Homens de barba rala no mundo alegrem-se: os implantes de barba chegaram! Com a nova moda dos barbados nos grandes centros urbanos, relatórios recentes dizem que o procedimento de implante de barba aumentou seis vezes nos últimos cinco anos. Se você está considerando um transplante de barba ou quer saber mais informações sobre a tendência, aqui está o que você precisa saber antes de fazer o procedimento

O procedimento pode ser bem caro

O implante de barba tem custos parecidos com os de transplante e implantes capilares. São realizados muitas vezes pelos mesmos profissionais que cuidam dos implantes e transplantes de cabelo. O preço pode ser uma ninharia quando comparado com a satisfação que vem de uma barba cheia e brilhante. Para qualquer um que tem um orçamento mais apertado, o preço pode ser exagerado.

Quem quer uma barba cheia, preenchendo vários espaços vazios e tornando a barba menos rala, pode esperar gastar aproximadamente R$10.000 pelo procedimento completo, que pode ser mais caro ou mais barato dependendo da região do país onde você faz a cirurgia. Agora, se você quer apenas preencher alguns “buracos” na barba, você pode reduzir esse custo pela metade (R$5.000) ou até menos. Lembrando: negociar é sempre a alma do negócio.

Você pode obter a barba que você sempre quis …

Assim como um corte de cabelo, é melhor trazer uma fotografia, porque você pode ditar como você quer que sua nova barba seja. Trabalhe junto com seu médico para adaptar a barba que você quer tanto para seu rosto, seguindo sua estrutura facial, tipo de pele, cor dos pelos da barba e outros detalhes importantes.

Implante capilar na barba

Na foto, o antes e depois de um homem que fez implante de barba nas laterais do rosto. (Foto: www.lostateminor.com)

…mas você vai ter que sacrificar um pouco do seus cabelos

A sua nova barba é implantada a partir de cabelo que vem da parte de trás do seu couro cabeludo. Este cabelo mais se assemelha ao cabelo crescido em torno do queixo. Ou melhor, o cabelo que você deseja crescer em torno do seu queixo.

Os cabelos transplantados caem após duas semanas

Mas não se preocupe, eles prontamente crescem novamente três meses depois. Basta colocar a sua fé na ciência, pois as raízes estarão lá para crescer novos fios de cabelo para você.

Procedimento do transplante de barba

No exemplo da foto, o paciente fez um implante mais completo e preenchendo mais partes do rosto com a barba. Além das laterais e costeletas, deu mais volume para o bigode e cavanhaque. (Foto: www.hairtransplantnetwork.com)

Você provavelmente vai ter que tirar alguns dias de folga do trabalho

O procedimento leva entre dois e cinco horas, mas raramente requer um segundo turno. Porém, é bom tirar um a dois dias de folga para se recuperar do incômodo inchaço e vermelhidão do rosto.

Implantes de barba podem ser para o rosto inteiro

Dá até pra conseguir umas costeletas ou uma sobrancelha mais grossa através do implante capilar. Lembre-se que você pode obter o implante que deseja onde quiser no rosto, mas não exagere ou tente fazer extravagâncias.

Os resultados podem aumentar a sua confiança

Pessoas que tem cicatrizes ou falhas incômodas na barba podem esconder esses “defeitos” com o implante capilar e se apresentar melhor, visualmente falando. Muitos que tem a barba falha também podem passar a mostrar um rosto mais “serrado” e “limpo” com uma barba mais espessa.

Como os implantes barba são feitos?

Os objetivos para este procedimento podem variar de um enchimento ou uma cobertura fina de uma área limitada até o pleno restabelecimento de um cavanhaque ou barba espessa. Lembrando: quanto mais você quiser fazer, mais vai gastar.

O procedimento é geralmente realizado sob anestesia local e dura 2-5 horas. É essencialmente indolor, como é o período de recuperação, o que leva cerca de quatro dias.

Assim como com um transplante capilar, os cabelos de doadores para um implante capilar facial vêm da parte de trás ou das laterais do couro cabeludo. Em raras ocasiões, os pacientes podem ser capazes de usar os cabelos do peito.

Uma vez transplantados, os pelos da barba são permanentes e normalmente crescem com textura semelhante e outras características. Além disso, eles podem ser raspados, cortados e estilizados, tal como seria, naturalmente, com o cabelo facial.

O número de enxertos necessários podem variar, mas as médias são as seguintes: 350-500 enxertos para o bigode, 600-700 enxertos para um cavanhaque completo, 200-250 enxertos para cada costeleta e 300-700 enxertos para uma barba de bochecha.

Embora não seja muito comum, alguns pacientes podem necessitar de um segundo procedimento para enxertos adicionais, se eles desejam uma densidade maior de barba.

Você já fez ou quer fazer um transplante de barba? Como está pesquisando e se preparando para o procedimento? Como foi a recuperação?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.