Shakes nutricionais caseiros para perda de peso são um pontapé inicial para uma dieta melhor ou ótimo complemento para qualquer dieta. Shakes e smoothies não são uma poção mágica, mas eles são uma maneira fácil e rápida de criar uma refeição de baixa caloria saudável, assegurando uma entrega de frutas, fibras, gorduras saudáveis e proteínas para o seu corpo.

Seguindo nossas orientações, você vai conseguir fazer uma receita shake caseiro altamente nutritivo personalizado para suas necessidades. Inclusive, ao conversar com seu nutricionista sobre os alimentos que você pode consumir, fica fácil fazer uma mistura de nutrientes no shake, tais como frutas, fibras, probióticos e muito mais.

Calcule corretamente as calorias do seu shake

Uma chave para a perda de peso bem sucedida é consumir menos calorias do que você está queimando. Shakes e smoothies caseiros irão ajudá-lo a fazer exatamente isso. Pode ser útil descobrir quantas calorias você precisa para ficar no seu peso atual e, em seguida, contar as calorias para ter certeza de que você está criando um déficit calórico, com o devido acompanhamento profissional. Há muitas calculadoras online para determinar qual sua ingestão calórica na manutenção do peso. Fazendo essas medidas, cálculos, e com o acompanhamento de um nutricionista, você pode fazer uma receita de shake caseiro para emagrecer, acrescentando nutrientes essenciais não calóricos, ou adicionando itens calóricos para te ajudar a ganhar peso.

Shake caseiro nutritivo

Para um shake nutritivo e saudável, acrescente verduras de folhas verdes para todos os nutrientes que você precisa. (Foto: www.bestbodybyvishakerecipes.com)

Equilíbrio nutricional do shake ou smoothie

Principalmente na hora de fazer uma receita de shake caseiro para engordar, que exige mais calorias nos seus ingredientes, você precisa fazer com que cada caloria venha cheia de nutrientes importantes para sua dose diária recomenda. Ficar nutricionalmente equilibrado e saudável é importante quando se considera a perda ou o ganho de peso pois, afinal, você quer ganhar massa magra.

Frutas ricas em açúcar, como bananas, uvas e laranjas adicionam mais calorias do que frutas com pouco açúcar. Frutas com pouco açúcar são as frutas vermelhas, maçãs verdes, alface, couve ou acelga. Escolha uma combinação entre elas para ter todos os nutrientes que você precisa para se manter bem nutrido.

A proteína é também um componente importante para te manter saudável e satisfeito. Adicione uma colher de proteína em pó, uma colher de oleaginosas, um pouco de manteiga de amendoim, iogurte ou leite para se certificar de que você está cobrindo suas necessidades básicas, principalmente quando você está fazendo uma receita de shake caseiro de proteína para substituir uma refeição no seu dia. Se você não tem proteína pura, pode trocar a proteína por uma receita de shake caseiro com gelatina, que te dará as proteínas animais necessárias para um shake completo.

Alimentos para te manter satisfeito por mais tempo

Um dos aspectos mais difíceis de cortar calorias é a incapacidade de se sentir completo e satisfeito. A fibra é importante para a saúde digestiva e é imperativo para aliviar os sintomas da fome, acrescentando mais volume, sem calorias. Certifique-se adicionar fibras suficientes para shakes caseiros na forma de sementes de chia, sementes de linhaça, fibras de cânhamo ou qualquer outro suplemento de fibras.Ao fazer uma receita de shake caseiro para perder barriga, as fibras são importantes porque além de te ajudar a ter menos fome, elas também ajudam bastante a proporcionar uma melhor eliminação das fezes e uma saúde melhor para o sistema digestivo.

Considerações Finais

Você provavelmente esperava uma receita de shake caseiro igual da Herbalife. Não achamos que os shakes caseiros não funcionam, mas depender apenas deles vai fazer com que você não obtenha o resultado desejado, ou seja, uma vida mais saudável. Todos que consomem os shakes da Herbalife mudaram suas rotinas, incluindo a prática de exercícios e o consumo de alimentos mais saudáveis.

Uma vez que você tem uma receita que você goste, anote as proporções para que você possa reproduzi-la. Prepare pacotes de smoothies com antecedência ao porcionar frutas e legumes em sacos armazenando até o momento de usar. Se a contagem de calorias ajuda você a ficar no caminho certo, pese os ingredientes e calcule o número de calorias por copo bebido, verificando online para a quantidade exata de calorias em cada fruta ou vegetal. Note que não é aconselhável para qualquer um à ingestão de menos de 1200 calorias por dia sem supervisão médica.

Tome cuidado: tem muita receita de shake caseiro seca barriga que exige um consumo de calorias menor do que 1200 por dia, porque pedem a substituição de refeições inteiras pelo shake: não faça isso! Substitua, no máximo, uma refeição por um shake completo. Um exemplo de receita de shake para refeição completa pode ser: 50 g de frutas vermelhas, 50 g de maça, 1 colher de linhaça, 1 colher de gelatina em pó, 2 folhas de couve, 250 ml-500 ml de água, adoçando com adoçante. Porém, esta é uma receita de shake que funciona para minha dieta, para minha necessidade de nutrientes. Apenas você, com o acompanhamento de um nutricionista, você poderá fazer um shake completo e saudável. Porém, seguindo nossas dicas acima, você está seguindo um ótimo caminho para uma receita de shake eficiente e muito nutritiva.

Você tem uma receita de shake para compartilhar? Qual seu shake favorito? Como você calculou os ingredientes?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.