Ter diarreia é uma situação que ninguém quer enfrentar. Pode atacar em qualquer lugar e a qualquer momento, e provavelmente envolve dor e um certo grau de desconforto. Apesar de toda a negatividade, a diarreia é um mecanismo importante que nosso corpo usa para expulsar substâncias indesejadas do corpo. Sem isso, poderíamos morrer de infecções ou envenenamento. Pode ser desagradável, mas a diarreia é útil na proteção do estômago. Para tratar a diarreia, tente usar um dos seguintes remédios caseiros naturais, desde que seu médico não tenha nenhuma objeção a eles. E não se esqueça que se os sintomas persistirem, você deve ir com urgência a um hospital. Beba muitos líquidos enquanto a diarreia estiver atacada para manter o corpo bem hidratado.

Camomila é um bom remédio natural para diarreia

Além de induzir o sono, o chá de camomila tem uma grande variedade de usos medicinais. Um deles é o tratamento da diarreia. Este potente tratamento pode ser útil na redução de dor e inchaço, entre outros sintomas. A camomila também é versátil e facilmente encontrada, tornando-se conveniente para qualquer um. As propriedades antiespasmódicas deste remédio natural aliviarão complicações intestinais e melhorarão o bem-estar. Para usar camomila, é recomendável misturar uma colher de chá de camomila em uma xícara de água fervente. Deixe em imersão por 10 a 15 minutos e tome o chá três vezes por dia.

Iogurte na medicina natural para diarreia

Outro remédio testado para a diarreia é o iogurte. Esta substância já provou ser extremamente eficaz no tratamento da diarreia de forma rápida e econômica. O iogurte também é considerado um elemento importante de uma dieta saudável e equilibrada. O iogurte contém culturas vivas, que são um tipo de bactéria que cria uma barreira natural dentro dos intestinos, protegendo-o das toxinas e eliminando as bactérias do intestino. Como o iogurte é versátil, existem inúmeras maneiras de incorporá-lo em sua dieta. Considere usá-lo em seus smoothies, por exemplo. Também pode ser comido puro.

Cuidando da diarreia

Escolha bem os alimentos para cuidar da sua diarreia e acabe com o problema com muita eficiência. (Foto: Healthline)

Gengibre para diarreia

O gengibre é conhecido em todo o mundo por suas propriedades antibacterianas poderosas e eficazes. Muitas culturas consideram o gengibre um eficiente tratamento natural para diversos problemas por causa dos vastos benefícios que tem. Isso é o que torna o gengibre especialmente útil no tratamento da diarreia. O que torna o gengibre tão bom é o fato de que esta raiz pode ser facilmente encontrada no seu supermercado local. Algumas pessoas podem não apreciar o sabor do gengibre; Por sorte, um pó de gengibre pode ser misturado em smoothies, sopas ou chás e portanto, diluindo o sabor. O mel também pode ser usado para adoçar a mistura. Se você pode tolerar o sabor, você pode adicionar suco de gengibre fresco no seu smoothie matinal.

Sementes de feno grego no tratamento da diarreia

As sementes de feno-grego são outro remédio que pode ser útil para o tratamento da diarreia. As sementes de feno-grego contêm uma grande quantidade de mucilagem naturalmente presente, que age de forma semelhante à fibra, ajudando a adicionar um pouco de volume às fezes. Desta forma, você terá um tempo mais fácil indo ao banheiro, e suas fezes não serão tão líquidas. Além disso, as sementes de feno-grego podem ajudar a reduzir outros sintomas, como dor e desidratação. A melhor maneira de consumir sementes de feno-grego para a diarreia é misturando uma colher de sopa de sementes de feno-grego com iogurte natural. O mel pode ser usado como adoçante. As sementes de feno-grego não devem ser administradas a crianças pequenas que tenham diarreia crônica.

