Se você está irritado por conta da flacidez nos braços, você não está sozinho. Tão universal quanto as queixas sobre a gordura das coxas e a protuberância da barriga, a gordura nos braços são também uma reclamação constante de quem quer perder peso. Se você já lidou com excesso de gordura no braço antes, sabe que o problema não é só na dificuldade de encontrar roupas que sirvam e se encaixem nos seus braços mais gordinhos. E você está plenamente consciente do quão embaraçoso é bater palmas em público ou agitar seus braços devido ao excesso de gorduras nos braços. Então é hora de libertar-se da gordura nos braços com algumas dicas essenciais.

Uma nota rápida sobre a redução localizada de gordura

Antes de olhar para o que podemos fazer para reduzir a gordura do braço, vamos ter certeza de entender o equívoco mais comum sobre a perda de peso que ainda está flutuando por aí: a redução localizada. A ciência diz que não é possível reduzir a gordura corporal localizada. Isso significa que você não consegue escolher um ponto em seu corpo e fazer o exercício para a queima da gordura ali. Você armazena células de gordura em todo o seu corpo. Onde suas células de gordura estão mais concentradas, muitas vezes é uma predisposição genética. Ter mais gordura em seus braços não significa que você pode perder a gordura diretamente de seus braços sozinhos. Isso significa que você tem que primeiro perder gordura corporal por toda parte e depois trabalhar em fortalecer especificamente seus braços para deixá-los da maneira que desejar.

Em outras palavras, apenas fazer um monte de exercícios para seus braços não é suficiente. Fortes braços tonificados não parecerão diferentes se eles ainda estiverem cobertos por uma camada de gordura. Você precisa perder a gordura e dar uma boa tonificação nos braços.

Gordura do braço

A gordura do braço pode ser tratada com a dieta certa e com bons exercícios localizados. (Foto: Authority Remedies)

Como perder gordura nos braços?

Agora que você sabe que a redução localizada não funciona, vamos falar sobre o que funciona. Como dissemos anteriormente, a gordura corporal é distribuída em muitos lugares do seu corpo e você perde gordura corporal gradualmente por toda a parte enquanto você faz boas escolhas para comer saudável e se exercitar usando o treino aeróbico e de força. Você pode mudar a forma dos seus braços à medida que você perde a gordura e trabalha nos exercícios de força do braço projetados para tonificar e moldar seu bíceps, tríceps e ombros. Quando todas essas coisas estão acontecendo, a gordura começa a ser substituída por braços tonificados e bem formados. Vamos começar com os detalhes que você precisa para fazer isso acontecer.

Perder gordura do braço com uma dieta saudável

Você não pode perder gordura corporal sem comer uma dieta boa, limpa e nutritiva. Esta pode ser a parte mais difícil para a maioria das pessoas ouvir, mas você nunca terá sucesso a não ser que você mude o que está em sua boca. E, embora possa parecer uma tarefa assustadora, provavelmente é muito mais simples do que você pensa. A chave é comer comida saudável de verdade.

Coma cada refeição e tente encher o prato com muitos vegetais, adicione uma fonte de proteína magra e termine com uma porção de carboidratos saudáveis ​​de grãos integrais, como arroz integral ou batata-doce. Use frutas para o seu desejo de comida doce

Não coma açúcar extra, alimentos processados, gorduras trans, e coisas que vem em pacotes com um parágrafo de ingredientes bem longo.

Beba muita água ao longo do dia, bem como café em doses moderadas e chá verde.

Não beba refrigerantes, suco ou álcool. Elimine o álcool tanto quanto possível enquanto tenta perder gordura. Você não quer as calorias vazias e consumir isso não irá tornar a perda de peso mais fácil.

Como diminuir a gordura do braço com exercícios aeróbicos?

O exercício aeróbico é conhecido por ajudar a queimar calorias e eliminar a gordura corporal, então não deixe de lado seus exercícios aeróbicos. Mais importante, certifique-se de que seus minutos aeróbicos são eficazes. 60 minutos em uma bicicleta lendo um livro não serão tão efetivos quanto 20 minutos de Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT). Isso não significa que você não pode estar na bicicleta, apenas tenha certeza de fazer seu tempo valer a pena. Ao fazer cardio você quer ter certeza de que está trabalhando o suficiente para respirar pela boca e fazer você pensar sobre o que está fazendo. Se você pode fazer várias tarefas durante o treino, é hora de mudar isso. Faça 4 a 5 dias por semana de treinamento aeróbico efetivo. E se andar é a sua escolha, tente diversificar um pouco na caminhada para aumentar a intensidade do exercício.

Eliminar a gordura do braço com o treino de força

A gordura corporal fica no seu corpo e ocupa espaço. Músculos, por outro lado, não apenas possuem uma boa aparência como também funcionam para queimar calorias e ajudar na sua taxa metabólica. Perder gordura vai ser muito mais fácil se você forçar e construir musculatura. Converse com seu educador físico, personal trainer, ou pesquise online para exercícios que trabalham o tríceps, bíceps, trapézio, e antebraços. Acrescente também um treinamento de corpo inteiro em duas vezes por semana. Quanto mais músculos, melhor será para reduzir sua gordura corporal e atingir o corpo que você tanto deseja.

Como vocês fazem para perder gordura corporal? Que dicas tem para quem precisa perder essas gorduras extras?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.