.

Nutrientes do hibisco para o cabelo

As flores de hibisco em tons vivos são ricas em nutrientes, como aminoácidos, necessários para a produção de queratina, os blocos de construção do cabelo. Essas flores são capazes de estimular o crescimento do cabelo, mesmo em folículos dormentes e áreas calvas. É fácil fazer óleo de cabelo com infusão de hibisco.

Você só precisa de um punhado de flores e folhas de hibisco frescas e uma xícara de óleo de coco. Moa as folhas e flores até formar uma pasta fina e adicione ao óleo de coco. Aqueça a mistura por alguns minutos e aplique três vezes por semana para ver a diferença.

Hibisco e benefícios para o cabelo ficar liso e brilhante

Para uma crina macia, sedosa e luxuosa, pode sempre contar com os hibiscos. Faça uma pasta com pó de hibisco e gel de aloe vera e aplique no cabelo pelo menos duas vezes por semana. O uso regular desta pasta não só adicionará brilho ao seu cabelo, mas também o tornará forte, para que fique com brilho e vida.

Hibisco pode ser usado para limpar os cabelos

Os xampus carregados com produtos químicos retiram a oleosidade natural do cabelo, tornando-o opaco e sem vida a longo prazo. Dê um tempo ao seu cabelo e use um shampoo de hibisco caseiro uma vez por semana para ajudar seu cabelo a voltar à sua forma original. Existem muitas outras maneiras de fazer um shampoo de hibisco em casa, mas a receita mais fácil é misturar hibisco com grama de farinha e água.

Hibisco para os cabelos

Prepare o hibisco corretamente e use nos cabelos para os nutrientes certos. (Foto: My Beauty Naturally)

Hibisco como condicionador de cabelos

As folhas e flores da planta do hibisco são incrivelmente hidratantes. Quando você esmaga as pétalas do hibisco, suas mãos ficam pegajosas devido à grande quantidade de mucilagem nelas. Esta é uma das razões pelas quais as flores de hibisco são um ingrediente comum encontrado em produtos para cabelo destinados a cabelos cacheados para proporcionar deslizamento e fixação ao mesmo tempo em que retêm a umidade.

Esmague cerca de 8 flores e adicione água suficiente para fazer uma pasta fina. Aplique esta pasta no couro cabeludo e no cabelo e mantenha por uma hora.

hibisco trata a caspa e coceira no couro cabeludo

O hibisco tem propriedades adstringentes, o que ajuda a reduzir as secreções das glândulas de óleo e a secreção excessiva de óleo do couro cabeludo. Esta propriedade da flor ajuda a resfriar e acalmar o couro cabeludo, proporcionando alívio da coceira no couro cabeludo e da caspa.

Aplique uma pasta feita de folhas de mehendi, folhas e flores de hibisco e algumas gotas de limão duas vezes por semana para equilibrar o pH do couro cabeludo e se livrar da caspa.

Hibisco combate a queda de cabelo

Há uma boa razão para você usar flores de hibisco se você está sofrendo de queda de cabelo. Rica em vitamina C e aminoácidos, as flores melhoram a circulação sanguínea sob o couro cabeludo para estimular o crescimento saudável do cabelo. Você pode fazer seu próprio óleo de crescimento de cabelo usando pétalas de hibisco.

Pegue um frasco de vidro limpo e seco e encha-o com algumas pétalas secas de 2 a 3 flores de hibisco e um pouco de óleo de amêndoa ou de girassol doce. Coloque o frasco ao sol por um mês. Não se esqueça de sacudir a garrafa de vez em quando para liberar os nutrientes. Depois de um mês, coar o óleo e usá-lo para massagear seu couro cabeludo algumas horas antes de lavar, para ver seu cabelo crescer espesso e longo.

Hibisco atrasa o envelhecimento prematuro

O hibisco é rico em antioxidantes e vitaminas necessários para a produção da melanina, o pigmento que dá ao cabelo sua cor natural. Tanto o antigo Ayurveda quanto a ciência falam do hibisco como uma tinta natural para o cabelo para mascarar os cabelos grisalhos. Use o óleo mencionado acima para dar adeus aos seus cabelos brancos.

Hibisco previne a quebra do cabelo

Poluição, produtos químicos agressivos e estresse afetam nossos cabelos. Vê-lo ficar frágil e quebrar ao menor puxão é um pesadelo. Os AHAs encontrados no hibisco ajudam a se livrar de toda a sujeira e produtos químicos, reidratando as fibras de queratina do cabelo. Junto com isso, os aminoácidos adicionam força e elasticidade ao cabelo, tornando-o forte,

Agora, quem teria pensado que uma planta de jardim despretensiosa como o hibisco poderia ter respostas para tantos dos seus problemas de cabelo !? Bem, agora você tem o know-how de uma solução melhor para a maioria dos seus problemas de cabelo e temos certeza que você os utilizará da melhor maneira. Fique ligado para saber mais dicas secretas de cuidados com os cabelos, ou deixem suas sugestões e dúvidas nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.