Uma grande parte de pessoas no Brasil sofre de pressão alta. As taxas de pressão arterial varia durante o dia dependendo do seu nível de atividade, no entanto, quando você tem pressão arterial elevada constantemente, está em maior risco de desenvolver doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Certas ervas, bem como mudanças na dieta, podem ajudar a reduzir a pressão arterial elevada. Fale com o seu médico antes de usar ervas ou fazer quaisquer mudanças na dieta, pois você pode agravar a situação ao invés de melhorá-la.

Espinheiro-alvar

É um arbusto espinhoso que é um membro da família da rosa, cujas flores florescem no mês de maio. Esta erva tem sido usada para o tratamento de doenças cardíacas, logo no primeiro século, e os médicos de 1800 utilizavam-o para tratar uma variedade de doenças do aparelho circulatório. Esta erva não foi pesquisada especificamente no tratamento da pressão arterial elevada, mas quando usada no tratamento de doenças cardíacas, algumas pessoas acreditam que os benefícios podem se estender para o tratamento de pressão arterial elevada. Pode ser tomada por seis semanas em doses de 240 mg a 480 mg por dia.

Alho

O alho é uma erva comum usado para temperar uma variedade de alimentos. O alho contém altos níveis de antioxidantes que ajudam a proteger as células dos danos causados ​​por radicais livres. Os pacientes com pressão arterial elevada e se alimentam com um dente de alho por dia, durante 12 semanas, tem uma redução significativa em seus níveis de colesterol e pressão arterial diastólica.

Remédios naturais para pressão alta

A maioria dos chás com fins calmantes resultam em melhoras na pressão sanguínea. (Foto: saude.terra.com.br)

Semente de aipo

A semente de aipo tem sido usada desde os tempos antigos para tratar os sintomas de gripes e resfriados. Estudos em animais mostram que o extrato de semente de aipo pode ser benéfico na redução do colesterol e da pressão sanguínea para além de proteger o fígado de certas toxinas. Tome o extrato de semente de aipo em doses de 1/4 a 1/2 colher de chá por até três vezes por dia com bastante líquido durante as refeições.

Chás calmantes

Chás de ervas como camomila, hortelã, tem propriedades calmantes. E o estresse é tido como uma das maiores causas da pressão alta. Tomar um chá calmante após o almoço ou antes de dormir pode ajudar a melhorar a qualidade da sua saúde.

Possíveis interações

Usando ervas em combinação com certos medicamentos ou outras ervas podem causar efeitos secundários. É altamente recomendável que você procure o aconselhamento de um profissional da saúde antes de usar ervas para auto-tratamento de qualquer problema.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.