Comer uma alimentação completa, a dieta baseada em plantas é uma das maneiras mais simples de administrar seu açúcar no sangue e elevar sua saúde para um nível totalmente novo. Seu açúcar no sangue controla várias respostas hormonais diferentes no corpo, o que contribui para sua energia, seu humor e até mesmo seus níveis de fome. Os açúcares sanguíneos saudáveis ​​também são vitais para prevenir ou administrar diabetes tipo 2, hipertensão e hipoglicemia. Comer uma dieta que suporta o açúcar no sangue também pode ajudar a prevenir a obesidade

Os alimentos à base de plantas são repletos de fibra, o principal motivo pelo qual eles são tão favoráveis ​​aos níveis de açúcar no sangue. A fibra retarda a liberação de açúcar dentro da corrente sanguínea, o que ajuda a estabilizar os níveis de insulina. Isso evita os “altos e baixos” de açúcar no sangue que os alimentos ricos em açúcares refinados, alimentos a base de animais e alimentos altamente processados ​​podem causar.

Para cuidar do seu açúcar no sangue, tudo o que você precisa fazer é priorizar as fontes mais altas de fibras em alimentos integrais versus alimentos com menor teor de fibras, como alimentos com açúcares refinados ou adicionados, produtos de origem animal (que aumentam dramaticamente a insulina) e a maioria dos alimentos processados. Para manter as coisas simples, concentre-se em comer alimentos que suportam seu açúcar no sangue, em vez de se concentrar naqueles que não. E principalmente, concentre-se nas frutas abaixo para ajudar no controle dos níveis de açúcar do seu sangue.

Cacau é um dos alimentos que baixam a glicose

O grão de cacau é considerado a fonte mais abundante de magnésio no mundo. É também uma fantástica fonte de fibra, ferro e até proteínas que beneficiam o açúcar no sangue. Embora você provavelmente não deva comer cacau durante todo o dia, 30 a 60 gramas por dia podem percorrer um longo caminho para baixar o açúcar no sangue com bastante rapidez. O cacau também é rico em cromo, um mineral que também ajuda a baixar o açúcar no sangue ainda mais. Isso também pode ajudar a melhorar seu foco, seu humor e até mesmo ajudá-lo a perder algum peso. Use o pó de cacau ou acrescente a fruta em um smoothie, use em barras de energia e lanches, misture-os em qualquer mcafé da manhã de sua escolha, ou seja criativo com suas próprias misturas e receitas.

Frutas para baixar açúcar no sangue

Baixe sua glicose com as frutas certas para consumir menos calorias e ainda melhorar sua saúde. (Foto: Top List Tips)

Amêndoas são frutas que baixam a glicose

Amêndoas também são outra potente fonte de magnésio, fibra e proteína, ao lado de sementes como cânhamo, chia e linho. As amêndoas contêm uma quantidade particularmente maior de magnésio do que outras oleaginosas. Todas as oleaginosas, amêndoas incluídas, também são ricas em cromo para auxiliar os níveis de açúcar no sangue ainda mais. Vá para um punhado de amêndoas cruas na próxima vez que você sentir fome. Apenas um pequeno punhado irá percorrer um longo caminho para apoiar os níveis de açúcar no sangue e fornecer nutrição pura a seu corpo. Seja criativo nas misturas para não enjoar das amêndoas.

Frutas vermelhas são alimentos que baixam a glicose no sangue

As frutas vermelhas podem baixar os açúcares no sangue em diabéticos. As frutas vermelhas tecnicamente não reduzem o nível de açúcar no sangue, mas ajuda se você está comendo elas em vez de outras frutas comuns. Isso ocorre porque elas tendem a ser frutas com muito baixo teor de açúcar. Há apenas 5-7 gramas (cerca de uma colher de chá) de açúcar em uma xícara de framboesas ou morangos, em comparação com 13 gramas em um copo de maçãs e 24 gramas em uma xícara de manga. As frutas vermelhas também são ricas em antioxidantes conhecidas como antocianinas, e é por isso que elas são cores vermelhas ou azuis tão brilhantes. As antocianinas parecem melhorar o açúcar no sangue e fatores de risco cardiovascular em diabéticos tipo 2.

Maçãs para baixar a glicose no sangue

As maçãs oferecem diversas vantagens para sua saúde, a começar pela grande quantidade de fibras presente nelas. Além das fibras te manterem com a sensação de estar cheio por mais tempo, elas também ajudam no combate ao colesterol ruim e no controle do açúcar no sangue. Come as maçãs inteiras com casca e tudo para os maiores benefícios. Ou aqueça uma maçã cortada no microondas, acrescente um pouco de canela e misture com iogurte para uma linda e nutritiva sobremesa.

Abacate também ajuda no controle da glicose no sangue

Seja na guacamole, em shakes ou comido puro, o abacate ajuda a controlar o ritmo da digestão e reduzir o açúcar no sangue. Além disso, as gorduras boas presentes no abacate ajudam a reverter a resistência a insulina, auxiliando em deixar o açúcar no sangue mais estável. Misture o abacate em smoothies, sobremesas, faça uma maionese com abacate ou misture em uma guacamole para petiscos mexicanos!

Quais frutas vocês consomem para reduzir o açúcar no sangue? Quais recomendam?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.