Malhar é bom, mas se machucar durante o exercício pode ser um pesadelo. Ao se sobrecarregar com muito exercício, você está convidando problemas, e mesmo movimentos repetitivos podem causar desgaste, o que pode ser bastante doloroso. Aqui estão 10 lesões comuns na musculação e que podem ser evitadas:

Lesões na musculação no tornozelo

Um entorse de tornozelo é provavelmente a mais comum de todas as lesões de treino, e pode acontecer durante uma corrida ao ar livre ou correr na esteira. Você tende a perder concentração enquanto corre em uma esteira e torna o exercício muito casual, levando a um pequeno erro que pode resultar em uma entorse de tornozelo muito dolorosa. Mesmo tentando sair de uma esteira sem desligá-la pode resultar em um entorse de tornozelo..

Lesões na musculação no joelho

A articulação do joelho é uma articulação muito importante e qualquer lesão no joelho pode imobilizar uma pessoa. O aquecimento dos joelhos antes do exercício é muito importante. Ao se concentrar nas pernas, comece com agachamentos e faça com que o sangue flua livremente nas proximidades das articulações. Tente não colocar demasiada pressão sobre os joelhos e nunca carregue pesos que são muito pesados ​​para você. Experimente exercícios suaves de alongamento e flexão primeiro.

Lesões nas canelas

Muito comum é a síndrome da tensão tibial medial, que pode ser muito dolorosa. Ocorre em corredores e esportes que envolvem saltar. Existe uma inflamação grave nos músculos que cercam a área da canela e pode acontecer quando a intensidade dos exercícios que você fez aumentou de repente. Mesmo correndo em terreno irregular ou correndo subindo ou descendo pode causar lesões na canela; Portanto, é importante usar sapatos com bom amortecimento durante os exercícios.

Lesões na musculação

Lesões na musculação podem prejudicar seu treino e desenvolvimento, principalmente quando não forem tratadas ou prevenidas adequadamente. (Foto: Fitness Rockers)

Lesões de pulso na musculação

Assim como as entorses do tornozelo, os entorses do pulso são muito comuns. Elas ocorrem ao levantar pesos desproporcionais à condição corporal, força ou usando técnicas inadequadas. É aconselhável usar cintas enquanto levanta pesos, e não use alças falsas, que enfraquecem a capacidade de agarrar. Evite que seus pulsos se mexam para trás enquanto levanta pesos mais pesados.

Dores nas costas na musculação

Outra lesão dolorosa e debilitante são as dores nas costas causadas enquanto malha na academia. As dores nas costas podem deixar sua respiração dolorosa e também podem causar outras dores nas áreas do pescoço e do quadril. Prepare-se enquanto levanta pesos pesados ​​e levante com uma parte traseira ereta. Não tente levantar pesos pesados ​​demais para sua capacidade. Além disso, é importante aquecer adequadamente antes de levantar pesos.

Lesões no pé na musculação

O pé é um labirinto de muitos ossos pequenos e tecidos conjuntivos. Enquanto o pé é um amortecedor de choque natural, há um limite para o quanto ele pode aguentar. Os pequenos ossos que compõem o pé podem ser facilmente danificados resultando em lesões dolorosas. Seja extremamente cuidadoso ao levantar pesos pesados ​​ou fazer exercícios de agachamento. Levar cargas pesadas coloca uma pressão no pé e tende a endireitar o arco, causando danos à base dos pés.

Lesão articular dos ombros na musculação

Uma lesão nas articulações do ombro pode ocorrer enquanto se estende para trás ou para cima. Pode ocorrer mesmo enquanto se alonga de lado sem equilibrar-se adequadamente. Enquanto o alongamento repetitivo ou a flexão para trás pode causar lesões, também pode acontecer ao nadar ou jogar uma bola violentamente. Treine as articulações do ombro para torná-las fortes para que tais lesões possam ser evitadas.

Lesões na virilha causadas pela musculação

As lesões na virilha podem ser dolorosas e fazer você perder a habilidade de manter-se ereto por um tempo. As lesões na virilha ocorrem ao retomar um regime de exercícios após um intervalo ou mesmo ao mudar o seu calçado ou adotar uma nova técnica que você acabou de aprender. Agachar vigorosamente mais vezes do que seu limite de resistência pode danificar os músculos e causar uma lesão na virilha.

Síndrome da Banda Iliotibial

Como o nome sugere, a síndrome da banda iliotibial ocorre quando o ligamento que liga a canela e o quadril está danificado. Esta lesão resulta em músculos inflamados e ligamentos, que podem ter sido lesionados ​​por um ciclo excessivo que desencadeia a dor de fora do joelho. Mesmo correndo enquanto usa sapatos desgastados pode causar essa lesão, que é realmente doloroso. Os ciclistas precisam ajustar o assento em alturas confortáveis, e os corredores nunca devem exagerar.

Tendinite do bíceps

O resultado do tendão do bíceps com dor que ocorre na parte da frente do ombro e que se estende até o braço. Esta lesão ocorre devido ao uso excessivo e as pessoas são propensas a isso enquanto levantam pesos pesados, nadando e enquanto jogam basquete, tênis, ou esportes que usam muito as mãos.

O músculo do bíceps superior fica inflamado por lesão e pode ser muito doloroso e debilitante. Os métodos de treinamento científico podem ajudar a evitar tais lesões. É vital fazer os exercícios corretamente. Além disso, a dor e as lesões são seguras. Se você não tem certeza do que está fazendo, é melhor obter a orientação de um treinador profissional.

Como vocês lidam com as lesões na musculação? Quais dicas dariam para quem está começando a praticar exercícios?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.