Hoje nós vamos ensinar tudo sobre o chá de casca de laranja. Quase todo mundo sabe a laranja é uma das frutas que mais contém propriedades nutricionais não é mesmo? A laranja possui vitaminas A, B e C, sendo que esta última é em grande proporção e é exatamente por isso que ela é bastante utilizada para prevenir a gripe.

O pessoal costuma fazer muito suco da polpa da laranja e hoje vamos ensinar como utilizar a casca. Ela é utilizada para fazer um delicioso chá que trata enxaqueca, tem efeito emagrecedor, além de contar com propriedades antioxidantes.

O chá de casca de laranja consegue ajudar na proteção de doenças e aumenta a limpeza orgânica removendo os excessos de líquidos do nosso corpo, combatendo assim o inchaço.

Este chá é indicado para pessoas que sofrem com casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e alguns problemas gastrintestinais, como: acidez estomacal, cólicas do aparelho digestivo, flatulência e má digestão.

Agora que você conheceu todos os benefícios do chá de casca de laranja, chegou o momento de aprender como prepará-lo e então poder desfrutar de tanta coisa boa! Confira tudo a seguir:

Como fazer um chá de casca de laranja?

Todos os benefícios da casca da laranja

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • Cascas de 2 laranjas
  • 1/2 xícara de chá de hortelã
  • 3 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo

  • Primeiro você deve levar a água ao fogo juntamente com as cascas das 2 laranjas e também as folhas de hortelã
  • Agora você deve deixar tudo fervendo por aproximadamente 3 minutos
  • Depois deste período você deve acrescentar o mel
  • Agora tampe e deixe em infusão por aproximadamente 15 minutos
  • Depois de feito isso, basta servi-lo quente ou gelado

Viu como é bem simples? Tenho certeza que todo mundo aprendeu direitinho como preparar, mas caso tenha ficado alguma dúvida, basta que vocês nos mandem uma pergunta e vamos ter o maior prazer de respondê-la.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Chá de casca de laranja”

  1. Maria

    Tenho intestino preso, como devo utilizar a laranja?