Casca de laranja no combate a diarreia

Apesar de ser na maior parte inédito, a casca de laranja é surpreendentemente útil no tratamento da diarreia. Ele ajuda no processo digestivo, tornando mais fácil passar as fezes em uma base mais consistente. A melhor coisa sobre a casca de laranja é que ela pode ser usada em casa de maneira barata e relativamente rápida. Para fazer chá de casca de laranja, lave a casca de laranja para eliminar quaisquer impurezas (incluindo pesticidas). Puxe suavemente a casca e deixe-a em duas xícaras de água fervente por cerca de 15 minutos. Você pode adicionar mel e gengibre para um efeito mais potente.

Arroz branco para a diarreia

Para muitas culturas asiáticas, o arroz branco tem sido usado por muitos séculos para o tratamento da diarreia e outras doenças intestinais. Como o arroz branco é sem graça e sem sabor, não irrita o sistema digestivo, permitindo que você se sinta cheio e ao mesmo tempo melhore seus sintomas. Você deve começar com uma pequena quantidade de arroz branco fervido, mas você pode aumentar gradualmente a ingestão conforme sua condição melhora. É importante beber muita água para se manter hidratado. Se sua condição melhorar o suficiente, você pode adicionar vegetais cozidos no arroz.

Frutas vermelhas para tratar a diarreia

As frutas vermelhas são conhecidas por seu sabor doce e propriedades ricas em antioxidantes. E, além disso, elas contêm uma abundância de pectina conhecida por seu efeito calmante sobre os problemas digestivos. Eles podem ser consumidos puros, mas também podem ser adicionados a uma variedade de pratos e smoothies. Se você preferir, você também pode mastigar uvas passas algumas vezes ao longo do dia. Outra alternativa é o chá de frutas vermelhas, que pode ser feito facilmente em casa. Você também pode fazer sopa que contenha frutas vermelhas.

Bananas para tratar a diarreia

Outra fruta na lista, as bananas são um remédio extremamente popular para o tratamento da diarreia. A pectina, que é um produto químico natural, é amplamente encontrada nas bananas. Ela atua como uma fibra que ajuda a absorver líquido no sistema digestivo, tornando suas fezes mais firmes e mais fáceis de passar. Outro benefício das bananas é que elas tem quantidades abundantes de potássio, que são úteis para reabastecer os eletrólitos do corpo. As bananas podem ser adicionadas a smoothies ou saladas de frutas, mas também podem ser consumidas como lanche seco. Também é importante lembrar de beber muita água para garantir a hidratação.

Psyllium para tratar a diarreia

Entre os melhores remédios naturais para a diarreia estão as sementes de psyllium. Este antigo remédio funciona absorvendo água e fluidos do intestino. O resultado são fezes sólidas que são mais fáceis de passar. O psyllium vem de uma planta que contém Metamucil, bem como outras fibras que ocorrem naturalmente. Ele tem um gosto forte, de modo que a maioria das pessoas prefere tomá-lo em forma de cápsula, mas também pode ser misturado com água. Se você gosta de fazer as batidas pela primeira vez de manhã, pode adicionar uma colher de sopa de psyllium para tornar a bebida mais espessa.

Hidraste para o tratamento de diarreia

Este remédio raro pode não parecer familiar, mas se você estiver sofrendo diarreia, você deve tentar. Demonstrou ser altamente eficaz no tratamento da diarreia e outros sintomas relacionados. O hidraste seco é útil no tratamento da diarreia devido às suas propriedades antibacterianas, que permitem que ele se livre de bactérias indesejadas, como a E. coli (que é, em muitos casos, a culpada de seus sintomas com diarreia). O elemento ativo no hidraste é a berberina. Ele é melhor usado em uma forma de pó, de preferência contido em cápsulas. Isso garante uma dose adequada do produto. Na próxima vez que você visitar sua loja de alimentos saudáveis, procure pelo hidraste.

Conhece outros remédios naturais para a diarreia? Quais?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.