Você já reparou que às vezes nós ficamos presos no nosso mau humor? O mau humor se tornam maus dias, que se tornam semanas ruins, que se tornam maus meses e até anos. Antes que você perceba, você está vivendo uma vida infeliz e provavelmente você acha que isso é normal. É uma pena, porque a vida pode e deve ser maravilhosa. Você pode transcender as circunstâncias que estão puxando você para baixo. Você só precisa saber como.

A questão é que você tem que querer quebrar o clima pesado. Então, antes do mau humor obtém o melhor de você ou sua família, amigos ou colegas de trabalho, temos dicas naturais bem úteis para te tirar dessa roubada.

Remédio para mau humor: mude seu foco

Às vezes você se encontra em um mau humor por nenhuma razão aparente. Pode ser porque você não está fazendo nada de produtivo. Encontre um projeto para se concentrar. A tarefa não tem que ser longa ou complicada. Pode ser tão simples quanto lavar o carro ou dar um acabamento na pintura do muro do quintal. O objetivo é encontrar algo em que você obtenha resultados tangíveis. Você vai se sentir satisfeito e gratificado, sendo algo ótimo para te tirar do mau humor.

Tratamento do mau humor

Trate seu mau humor da melhor forma possível, e mude seu dia da água para o vinho. (Foto: bodyberries.com)

Tratamento para o mau humor: mude sua postura corporal

Indivíduos felizes e energéticos dão grandes passos, andam mais rápido e ficam mais eretos. Eles parecem exalar uma fonte infinita de energia. Em contraste, as pessoas pessimistas, infelizes, e sem vida tropeçam nos próprios pés, dão passos pequenos, caminham lentamente e são desleixados. Eles parecem sem vida e com as baterias descarregadas.

Observe sua postura corporal. Use a postura de pessoas otimistas e felizes, dando grandes passos, andando mais rápido e ficando mais ereto. Usar estas técnicas irá ajudá-lo a deixar você mais feliz e energético. Isso irá criar um efeito dominó positivo com as pessoas em sua vida.

Cura para o mau humor: faça uma pausa e tome uma xícara de chá

Sente-se calmamente por 15 minutos. Mantenha sua mente em branco. Seja um com você mesmo. Muitas vezes, o silêncio é suficiente para mudar o seu humor. Sentar-se calmamente e manter sua mente fora de tudo o que o traz de volta é relaxante. Você pode tentar fazer isso ao mesmo tempo que toma uma xícara de chá calmante ou energético. Chá verde ou de camomila são ótimas opções.

Cure seu mau humor encontrando algo para fazer você sorrir

Pode ser olhar álbuns de fotos antigas ou assistir de novo seu filme favorito. Envolver seus sentidos e se dedicar a reviver uma boa memória é uma garantia de sair do mau humor.

Escolha uma música e ouça ela com carinho

A música é uma das correções mais rápidas e mais eficazes para o mau humor. A próxima vez que você estiver de mau humor, tente afastá-lo com sua canção favorita, algo que faça você sorrir e dançar para se livrar de sua tristeza rapidamente. Para livrar-se do mau humor, tente colocar um pouco de música bem animada. Nada de músicas tristes para esse momento.

Mantenha-se no presente para curar o mau humor

Aprecie o que é mundano, agindo sobre as atividades que você faz sem pensar, como comer, tomar banho, caminhar. Tome conhecimento de como é boa a água que cai nas suas costas do chuveiro, o quão macio ou duro no chão ficam seus pés enquanto você anda ou apenas o quão silenciosamente você come a sua refeição e realmente a aprecia.

Evite vampiros emocionais quando você estiver de mau humor

Você atrai vampiros emocionais ou perdedores em sua vida? É você um ímã de perdedores? Vampiros emocionais e perdedores literalmente drenam suas baterias, nos atrasam e nos deixam chateados. Para tornar-se mais feliz, otimista e energético, afaste-se dessas pessoas. As pessoas infelizes permitem que os vampiros emocionais suguem seus sentimentos positivos. Esses tipos de pessoas incluem aquelas que deixam para baixo, criticam ou zombam de você, ou sabotam seus sonhos e aspirações.

Descarte ou limite as pessoas, hábitos ou situações que o impedem de sentir-se otimista e feliz. Lembre-se: as pessoas felizes e otimistas se cercam de pessoas felizes. As pessoas infelizes se cercam de vampiros emocionais.

Vença seu mau humor com exercícios de alta intensidade

Esta é uma ótima maneira de aliviar o mau humor e fazer as endorfinas bombardearem seu corpo. Mesmo que seja uma caminhada em torno do quarteirão ou correr na esteira, o exercício tem uma maneira de fazer você se sentir energizado rapidamente.

Você também fica mais em sintonia com seu corpo e o que é realmente capaz, fazendo você se sentir forte e realizado.

Observe o que você fala e nunca diga palavras como tente

Para começar a agir como pessoas felizes e otimistas, você precisa aprender o que elas fazem. As pessoas otimistas agirem e falarem de certas maneiras. Por exemplo, eles usam certas palavras que podem afetar seu humor e níveis de energia. Alterar suas palavras pode realmente mudar a sua atitude e sentimentos. Use palavras otimistas em vez de palavras que te deixem pra baixo.

Uma das diferenças mais interessantes entre as pessoas felizes e infelizes é que as pessoas felizes nunca ou raramente usam a palavra tentar ou talvez. Essas duas palavras deixam as pessoas se sentindo sem esperança e sem controle de suas vidas. As pessoas felizes se sentem esperançosas, e assumem responsabilidade por suas vidas. As palavras tentar e talvez são desculpas, e as pessoas infelizes tem uma tendência a arrumar várias desculpas para tudo.

Kit de emergência contra o mau humor

Um kit de emergência contra o mau humor pode significar a diferença entre passar o dia com uma onda de raiva de passar o seu dia sentindo vibrante e calmo. Para fazer um kit de emergência contra o mau humor, basta pegar um saco plástico ou uma caixa pequena e preenchê-la com pequenos mimos que você sabe que vai te fazer se sentir bem. Seu kit pode ser uma fotografia de um lugar favorito, ou um bocado de algo especialmente saboroso, um perfume favorito, etc.

A felicidade é um processo, algo que você tem de encontrar, cultivar e promover em sua vida. Se o seu mau humor durar por muito tempo, procure um psicólogo para identificar seu problema de humor. Se o problema persistir mesmo com o tratamento psicológico, poderá ser necessário a consulta com um psiquiatra. Não se esqueça de manter uma alimentação balanceada e uma dieta equilibrada.

Como você lida com seu mau humor durante a semana? O que faz para tratar seu mau humor? Quais remédios naturais você usa para curar seu mau humor?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.