Por que não comprar remédio pela internet?

Escrito na categoria "Saúde" por André M. Coelho.

Ao encomendar medicamentos online você pode economizar tempo e às vezes até dinheiro mas tenha cuidado. Porém, chamamos a atenção com o título para alguns cuidados muito importantes da compra de remédios online. Apontar, clicar e comprar tem funcionado muito bem para livros, mantimentos, bilhetes de avião e até mesmo veículos. Você pode até estar comprando medicamentos de prescrição online através de uma rede de farmácias ou delivery.

Mas você sabia que há uma infinidade de outros sites que vendem medicamentos de prescrição? Embora haja muitas farmácias online legítimas, outros não estão sequer licenciados no Brasil. Alguns nem sequer são farmácias. Assim, enquanto na compra de remédios com receitas online você pode economizar tempo e até mesmo dinheiro, ser seletivo sobre quais os sites que você usa e seguir algumas dicas são cruciais para não transformar as economias em horas de sessões de desintoxicação no hospital.

Coisas para fazer em compras de remédios prescritos online

Comprando medicamentos online com cuidado

Principalmente para pessoas que não tem muito conhecimento da internet, a compra de medicamentos online pode ser um perigo fatal. Cuidado! (Foto:uk.onlinenigeria.com)

Coisas para não fazer em compras de remédios prescritos online

Assuma o controle

Se você preencher sua receita em uma farmácia local ou online, certifique-se de obter apenas o que o médico receitou, verificando o seguinte:

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar a medicação. Um simples telefonema pode ajudar a evitar um erro potencialmente grave ou caro.

Por que não comprar remédio pela internet?

Ressaltamos o título aqui por um motivo principal: as fraudes de medicamentos pela internet estão crescendo a cada dia. Se você não tem um certo conhecimento para fazer compras na rede, é garantia de que você poderá ter sérios problemas ao fazer compra de remédios online. Você deve prevenir-se de problemas e pesquisar muito antes de começar suas compras de remédios online. Caso tenham qualquer insegurança, simplesmente, ande até a farmácia mais próxima e compre lá. Sua saúde, como sempre gostamos de ressaltar, não tem preço!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.