Nutricionistas registrados oferece, informações confiáveis ​​sobre alimentação saudável, planos de dieta e preparação da refeição. Nutricionistas são profissionais de saúde, com uma graduação em nutrição e capacitados para educar seus pacientes para uma melhor alimentação, em direção a uma saúde melhor.

Aconselhamento Individual

O papel fundamental de um nutricionista é proporcionar aos pacientes um aconselhamento e orientação sobre boa nutrição e hábitos alimentares saudáveis. A maioria dos nutricionistas fornecem aconselhamento em hospitais, asilos, centros de atendimento ambulatorial e consultórios médicos, mas alguns nutricionistas oferecem serviços de saúde em casa, instruindo as pessoas em compras de supermercado e preparação das refeições em casa.

Instrução em grupo

Nutricionistas ensinam também grupos maiores a como fazer escolhas alimentares saudáveis. Nutricionistas comunitários trabalham em postos de saúde públicos e organizações de manutenção da saúde, instruindo e avaliando os planos de cuidados nutricionais para diversos grupos de pessoas. Alguns nutricionistas também prestam consultoria para empresas de fabricação de alimentos, fornecendo uma análise da dieta e conselhos sobre o conteúdo nutricional destes.

Recomendações para dietas especiais

As pessoas com condições crônicas de saúde, como pressão arterial alta, doença cardíaca, diabetes ou colesterol alto, recebem modificações dietéticas especializadas de seus nutricionistas. Nutricionistas trabalham com os médicos para criar um plano de dieta com base nas necessidades de saúde do paciente,. Por exemplo, nutricionistas proporcionam às pessoas com pressão arterial elevada planos de refeições que contenham pouco sódio. Alguns nutricionistas ainda especializam-se no tratamento de pacientes com necessidades de cuidados de saúde específicos, como aqueles com doenças renais, diabetes ou doenças críticas. Nutricionistas especializados em geriatria, tratam das necessidades nutricionais dos idosos, nutricionistas e pediatras se concentram nas necessidades nutricionais de bebês, crianças e adolescentes.

O papel do nutricionista na dieta

O nutricionista é a única pessoa que irá garantir que a dieta realmente te ajude a atingir seus objetivos. (Foto: www.correiodeuberlandia.com.br)

Desenvolvimento de receitas

Nutricionistas não apenas trabalham com as pessoas: eles também trabalham com ingredientes de alimentos crus para desenvolver, analisar e testar receitas para pessoas com necessidades especiais de saúde. Um nutricionista pode criar e preparar alimentos com baixo teor de gordura e baixo colesterol, baixo teor de sal, baixo em carboidratos, livre de alérgenos ou livre de produtos químicos para os indivíduos ou instituições.

Administração de instalações

Nutricionistas também ajudam instalações maiores fornecer refeições saudáveis ​​e nutritivas para os seus residentes. Hospitais e centros de saúde, refeitórios de empresas, escolas e prisões costumam usar os serviços de um nutricionista, que analisa o valor nutricional dos alimentos, desenvolvem menus e aderindo aos orçamentos de alimentos.

Por que uma dieta sem nutricionista pode ter efeito contrário?

Ao entender melhor como um nutricionista trabalha, fica mais fácil entender sua importância. Ele não apenas saberá quais alimentos são mais saudáveis: ele também saberá personalizar sua dieta de acordo com seus gostos pessoais, sem muitos sacrifícios. Ao seguir uma dieta própria, você não saberá de suas necessidades calóricas, não saberá se está comendo demais ou de menos um ou outro nutriente. O nutricionista é um profissional. Uma dieta por conta própria não difere em nada de pegar uma revista e achar que dietas milagrosas funcionam. Disciplina, profissionalismo, personalização e responsabilidade são coisas que o nutricionista irá seguir para proporcionar a melhor dieta aos seus pacientes e impedir que você engorde durante este processo ou emagreça demais.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.