A internet proporciona diversas oportunidades, dicas, serviços e produtos para quem precisa de um acompanhamento fitness. Um desses novos serviços disponíveis é o do personal trainer online, um serviço de acompanhamento da prática e planejamento de exercícios físicos. Mas será que esse tipo de atendimento é pra você? É um tipo de personal trainer que vai funcionar? Vamos analisar com cuidado.

Personal trainer online: musculação e exercícios acompanhados por especialistas

Muitos dos melhores profissionais de fitness já estão oferecendo versões online de seus serviços de acompanhamento e orientação para a prática de exercícios físicos. Isso é ótimo para o consumidor, porque fornece acesso instantâneo a treinadores altamente qualificados de todo o mundo.

Assim, o personal trainer online permite que qualquer um possa ter acesso aos melhores profissionais do ramo, de qualquer lugar do mundo. O personal trainer online também proporciona a experiência do acesso a especialistas em áreas específicas. Em vez de limitar-se à base dos formadores conhecimento em sua academia local, o acompanhamento online tem inúmeras possibilidades de acompanhamento.

Comparação entre personal online e tradicional

O personal trainer online no lugar do tradicional é uma boa opção apenas para aqueles que já tem disciplina e que já sabem melhor como praticar os exercícios sem uma orientação no local. (Foto: erinmaysfitnesstraining.com)

Personal trainer virtual: mais barato do que um personal trainer tradicional 

Quando um personal trainer tradicional começa a desenvolver uma reputação de entrega de resultados, eles tendem a ficar ocupados. O resultado disso é que eles passam a cobrar mais caro, e tem cada vez menos tempo disponível. Muitos desses personal trainers são capazes de oferecer um serviço de acompanhamento online cobrando uma mensalidade muito mais barata do que o custo por sessão de um atendimento “tradicional”.

Personal online: flexibilidade total de horários, e acompanhamento contínuo

O personal online te oferece uma flexibilidade para orientação e atendimento muito maior do que um personal trainer tradicional, além de um suporte contínuo. Muitos dos personal trainer online oferecem suporte abrangente sob a forma de respostas a e-mails, orientações dietéticas e a capacidade de ter sua alimentação semanalmente avaliada.

O cuidado com os erros que podem ser cometidos sem um personal trainer tradicional

Devido à natureza remota do treinamento online, você não terá alguém para corrigir seus erros e indicar o caminho certo para os exercícios. Isso pode reduzir drasticamente a eficiência do treino, e até mesmo deixá-lo perigoso. A desvantagem pode ser mediada por usar a ajuda de um instrutor ao vivo para demonstrar a técnica adequada dos exercícios sugeridos, ou através do envio de vídeos da sessão de exercícios para seu personal trainer remoto. Vídeos de

Sem motivação própria, o personal trainer online não será de muita ajuda

Enquanto um programa de alta qualidade pode ser entregue com facilidade através do telefone ou e-mail, há zero garantia de que vai ser concluído com êxito. Uma das principais vantagens de trabalhar com um personal trainer tradicional é que eles te orientam durante seus exercícios, mesmo quando você não quer estar lá. Essa motivação extra, de alguém sempre do seu lado, testando seus limites, falando frases de efeito, simplesmente não existe com o personal trainer online.

Um personal online não pode realmente ver você realizar seus exercícios, então muito do sucesso dependerá do quanto você se esforça para fazer os treinos perfeitamente, e do quanto você se motiva para a prática de exercícios físicos.

A verdade pura é que o personal trainer online funciona, mas definitivamente não é para todos. Tem muita gente que sabota a própria prática de exercícios físicos, e tenta fugir de si mesmos. Eu recomendo o personal trainer online para quem já está fazendo exercícios por algum tempo, e consegue se motivar sozinho para a malhação. Iniciantes, recomendo marcar uma ou duas sessões com um personal tradicional por mês, por 6 meses, antes de partir para o personal online. Assim, você estará bem menos propenso a erros de musculação que podem acabar com seu desenvolvimento.

O que você acha do personal trainer online? É o acompanhamento certo para você? Já contratou esse tipo de serviço?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.