Já ouviu falar da dieta da maçã? É uma dieta de perda de peso popular que tem inúmeras versões. Muitas dessas versões são saudáveis ​​e trabalham para a perda de peso, no entanto uma versão você deve absolutamente evitar. Mas vamos entende rum pouco disso e por que a maçã pode ser uma boa fruta para dietas de emagrecimento.

Primeiro, por que a dieta da maçã funciona?

A grande razão da dieta da maçã funcionar tem a ver com o elevado teor de água e alta quantidade de fibras em cada maçã. O alto teor de água permite-lhe “comer água”, basicamente. Os alimentos em que você, na maior parte, está “comendo água”, são geralmente baixos em calorias, mas enchem bastante. Por exemplo, uma barra de chocolate de 300 calorias não vai te encher, mas 300-calorias de maçãs vai, te dando uma sensação maior de saciedade.

Outra razão pela qual a dieta da maçã funciona é porque cada maçã tem 5 gramas de fibra nela. Tem tanto fibras solúveis quanto insolúveis. Ter uma alta ingestão de fibra é uma grande parte do sucesso dos programas de perda de peso a longo prazo. Como comparação, uma pessoa comum só recebe cerca de 12 gramas de fibra por dia. É recomendável que você obtenha pelo menos 25 gramas de fibra por dia, podendo até um pouco mais. Mas só um nutricionista ou um médico é que podem estabelecer valores bons para seu biotipo e metabolismo.

Há duas regras principais para dietas com maçãs.

Maças para uma vida mais saudável

Além de ser extremamente saudável, as fibras da maçã podem bem ajudar a comer menos e logo, emagrecer. (Foto: blogspot.com)

Regra nº 1: Coma uma maçã antes de cada refeição

Esta é a regra principal. Muito simples, não?

Basta comer uma maçã antes de cada uma das três refeições. Nada mais. Eu não vou nem dizer-lhe para parar de comer suas comidas favoritas. Obviamente, se você comer um pouco mais saudável, você vai aumentar a velocidade em que você perde peso, mas eu não vou forçá-lo a comer mais saudável. Vale lembrar também que de nada adianta comer uma maça e depois mandar 3 sanduíches naquele seu fast food favorito.

Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1

Sério, há apenas uma regra para a dieta da maçã. No entanto, é importante lembrar que a maçã em hipótese alguma é um alimento completo. Ou seja, você vai ainda precisar de muitos outros alimentos para ter todos os nutrientes necessários em seu dia a dia.

Isso é tudo que você precisa mudar em sua dieta?

Comer uma maçã antes de cada uma das três refeições E comer saudável é tudo que você precisa em uma dieta. Você pode continuar a comer tipo mais saudável de alimentos para as suas refeições. E ninguém melhor que um nutricionista para estabelecer seus limites diários e alimentos que você pode ou não deixar na sua dieta.

Então, se você quer um plano de perda de peso fácil, que não é complicado e não exige muito de pensar de sua parte, tentar colocar uma maçã antes das suas refeições pode ser um bom começo e motivador para tornar sua dieta e alimentação mais saudável e, consequentemente, mais efetiva.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.