Eles dizem que a raiz de uma boa saúde está em seu intestino. Se o seu sistema digestivo funciona com movimentos intestinais regulares, em todas as probabilidades, sua saúde geral será boa. Então, se você tem menos de três movimentos intestinais em uma semana ou fezes duras, você pode estar constipado. Muitas pessoas experimentam diferentes remédios caseiros, como beber sucos para alívio de constipação. Mas é bom consultar um médico se os sintomas são muito frequentes ou antes de usar um suco que você nunca tomou antes.

Com funciona o suco para o intestino preso?

Os sucos realmente funcionam para constipação e são adequados para pessoas de todas as idades? Sim, os sucos aliviam a constipação até certo ponto. No entanto, eles não são úteis para todas as faixas etárias, especialmente crianças. Antes de proceder com sucos para alívio de constipação, devemos saber o que causa a constipação.

Causas da constipação

Existem vários fatores causadores de constipação. O principal fator é a falta de uma dieta e exercício adequados. Se a sua dieta não possui fibras e fluidos, você deve ficar constipado. Não fazendo movimentos suficientes ou não ter bastante exercício também leva a movimentos intestinais mais lentos.

Normalmente, se você começar a exercitar e adicionar fibra e fluidos à sua dieta, você notará melhora nas suas evacuações dentro de alguns dias. No entanto, se você não encontrar nenhuma diferença depois de fazer essas mudanças de estilo de vida, pode haver uma razão subjacente para a constipação, como o hipotireoidismo, certos medicamentos, como suplementos de ferro, condições neurológicas e muito mais. Isto é precisamente quando você deve consultar seu médico para o diagnóstico correto e medicação.

Abaixo segue uma lista completa de sucos para constipação para você tentar se isso não é um problema crônico com você ou não há outra causa subjacente de constipação no seu caso.

Receita de suco para intestino preso com ameixa

As ameixas contêm sorbitol, fibras e compostos fenólicos, como ácidos clorogênicos em boas quantidades. Estes compostos fenólicos também podem servir como um laxante natural. Pode-se usar ameixas frescas também na sua dieta para ajudar a liberar o intestino preso. Bata as ameixas no liquidificador com água e beba 3 vezes ao dia.

Cuco detox para intestino preso com maçã

Como o suco de maçã funciona para alívio da constipação? O suco de maça contém sorbitol e fibra solúvel que ajuda a aliviar a constipação. No entanto, certifique-se de incluir a pele no suco, pois contém a quantidade máxima de fibra. Remova as sementes de 1 maçã e bata no liquidificador com 300 ml de água. Adicione adoçante e beba até 3 vezes por dia.

Sucos para constipação

Certos sucos podem trabalhar bem contra a constipação e ajudar a melhorar consideravelmente sua saúde. (Foto: Livestrong.com)

Suco de banana estão entre os sucos que soltam o intestino

As bananas amarelas maduras ajudam a lidar com a constipação. Por outro lado, as bananas não maduras são usadas para tratar diarreia. As bananas maduras contêm uma certa quantidade de taninos, açúcares solúveis e fibras solúveis. As bananas não maduras contêm amido e taninos em grandes quantidades que podem agravar a constipação. É por isso que apenas bananas maduras são recomendadas para tratar o intestino preso. Bata duas bananas maduras com 300 ml de água e beba 3 vezes ao dia.

Suco de uva para intestino preso

As uvas têm uma quantidade decente de fibra e geralmente são consideradas um laxante suave. As uvas são muitas vezes uma parte das dietas de desintoxicação e são conhecidos por limpar seu sistema. As uvas são conhecidas por ter muitos outros benefícios para a saúde podem ser úteis na prevenção de certos tipos de câncer. Bata 20 uvas pequenas ou 10 uvas grandes com 300 ml de água e beba 3 vezes ao dia.

Suco de pera contra o intestino preso

O suco de pera é usado para melhores movimentos intestinais e é um tema de pesquisa. As peras são uma fonte rica de fibras e possuem maiores quantidades dessas que maçãs. A fruta também é aguada. O suco de pera ou pera deve ser consumido juntamente com a pele da fruta. Bata 1 pera inteira sem sementes com 300 ml de água e beba 3 vezes ao dia.

Beber suco para combater a constipação pode ajudar devido ao seu teor de sorbitol e fibra, se é meramente devido a problemas de estilo de vida. No entanto, não exagere, pois beber esses sucos em excesso pode resultar em diarreia. É melhor beber sucos caseiros sem esforço, para manter o máximo de sorbitol e fibra dos frutos.

Além disso, beba-os frescos e consumam dentro de um dia ou dois. Não refrigere por mais de 24 horas, senão pode levar a doenças transmitidas por alimentos. Na medida do possível, evite sucos embalados, pois podem conter enormes quantidades de açúcares e conservantes adicionados.

Os sucos para constipação não são destinados a bebês. Se o seu bebê estiver constipado, é melhor consultar um pediatra para outros remédios caseiros adequados ou medicamentos.

Quais sucos você usa para constipação? Quais outros sucos recomendaria?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.