Remédio energizante com chá e aveia!

Escrito na categoria "Plantas medicinais" por André M. Coelho.

Um punhado de nozes, uma xícara de aveia, alguns goles de chá. O que todas estas coisas têm em comum? Além de ingredientes energizantes, eles podem te deixar com o humor muito melhor no começo do dia.

O que significa ter mais energia?

Para se sentir melhor por meio da alimentação, você precisa procurar nutrientes conhecidos para impulsionar a produção de produtos químicos do organismo que te passam a sensação de sentir-se bem e lutar contra os efeitos do estresse no corpo. A combinação, em uma única bebida, de nozes, aveia e chá vai dar tudo que você precisa para ter bom humor e energia o dia inteiro

Quais os motivos do chá e aveia te darem tanta energia?

Aqui está o porquê destes três reforços de energia serem tão escandalosamente bons para a sua disposição:

Aveia – Este grão é rico em triptofano, um bloco de construção para a química da serotonina, o hormônio de sentir-se bem. E você não vai sentir fome e mal humorado uma hora mais tarde, graças à fibra, que proporciona a sensação de enchimento por mais tempo.

Chá – O chá pode dar-lhe o humor necessário para passar o dia e aumentar o desempenho que você deseja, graças à cafeína. Além disso, pesquisas ligam o ato de beber chá a taxas mais baixas de depressão. Os mesmo estudos mostram que o próprio ato de preparar o chá pode acalmar os nervos.

Nozes – Nozes e oleaginosas, no geral são uma grande fonte de ômega-3, ácidos graxos que suas células nervosas e substâncias químicas do cérebro precisam para o perfeito funcionamento. Pesquisas mostram que o ômega-3 também pode ajudar a afastar a depressão.

Chá de aveia com mel e frutas saudável e energético

Você pode combinar o chá de aveia com frutas e mais ervas para deixar ele do seu jeito e ainda mais saudável. (Foto: casaveneracion.com)

O que você precisa para preparar um chá com aveia e nozes?

Modo de Preparo

Coloque todos os itens acima mencionados no liquidificador e triture até ficarem bem misturados, sem pedaços grandes aparecendo muito na mistura. Você pode aquecer a água antes de bater no liquidificador ou depois, para ativar alguns dos ingredientes do chá.

Você pode acrescentar ervas frescas, como hortelã, para dar um gosto mais refrescante a esse chá energético. É possível também beber essa mistura gelada e combinada com frutas saudáveis, tais como frutas vermelhas.

Você gostou dessa receita saudável? Compartilhe conosco seus experimentos com essa receita!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.