Nenhum medicamento vai fazer você perder peso milagrosamente. A perda de peso é matemática. Você tem que consumir menos calorias e queimar mais calorias do que você consome. Isso é conquistado através do controle dietético e exercícios. Reduzir o açúcar, amido, e gordura da dieta, geralmente, resultam em perda de peso, mas você deve consultar um nutricionista para orientá-lo nos cortes de calorias. Exercícios diários, como uma simples caminhada de 30 minutos, beber muita água, e comer mais frutas, legumes e verduras, são apenas alguns procedimentos padrão para emagrecer.

Homeopatia funciona para emagrecer?

Os medicamentos homeopáticos, teoricamente, ajudam no emagrecimento. Se houver um distúrbio subjacente como hipotiroidismo, este deve ser tratado primeiro, ou a homeopatia não funcionará. Isso porque a homeopatia se mostra como uma excelente ferramenta no suporte emocional e psicológico para o combate a problemas como ansiedade e obesidade, mas se mostra menos eficiente no tratamento de problemas biológicos, principalmente os que necessitam de intervenção cirúrgica.

Evidências científicas limitadas dão suporte ao uso da homeopatia para promover a perda de peso em algumas pessoas. Mais estudos são necessários antes que uma conclusão possa ser feita.

Em todo caso, continua nosso conselho de sempre: para ter saúde, você precisa do acompanhamento profissional para perder peso. Isso inclui um clínico geral, que pode ser também homeopata, um endocrinologista, um nutricionistas, e um educador físico. Redução de calorias e aumento da carga de exercícios físicos devem formar a base essencial para a perda de peso.

Usando a homeopatia para sua saúde

A homeopatia tem um grande efeito positivo no psicológico e emocional dos pacientes, mas não deve ser usada como única fonte de cura. (Foto: www.lookfordiagnosis.com)

Homeopatia para obesidade

Como boa parte do tratamento homeopático é psicológico, e obesidade tem uma influência grande do emocional e psicológico do paciente, a homeopatia pode ter um bom grau de eficiência no apoio e suporte ao tratamento, desde que o paciente também tenha o acompanhamento de um nutricionista e um educador físico.

Homeopatia para ansiedade

Novamente, entra o fator psicológico do tratamento homeopático. Recomendamos também que o paciente que sofre de ansiedade tenha um hobby prazeroso, que o ajude a meditar e relaxar os problemas do dia a dia. Um psiquiatra e um psicólogo complementam a equipe de profissionais para acompanhar um caso de tratamento para ansiedade. Um nutricionista e um clínico geral/endocrinologistas devem ser procurados, caso a ansiedade acompanhe um quadro de obesidade, sobrepeso, ou peso abaixo do ideal.

Homeopatia para rinite alérgica e Homeopatia para sinusite

Os dois problemas tem causas muito parecidas. Muitas vezes, as causas estão relacionadas ao lado emocional. A homeopatia tem se mostrado eficiente no tratamento destes problemas, que não tem tratamentos tradicionais eficientes disponíveis. Um médico alergista deve também acompanhar o tratamento, para maior eficiência.

Gostamos sempre de lembrar: não existe remédio milagroso. Existe tratamento gradual e acompanhamento responsável, por profissionais. Quanto mais você confiar nos profissionais da saúde, menos problemas você terá.

Você já usou um tratamento homeopático para obesidade ou excesso de peso? Como foi o tratamento?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.