Como um apreciador de goma de mascar, posso atestar os muitos benefícios que o meu chiclete favorito me dá. Enquanto mascando chiclete não é algo isento de defeitos, como a cárie (isso se você for com chicletes que tem açúcar), você pode ser surpreendido por algumas das vantagens que caminham lado a lado com mastigar chicletes. Então deixe de lado o papo da sua mãe de que mascar chiclete faz mal. Só não se esqueça de mastigar e jogar seu chiclete no lixo depois, ok?

Mascar chicletes melhora a concentração e a memória

Vários estudos têm mostrado que a goma de mascar aumenta a performance mental. As funções cognitivas, como concentração, memória, e tempos de reação, foram vistas a melhorar quando cobaias mascavam chiclete. Pensa-se que este aumento vem do aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro através da mastigação, com alguns estudos mostrando um aumento de 25% -40 %. Isto por sua vez aumenta a oxigênio para o cérebro, o que ajuda a melhorar a memória e outras funções cognitivas.

Mascar chicletes melhora a vigília

Em adição à memória, muitos estudos mostraram também que a goma de mascar pode aumentar o estado de alerta. O movimento de mascar da mandíbula é pensado como responsável em estimular os nervos e partes do cérebro associadas com a excitação, além de aumentar o fluxo sanguíneo. Isto pode ajudar as pessoas a se sentirem mais despertas ou ficar acordado por mais tempo. Chiclete de hortelã parece ser particularmente útil para este propósito nas pesquisas.

Mascar chicletes combate o estresse e ansiedade

Curiosamente, a goma de mascar pode ajudar a aliviar a energia nervosa e te fazer ficar mais calmo. Aparentemente, mastigar um chiclete pode ser um ótimo substituto para hábitos nervosos, como roer as unhas e balançar demais as pernas quando se sentir estressado. Esta vantagem é apoiada por estudos, que mostram que a goma de mascar ajudou a reduzir o hormônio do estresse, o cortisol, em muitos pacientes.

Mascar chicletes protege os dentes

Especialistas recomendam mascar chicletes sem açúcar por 20 minutos após as refeições, uma vez que tem sido comprovado em reduzir a placa bacteriana, promover o esmalte dos dentes, reduzir cáries, e reduzir a gengivite. A razão tem a ver com o aumento do fluxo de saliva, o que reduz o ácido em seu dentes que causam a cárie. Apenas certifique de que seu chiclete é sem açúcar, já que aqueles que contém açúcar podem realmente adicionar ácido na sua boca. Procure gomas com xilitol também, que podem reduzir as bactérias causadoras de cáries. Finalmente, cuidado com o sorbitol, que pode causar desconforto gastrointestinal se ingerido em doses extremamente grandes.

Mascar chicletes reduz o refluxo ácido e azia

Para algumas pessoas lutando contra o refluxo ácido e azia, mascar chiclete após as refeições pode ajudar a reduzir o ácido no esôfago. O aumento da produção de saliva é mais uma vez responsável por isso. É prudente evitar sabores de pimenta e hortelã, que podem aumentar os níveis de ácido e fazer azia e o refluxo piores.

Mascar chicletes faz bem

Você acreditava na sua mãe que dizia que chicletes fazem mal? Pense de novo, pois ela estava errada. (Foto: www.jesuishappy.com)

Mascar chicletes melhora o mau hálito

Os pesquisadores descobriram que alguns chicletes com sabor de canela bem conhecidos com um óleo essencial da planta para dar sabor, reduziram bactérias na boca que causam mau hálito. Parece que a chave para escolher o melhor chiclete para refrescar o hálito é encontrar aqueles com sabores, a maioria dos quais provenientes de óleos vegetais, que combatem bactérias e não apenas mascaram o odor.

Mascar chicletes melhora hábitos alimentares

Mascar chiclete emagrece? Enquanto a goma de mascar sem açúcar não derrete automaticamente quilos, algumas gomas de baixa caloria podem ter um efeito benéfico para comer melhor. Estudos mostram que a goma de mascar pode ajudar a afastar alguns desejos de comida e fazer você consumir menos. O maior benefício vem daqueles que optam pot um chiclete em vez de chegar para um lanche doce calórico entre as refeições. Além disso, mascar um chiclete no final de uma refeição, enquanto assiste TV, ou quando buscar um petisco pode economizar calorias. Mas o excesso, pode fazer com que mascar chicletes engorde.

Mascar chicletes ajuda os fumantes a pararem de fumas

Mesmo como um não-fumante, eu sei que a goma é uma ajuda para parar de fumar. Alguns produtos específicos existem para ajudar. Estes produtos, que proporcionam uma quantidade controlada de nicotina ao seu sistema, age na tentativa de reduzir os seus desejos. Além disso, a goma de mascar pode ajudar a moderar os desejos orais de cigarros também simplesmente por ter algo em sua boca.

Mascar chicletes alivia Boca seca

No entanto, outro benefício para a saúde oral da goma de mascar sem açúcar inclui combater a boca seca. Tem-se observado que a goma de mascar sem açúcar estimula a saliva até 10 vezes a taxa de descanso. Esta é uma grande ajuda para reverter a secura bucal e o desconforto de problemas associados com a boca seca.

Mascar chicletes alivia a dor de ouvido durante os voos

Ter dor de ouvido devido a mudanças na pressão do ar durante a decolagem e pouso em um voo não é divertido. Já inventaram várias técnicas, incluindo o bocejo, beliscar seu nariz, ou mesmo usar uma garrafa (não me pergunte como). Mas , a maneira mais fácil pode ser apenas mastigar um chiclete. Isso ajuda a produzir saliva para engolir mais, o que pode ajudar a equalizar a pressão nos ouvidos .

Mascar chicletes combater náuseas

Para alívio natural contra náuseas, tente os chicletes. Por exemplo, chicletes com gengibre junto à produção de saliva ajudam a acalmar ácido e irritabilidade do estômago. Quem está grávida, pode atestar que a goma de mascar sem açúcar em geral ajuda a pessoa a se sentir um pouco menos terrível quando fora de casa com enjoos matinais.

Não importa como mascar os chicletes: parece que agora a questão é quando você vai mascar seus chicletes para uma melhor saúde? Quais outros benefícios da goma de mascar que você pode compartilhar?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.