O abacate é um ingrediente tropical muito comum, e você pode adicioná-lo freqüentemente em saladas e sanduíches também. Normalmente, apenas a polpa do abacate é utilizada na preparação de alimentos. Mas a semente do abacate é rica em nutrição e o caroço de abacate tem propriedades saudáveis e benéficas, com uma longa história de uso medicinal na cultura tradicional. Você pode usar um caroço de abacate ralado, triturando em um processador de alta potência para o uso em smoothies e outros alimentos.

Propriedades anti-tumorais

Enquanto estudos em humanos ainda são necessários para confirmar este benefício, os testes em ratos e camundongos indicam que os compostos da semente de abacate têm propriedades anti-tumorais, ou seja, pode ser eficiente para prevenir o câncer. Sementes de abacate possuem um flavonol condensado que é responsável por essa propriedade.

Propriedades antioxidantes

Abacates são entre um grupo de frutas que fornecem benefícios antioxidantes fortes a partir de suas sementes. A semente de abacate, entre outras sementes de frutas, incluindo manga, tamarindo e jacas, têm um nível ainda maior de atividade antioxidante do que as partes mais comumente consumidas dos frutos. Oc caroço de abacate tem benefícios com mais de 70% dos antioxidantes encontrados em toda a fruta.

Preparando a semente do abacate para consumo

Preparar a semente de abacate para consumo é a parte difícil. A parte fácil é consumir sendo criativo nas receitas! (Foto: www.veggieboards.com)

Saúde digestiva

O chá do caroço de abacate, principalmente, é um excelente remédio para a saúde digestiva. Basta usar ​​a semente de abacate em uma infusão de chá, deixando a semente ralada de molho em água quente por 5 a 10 minutos. Cuidado com esse consumo, pois sem acompanhamento médico você pode acabar passando mais mal ainda com esse chá.

Fibra solúvel

A semente de abacate é uma das maiores fontes de fibra solúvel natural. Esta forma de fibra é importante para pacientes com doença cardíaca, pois ajuda a controlar os níveis de colesterol. Enquanto a aveia é uma das mais importantes fontes de fibra solúvel em uma dieta convencional, a semente de abacate tem consideravelmente maiores quantidades deste composto.

Potássio

A semente de abacate é muito rica em potássio, e o caroço de abacate para artrose tem mostrado bons resultados. No entanto, o nível de potássio diminui à medida que o fruto amadurece. Assim, se você procurar a semente de abacate pelo potássio, utilize frutas que ainda não estão maduras. Níveis significativos de fósforo estão também presentes na semente, mas não tanto como o potássio.

Como preparar sementes de abacate?

Agora que você já entende o caroço de abacate ralado, para que serve, falta saber como preparar essa semente ralada. Corte o abacate e remova a semente, usando uma colher ou faca para “puxar” a semente. Use a polpa do abacate para outras receitas, ou prepare uma guacamole, se for de seu gosto. Use um processador de alimentos para ralar a semente. Lembre-se que a semente é muito densa e dura, e pode danificar um processador de alimentos mais fraco. Ele deve ter lâminas bem afiadas e estar completamente fechado. Após estar bem ralado em ralado em um tamanho que você gosta, separe e use a quantidade certa para suas receitas, guardando o restante na geladeira.

O caroço de abacate ralado com vinho fica bem gostoso, quando não usado em excesso, o que pode prejudicar o gosto do vinho. O caroço de abacate com álcool, em um geral, fica delicioso, mas pode tirar algumas das propriedades benéficas do abacate, principalmente as vitaminas presentes na semente. Combine com seu nutricionista ou médico a quantidade certa de abacate, não abusando muito para não ter efeitos colaterais.

E não se esqueça: depois de preparar suas receitas em casa, compartilhe e comente sua receita com mais pessoas nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.