O que fazer para ser feliz? Comece por ser bom para si mesmo. Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas pulam esta etapa e tentam ser felizes por perseguir objetivos cada vez mais altos, ou sendo a cada dia mais perfeccionistas. Se você quer realmente aprender como fazer para ser feliz na vida, o passo mais importante é agradar a você mesmo. Depois, você pode começar um caminho para outros lugares. Quanto mais você valoriza a si mesmo, especialmente no trabalho, mais você constrói a confiança.

Quando você ama a si mesmo, você entende que dizer não a algo que você não quer fazer é um ato de bondade, e você não anda por aí com sentimentos negativos em relação à pessoa que lhe pediu para fazer algo que você não queria fazer. É uma lição mais do que importante para quem quer saber o que fazer para ser feliz no casamento, porque os casais parecem esquecer que são dois indivíduos antes de serem um casal.

Por fim, nossas dicas abaixo vão te ajudar bastante a ser feliz, conquistando uma vida melhor passo a passo.

Comprometa-se a fazer uma coisa agradável para si mesmo todos os dias

Pode ser uma massagem no pé, uns minutos a mais no banho, meia hora cantando no karaokê da sua casa. Faça algo que você se sente bem fazendo. Um hobby, principalmente aqueles que tem um produto final (marcenaria, tricô, pintura, artes, etc), são extremamente gratificantes e essenciais para uma vida mais feliz.

Ouça a você mesmo

Muitas vezes, nos criticamos demais em nossas próprias cabeças, o que traz para baixo a nossa confiança. Quando você ama a si mesmo, você sabe que você é bom o suficiente, e que você tem que parar de falar para si mesmo em termos negativos. Seja crítico, mas seja paciente e não esqueça de se elogiar.

Como manter a felicidade

Como diz o velho samba: tristeza não tem fim, felicidade sim. Cultive a felicidade para que ela brote sempre dentro das suas tristezas e traga alegria à sua vida! (Foto: makethislookawesome.blogspot.com)

Aceite-se como você está agora

Quer perder barriga para ser feliz? Para começar, isso significa aceitar o corpo que você tem hoje. A imagem corporal é um grande obstáculo, assim como a idade. Quando você ama a si mesmo, você tenta ser a melhor pessoa que você pode ser no corpo que você tem, e isso é o máximo que você pode fazer.

A auto aceitação também significa aceitar o seu rendimento e nível de sucesso como eles estão agora. É aceitável não fazer tanto dinheiro em uma certa idade. Muitos empresários de sucesso recebem uma série de críticas quando as pessoas cobram deles sucesso, reconhecimento e dinheiro. Ao invés dessas cobranças, se pergunte: você está feliz com o que está fazendo? Já saí de emprego em que ganhava bem porque eu não estava feliz, e minha vida melhorou consideravelmente.

Elimine as pessoas tóxicas de sua vida e do seu trabalho

Isso pode ser mais fácil dizer do que fazer, mas evite prender-se a clientes, parceiros de negócios, investidores, empregados, familiares, amigos e colegas que te fazem infeliz. É óbvio que é mais difícil de ter a mesma abordagem com os membros da família, porém não há razão para conviver com pessoas dizendo ou fazendo coisas que são ruins para você. Respire fundo, conte até dez e então, com mais calma, fale para a pessoa o que te desagradou ou te deixou triste. O controle da ansiedade e a calma, juntos, são essenciais.

Priorize a sua saúde

Visite um médico, vá a um nutricionista, pratique exercícios físicos. Essa tríade, combinada, vai melhorar consideravelmente sua qualidade de vida e, consequentemente, te dar mais felicidade. Os primeiros dias são difíceis, mas as coisas vão melhorando rapidamente com uma vida mais saudável.

Pare de pular refeições

As pessoas dizem que estão tão ocupadas que não tem tempo nem para comer. Coma com maior frequência, em pequenas porções, o dia inteiro. Prepare lanchinhos saudáveis e mantenha eles sempre perto de você. Com uma qualidade de alimentação melhor, você terá um humor melhor também.

Respire da forma correta

Não se esqueça que quando você está se sentindo estressado, sobrecarregado, ou chateado, exercícios simples de respiração podem melhorar sua felicidade dramaticamente. Se você faz alguma respiração profunda durante o dia, você pode se acalmar e não deixe o estresse chegar até você ou deixá-lo doente. Inspire lentamente, contando até dez. Depois, expire lentamente, contando até dez. Sempre respire e solte o ar pelo nariz, não pela boca.

Crie um espaço acolhedor para você

Isso significa organizar seu espaço, seja um escritório, um quarto, um banheiro ou uma cozinha. Um lugar organizado, com sua cara, vai te deixar muito mais feliz quando chegar a hora de usar o espaço e não ter que ficar arrumando a bagunça que você deixou.

Fique no sol pelo menos alguns minutos por dia

Um monte de pessoas trabalham em espaços escuros, ou não saem de casa em seus momentos de relaxamento. Isso é muito pouco saudável. Tente trabalhar em um lugar onde você tem acesso à luz natural, e algumas plantas. Saia para o sol, caminhe um pouco fora de uma academia. Faça uma rotina mais saudável, fora da sua cadeira de escritório.

Invista em qualidade e não em quantidade

Gosta de um bom café? Precisa de mais conforto no seu escritório? Invista o dinheiro a mais, pois isso é investir em você mesmo. Invista no que te deixa feliz, invista nos lugares onde você passa a maior parte do tempo. E garantimos, que ser feliz, será uma questão de tempo.

Como você faz para ser feliz? O que você busca? O que você faz que te faz feliz?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.