Pergunte a qualquer nutricionista ou personal trainer: O que você coloca no seu prato é tão importante para a perda de peso quanto os exercícios. Mas não estamos falando simplesmente de adicionar mais vegetais, frutas e carnes magras ao seu plano alimentar. Existem certos alimentos que a pesquisa realmente tem ligado à perda de peso mais rápida. Adicione-os à sua lista de compras e prepare-se para ver seus quilos reduzirem. Você deve fazer essas mudanças com o suporte de seus exercícios físicos e uma consulta com um nutricionista ou nutrólogo para os melhores resultados possíveis.

Alimentos que emagrecem: Hummus

Um estudo publicado descobriu que as pessoas que comem regularmente esta pasta de grão-de-bico tem, em média, oito por cento de cintura a menos do que aquelas que não o fazem. Por quê? Está repleto de fibras e proteínas saciantes, te deixando com a sensação de plenitude por muito mais tempo.

Alimentos que mais emagrecem: Chocolate

O maior consumo de chocolate foi associado à baixa gordura abdominal. Os autores do estudo não especularam sobre o mecanismo por trás disso, mas pesquisas anteriores sugerem que os antioxidantes do chocolate amargo podem ajudar a aumentar o seu metabolismo. Não deixe que isso seja uma desculpa para consumir em exagero pois moderação é a chave aqui.

Alimentos para emagrecer: Farelo de aveia

Comer farelo de aveia no café da manhã pode ajudar a conter sua fome. Assim como com o hummus, a fibra no farelo de aveia desempenha um papel importante. É ótimo enriquecer seu café da manhã e seus smoothies com esse alimento, ajudando bastante a reduzir seu peso.

Alimentos para perder peso

Escolha alimentos saudáveis que podem te ajudar a emagrecer e perder os quilos a mais. (Foto: Interesticle)

Alimentos bons para emagrecer: Chá

Chamando todos os amantes do chá! As catequinas e cafeína neste superdrink podem ajudar seu corpo a oxidar a gordura mais rapidamente (leia-se: aumentar a perda de peso). Além disso, a cafeína presente nos chás funciona como um diurético, auxiliando na eliminação de líquidos e toxinas do corpo.

Alimentos que emagrecem: Ameixas secas

Pesquisadores apresentaram recentemente um estudo que descobriu que as pessoas que comiam um punhado de ameixas secas perdiam peso diariamente mais rápido do que as que não comiam. O motivo é a quantidade de fibras presentes no fruto. Porém, vale um aviso: tome cuidado com exageros, ou você poderá acabar com calorias extras sem o benefício da perda de peso.

Alimentos para perder peso: Abacate

Prepare um abacate como parte do seu almoço, e você se sentirá cheio até o jantar. A fibra, o potássio e as gorduras saudáveis ​​da substância verde podem reduzir seus desejos, de modo que você pule as viagens da tarde para a a lanchonete ou busque alimentos não saudáveis. Porém, cuidado, pois o abacate tem muitas calorias. Coma na quantidade certa de acordo com sua dieta.

Alimentos que emagrecem: Amendoim ou manteiga de amendoim

Adicionar qualquer um deles ao seu café da manhã pode ajudar a manter seus desejos sob controle por até 12 horas. Por quê? Comedores de amendoim e manteiga de amendoim no experimento tinham níveis mais altos do hormônio peptídeo YY, o que faz você se sentir satisfeito depois de comer. Limite-se a duas colheres de sopa de manteiga de amendoim ou 28 g de amendoim com seu café da manhã pois eles são muito calóricos.

Quais desses alimentos já estão em sua dieta? Quais os resultados vocês obtiveram?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.