Você é daqueles viciados por iogurte? Este artigo certamente é pra você, se você não é tão viciado, mas adora um sorvete também vai encontrar uma receita de seu interesse nesta publicação.

No artigo de hoje você vai aprender uma receita de iogurte natural, além de transformá-la em uma deliciosa receita de iogurte de frutas. Todos os passos e os ingredientes das duas receitas você confere a seguir:

Modo de Preparo

  • O primeiro passo é colocar um litro de leite em uma panela e deixar cozinhar em fogo brando.
  • O leite não deve chegar a ferver, ele precisa ficar apenas bem aquecido.
  • Depois de quente você deve retirá-lo e acrescente o iogurte (é recomendado que seja caseiro, mas se é a primeira vez, use um do supermercado mesmo).
  • Agora você deve misturar bem para dissolver bem até formar um líquido homogêneo.
  • Em seguida, encha os recipientes com a mistura de iogurte e deixe-os repousar toda a noite.
  • Passado este tempo, confira se o iogurte se fermentou, faça isso olhando se está na consistência desejada.
  • Agora basta colocá-los na geladeira e pronto.

Você deve ficar ciente que o iogurte caseiro não contém aditivos, então você não deve conservá-lo por muito tempo para depois consumi-lo. Lembre que este iogurte não contém conservantes e por isso tende a estragar em um tempo muito menor do que os iogurtes de supermercado.

Agora chegou a hora de vocês conferirem a receita de iogurte natural de frutas. Assim como ensinado na receita acima, você vai precisar comprar o iogurte no supermercado caso seja a primeira vez que esteja fazendo.
Ingredientes
  • 1 copo de iogurte natural, ele pode ser desnatado ou integral
  • 1 litro de leite, ele pode ser desnatado ou integral
  • Frutas ao seu gosto
  • Açúcar ou adoçante

Modo de Preparo

O primeiro passo é amornar o leite e depois você vai precisar de uma vasilha térmica com tampa. Agora você deve misturar todo o leite com o copo de iogurte e ir mexendo bem devagar até misturar completamente.

Como fazer iogurte natural?

Dicas para fazer um iogurte de frutas natural

Agora você deve manter a bem fechada por aproximadamente 24 horas. Depois deste prazo você deve observar se a mistura engrossou. Você pode usar uma colher pra verificar isso e caso já estiver engrossado, basta você levar à geladeira e depois utilizar aos poucos.

Você deve reservar 1 copo de 250ml deste iogurte para preparar novamente a receita, pois assim você não precisa comprar o iogurte natural novamente. Apesar de ser conservado na geladeira, você precisa consumi-lo em temperatura ambiente.

Depois que ele estiver pronto você pode inovar e preparar deliciosos iogurtes naturais com frutas. Para isso você precisa apenas escolher qual fruta e batê-la no liquidificador juntamente com a fruta desejada, acrescente o açúcar ou adoçante.

Se você acha que já está gostoso, imagine a possibilidade de ainda acrescentar pedacinhos desta fruta sobre o iogurte depois de pronto, imaginou? Realmente esta uma receita que da água na boca não é mesmo?

Agora é hora de você colocar a criatividade em prática e criar diversos iogurtes de frutas naturais. Queremos saber qual foi o seu favorito. Por isso pedimos que vocês voltem ao nosso site para compartilhar desta deliciosa informação.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

2 comentários para “Receita de iogurte natural”

  1. Maria Bonato Tomazi

    Bom dia. Adorei a receita do iogurte, natural.

    Só uma pergunta, precisa comprar a iogurteira para fazer?

    Ou pode ser feita em qualquer pote com tampa?

    Obrigado. E um bom dia…Maria B. Tomazi.

    • Equipe Saúde Melhor

      Oi Maria,

      Você pode adaptar, mas é melhor se comprar.