Praticamente todas as pessoas tem ou já tiveram sérios problemas para dormir. Há um vários comprimidos para dormir no mercado que podem ajudar com este problema, mas muitas pessoas não gostam de tomar pílulas. Se você é uma dessas pessoas, então existem vários alimentos que podem ajudá-lo a dormir. Banana, aveia, aves, ovos, nozes e sementes são alguns desses alimentos.

Bananas

Bananas têm vários benefícios à saúde. Acredita-se que as bananas ajudam a combater a anemia, constipação e pressão arterial elevada. A fruta também ajuda as pessoas a dormir um pouco. Bananas contêm o aminoácido triptofano, que se converte à serotonina. A serotonina ajuda as pessoas a relaxar e dormir um pouco. As bananas São digeridas lentamente no corpo, de modo que a serotonina é libertada mais tarde no ciclo do sono. Bananas ajudam a facilitar um sono mais longo, mais profundo.

Aveia e leite com baixo teor de gordura

Uma tigela de mingau de aveia misturada com leite com baixo teor de gordura é uma combinação que ajuda a induzir o sono. Os carboidratos na aveia estimulam a liberação de insulina no organismo. A insulina ajuda aminoácidos ficarem fora da corrente sanguínea que competem com o triptofano no leite. O cálcio do leite também ajuda a relaxar os nervos. É importante o uso de leite com baixo teor de gordura porque os alimentos que são ricos em gordura são mais difíceis para o corpo digerir. Estômago funcionando pode tornar o sono mais difícil.

Alimentação e sono saudável

Uma dieta balanceada ajudará a pessoa a ter uma boa e longa noite de sono relaxante. (Foto: english.globalgujaratnews.com)

Carne branca

Os efeitos de indução do sono pela alimentação com carnes brancas já é conhecido. Ganso, pato, peru e frango são todos os alimentos que contêm altos níveis de triptofano. Uma refeição leve, que inclui qualquer um desses tipos de aves pode ajudar você a ter uma melhor noite de sono. Adicionando alguns legumes para a refeição também lhe dará alguns carboidratos úteis.

Ovos

Os ovos são geralmente considerados alimentos bem nutritivos para lanches, mas também podem ser comidos no jantar para ajudar com o sono. Os ovos são ricos em triptofano e ajudam a promover a produção de serotonina. Ovos mexidos com queijo são uma boa ideia para uma refeição de indução do sono. O cálcio no queijo contribui para os benefícios desta alimentação.

Nozes e Sementes

Um punhado de nozes ou sementes são um grande lanche de deitar para ajudar a dormir. Avelãs, amendoins, sementes de gergelim e sementes de girassol são especialmente bons para esta finalidade. Estas nozes e sementes contêm uma quantidade elevada de triptofano. Nozes e sementes também são um alimento fácil de manter na mesa de cabeceira.

Consulte um médico e um nutricionista

Nenhuma dieta deve ser iniciada sem antes ser feita uma consulta com um médico especializado. No caso, pode ser que o médico descubra que há mais problemas do que apenas uma alimentação no seu sono. Já o nutricionista irá te ajudar em uma dieta mais eficiente para ajudar seu sono e para uma melhor saúde.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.