A sucupira é uma árvore de crescimento lento natural do Brasil. Existem muitas espécies diferentes desta árvore, e que produz uma semente que tem uma resina realmente espessa dentro dela.

Sucupira: para quê serve?

Cientistas que estudam a Sucupira no Brasil estão começando a estudar as partes químicas da semente e, em particular, o óleo que é extraído a partir dela. Foi constatado que o óleo da casca, da semente e das raízes tem numerosos impactos de cura. Existem produtos que estão sendo oferecidos para fazer chá usando o óleo.

Foi demonstrado que a semente da árvore de Sucupira ajuda a combater doenças ósseas, tais como a osteoartrite, gota, úlceras e artrite. As propriedades não param por aí: a semente também mostrou eficiência na atuação como um tônico, ação anti-diabética e anti-inflamatória. Em casos de bursite, dor nas costas, bico de papagaio, o seu efeito analgésico é imediato, muito mais eficaz do que as drogas farmacológicas.

Efeitos da semente de Sucupira

A semente de Sucupira traz grandes benefícios para o tratamento de uma série de condições, e o melhor de tudo é que são todos usos comprovados. (Foto: farmaeco.com.br)

Sucupira no tratamento do câncer e para aliviar efeitos colaterais do tratamento de câncer

Estudos ainda mais recentes mostraram muito mais: provaram resultados da Sucupira contra o desconforto contínuo, como o tratamento de radiação contra o câncer. Há inúmeros estudos que estão sendo realizados em laboratórios tem provado seus benefícios em pacientes com câncer de próstata.

Sucupira como remédio para coluna

Outro uso que merece destaque é no tratamento de dores da coluna. Remédios para dores na coluna são muito pesados, com efeitos colaterais para o sistema digestivo. Com o tempo, os remédios ainda começam a perder o efeito. Por isso, a Sucupira é uma excelente opção ao remédio, porque trata a dor com pouco ou quase nenhum efeito colateral.

Para que serve sucupira com biotônico?

Há indícios anedóticos, ou seja, de relatos de pessoas, que a Sucupira tem um efeito contra amigdalites, gripes, bronquites, otite, laringite quando usada em conjunto com o biotônico. Porém, não há qualquer comprovação desse uso, e deve ser realizado com muito cuidado, desde que não haja qualquer contraindicação médica.

Chá de Sucupira emagrece?

Não. A Sucupira não tem nenhuma propriedade emagrecedora comprovada.

Sucupira no vinho: forma mais eficaz de consumo

As pesquisas mostraram que as sementes que estão disponíveis para venda por empresas conceituadas são mais eficazes quando utilizadas com vinho, pois o vinho faz com que um processo de fermentação com o óleo que otimiza as propriedades da Sucupira e seus benefícios.

Para o preparo dessa forma de consumo da Sucupira, você vai precisar de:

  • 1 garrafa de vinho branco
  • 10 sementes de Sucupira
  • Algodão

Envolva as sementes em um pedaço de algodão e com um martelo, amasse a semente. Tire as sementes do algodão e coloque no vinho branco. Feche a garrafa e guarde em local escuro por 15 dias. Depois, consuma 3 colheres diluídas em meio copo de água, duas vezes ao dia, enquanto persistirem sintomas de dores.

Sucupira: efeitos colaterais

Quando você consome a Sucupira de forma incorreta e não diluída ela pode se acumular no seu corpo e causar algumas reações alérgicas ou problemas intestinais. Você deve tomar muito cuidado nesse consumo, e consumir em pequenas quantidades e diluída no vinho ou no biotônico, duas colheres no máximo. Mas primeiro, verifique com seu médico se não tem problemas e se você não tem alergias a Sucupira.

Cápsulas de Sucupira são eficientes?

Consumidas com acompanhamento do médico, e sem exageros, sim, são eficientes.

O mais importante em relação às sementes de Sucupira é não sair usando porque um amigo de um parente disse que faz bem pra isso ou aquilo. Use com cautela, com cuidado. Saiba qual o uso real da Sucupira, para quê ela realmente serve, consulte um médico para conhecer seus problemas de saúde. Não há e nunca existirão curas milagrosas para quaisquer problemas de saúde. Existem os tratamentos responsáveis que vão deixar você mais próxima da cura ou de uma qualidade vida melhor.

Você já tomou a semente de Sucupira? Quais resultados teve na sua saúde? Como foi?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.