Quando você está tentando perder peso, suas escolhas alimentares são vitais para o sucesso. A diferença entre comer um peito de frango grelhado sem pele e uma versão frita e cheia de gordura é de cerca de 200 calorias. Mas suas opções de bebidas também são importantes para ajudar ou atrapalhar seus objetivos dietéticos. Enquanto os inconvenientes causados por refrigerantes açucarados e álcool são óbvios, outras opções podem não ser tão claras assim. E algumas opções podem ser bebidas que te ajudam a emagrecer, como as listadas abaixo.

Água

A água, que contém zero calorias, é uma boa escolha. Ela hidrata o corpo, cria uma sensação de barriga cheia e pode ser uma excelente bebida para acelerar o metabolismo. A recomendação mais comum é que você beba seis copos de água por dia, independentemente de suas metas de peso. A água com gás, por causa de sua carbonatação, pode aumentar essa sensação de plenitude e também é livre de calorias. Estudos associam o consumo de água potável com um aumento de 30 por cento em eficiência no metabolismo, tornando-a quase uma líder isolada como bebida para quem quer emagrecer.

Suco termogênico para emagrecer

O famoso suco verde, feito com couve, abacaxi e suco de limão, é uma bebida termogênica que pode acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso. (Foto: www.lifespan.com)

Chá e café

Chá e café contêm quase não tem calorias, a menos que você adicione ingredientes neles. Uma xícara de café com uma colher de chá de açúcar e 1 colher de sopa de creme tem cerca de 45 calorias. A maioria dos chás e cafés contém cafeína, o que pode estimular o metabolismo e suprimir o apetite. A cafeína pode ser problemática para as mulheres grávidas e pessoas com transtornos de ansiedade. Nestes casos, a bebida para emagrecer feita com chá ou café deve ser substituída por uma opção recomendada pelo seu médico ou nutricionista.

Chá Verde

Além da cafeína, o chá verde possui outras dois componentes de combate à gordura: catequinas e antioxidantes. Em estudos recentes, o chá verde (incluindo as versões descafeinadas) está sempre ligado à perda de peso. Quem consome o chá verde tem menor risco de se tornar obeso. Pessoas obesas ou com sobrepeso que bebem chá verde queimam gordura mais rapidamente do que aqueles que não bebem chá verde para emagrecer, perdendo mais gordura corporal do que as pessoas que consomem o chá preto.

Leite

O leite pode também ser parte de um programa de perda de peso. O leite desnatado contém 83 calorias por copo de 250 ml, mas também fornece 8 gramas de proteína e cerca de 300 miligramas de cálcio. O leite de vaca integral contém quase o dobro de calorias, assim como leite de ovelha e cabra. O leite de soja contém 100 calorias por xícara. Muitas fontes de proteínas, incluindo carne e queijo, são ricas em gordura, mas o leite desnatado é praticamente isento de gordura.

Evite sucos de fruta e álcool

Sucos de frutas fornecem vitaminas e antioxidantes, mas eles contêm quase tantas calorias quanto os refrigerantes. As bebidas alcoólicas, incluindo aqueles que contém suco de fruta, fornecem calorias vazias, na maior parte. Outras bebidas para evitar se você quer emagrecer inclui a cerveja, vinho e bebidas mistas. Estas são ricas em calorias vazias na maior parte, e também causar a desidratação. Se você quer fazer uma bebida para emagrecer com frutas, misture frutas e vegetais termogênicos ao leite para obter nutrientes essenciais além das vitaminas dos vegetais e frutas. Ou use frutas ácidas, como abacaxi e limão, que ajudam a acelerar o metabolismo.

Não se esqueça: de nada adianta fazer uma dieta e beber litros de bebidas especiais por dia sem o acompanhamento apropriado de um médico ou nutricionista. Faça uma dieta correta, que te forneça todos os nutrientes necessários para uma vida saudável e emagrecendo de forma gradual e saudável.

Como você faz para emagrecer? Quais bebidas você recomenda na dieta para ajudar nesse processo?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.