O que é Crossfit, afinal? Se você não sabe o que é Crossfit, você deveria. Crossfit foi fundado em 2000, por isso é bastante novo como forma de exercício. Embora seja novo, tornou-se cada vez mais popular em várias cidades do mundo. Crossfit concentra-se em melhorar a força muscular, resistência, flexibilidade e manutenção da aptidão funcional. Ele também garante que você tenha o corpo que sempre desejou.

Crossfit é altamente criticado em muitas academias e embora eu possa compreender, até certo ponto, de onde esses “críticos de fitness” vem, eu acho que a maioria deles não sabem o que estão dizendo. Eu acho que a maioria deles assumir uma perspectiva de fora de estrangeiros ao Crossfit. Digo isso porque o Crossfit é uma cultura, e não apenas um set de exercícios.

Muitos destes críticos nunca tentaram o Crossfit, e provavelmente não irão porque eles tem medo de que vão gostar ou por tentarem defender sua posição como detentores do conhecimento sobre a melhor forma de malhar.

Com isso dito, eu costumava ter minhas dúvidas sobre Crossfit constantemente. Eu sempre temia que fosse muito difícil, que eu poderia ficar muito volumoso ou poderia me machucar. Depois que eu experimentei o Crossfit, eu tenho uma opinião um pouco diferente. Aqui estão alguns mitos que eu acreditava antes de começar um treino de Crossfit real.

Crossfit é perigoso?

Agora, esta afirmação é uma verdade. Crossfit é perigoso. Mas só se você estiver indisposto a aprender. Crossfit é tão perigoso quanto qualquer outro esporte onde você não está devidamente treinado. Eu entendo que a complexidade dos levantamentos de Crossfit não se podem comparar com o arremesso de um lance livre, mas em última análise, cabe ao atleta aperfeiçoar seus movimentos antes de subir de peso. Eu também entendo que é mais difícil para os treinadores detectar má forma em um ambiente de grupo grande, porque há tantas pessoas a prestar atenção. Um bom treinador irá corrigir forma, no entanto, sempre que possível.

Crossfit é um culto?

Eu sou culpado de provocar os meus amigos sobre suas obsessões com o treino Crossfit. Mas depois de fazer amizade com outros membros, e ver competições eu passei a apreciar profundamente a camaradagem e o apoio que essas pessoas têm uns pelos outros. Fazendo amigos na academia nunca sequer me ocorreu, até que eu testemunhei as amizades formadas em academias de Crossfit. Se você quiser entrar em forma e ser uma parte de uma comunidade, comece a fazer o Crossfit em uma academia especializada. A experiência é única.

Você provavelmente vai desmaiar ou morrer durante um treino Crossfit

Eu definitivamente pensei que isso iria acontecer comigo, principalmente depois de já ter conhecido o Insanity, que era um treinamento muito intenso. Mas para minha surpresa, Crossfit é um esporte muito eficiente. Se você não pode levantar um certo peso, reduza o peso para o seu nível de força. Se você não pode agachar até o fim sem a postura se quebrar, deixe o treinador saber. Ninguém pensa duas vezes se você não pode levantar o que pode. Eles preferem que você escale para baixo para evitar ferir-se.

Praticando Crossfit com moderação

Cuidado com os exageros do Crossfit. Afinal, tudo em excesso faz mal. (Foto: xnpalofitd1a.fr)

Você vai ficar parrudo

Ficar parrudo não é tarefa fácil. É preciso dedicação, trabalho duro, eo desejo de ficar esbelto. Se a sua intenção quando malhar é manter a forma em vez de construir músculos, dimensione os seus treinos de uma forma que beneficia o seu objetivo.

Crossfit é competição?

Nem todas as academias Crossfit são criadas iguais. Algumas academias se concentram mais na competição, enquanto outras se concentram em malhar e ficar em forma. De qualquer maneira, você está indo para obter um bom treino. Muitas academias apreciam o aspecto da concorrência porque pode ajudar a motivar os membros para alcançar seus objetivos de fitness. Muitas academias Crossfit também tem concorrentes como membros, por isso só faz sentido para executar cada sessão como se fosse uma competição, uma vez que irá prepará-los para competições Crossfit.

Crossfit é caro?

Crossfit é caro. Mas se você se dedicar a CrossFit você verá os resultados. Mesmo se você está comendo bastante mal, você ainda vai notar mudanças em sua energia e resistência. Qual é a utilidade de gastar menos em uma academia “regular” se malhar é chato e você nunca ver os resultados? Crossfit é também como a obtenção de um personal trainer cada vez que você malha. Há sempre alguém lá para explicar os movimentos para você e ajudá-lo a aperfeiçoar a sua forma. Você não vai conseguir isso em uma academia normal, principalmente nos horários de pico.

A terminologia Crossfit é muito complicada?

Eu estava morrendo de medo de que nenhum treinador iria explicar o que quis dizer AMRAP. Eu estava errado. Os treinadores vão repetir a terminologia e demonstrar os movimentos tantas vezes quanto necessários, fixando em sua cabeça todos os nomes. Portanto, não surte e vá para sua aula básica sem conhecimento do Crossfit pois o objetivo destas primeiras aulas é justamente te explicar um pouco mais do funcionamento do Crossfit.

Crossfit e a dieta PALEO sempre caminham juntos

PALEO é popular na comunidade Crossfit, e se você está procurando uma dieta para acomodar o seu plano de musculação, dê uma chance. Mas você não está obrigado a começar uma dieta PALEO porque você começou o Crossfit. Se a sua dieta está funcionando para você, mantenha ela do jeito que está.

Você tem que continuar adicionando peso no Crossfit

Crossfit vai fazer você mais forte, mas você não tem que adicionar peso se você não quer. Se você está tentando manter um certo corpo e ainda está recebendo um bom treino, não há motivo para assustar-se que você tem que ir mais pesado. Vou acrescentar que você provavelmente vai querer ir mais pesado, porém, porque você vai notar que a sua força está melhorando.

Crossfit é um esporte?

Eu, pessoalmente, acredito e conheço um monte de pessoas que encaram o Crossfit como um esporte para atletas. Minha primeira exposição ao Crossfit foi através de vídeos no Youtube de pessoas horrivelmente fazendo levantamentos e chamando sua estupidez de “Crossfit”. Um monte de outras pessoas foram introduzidas ao CrossFit em uma forma similar. Tudo o que eu tenho a dizer é para você procurar um pouco, assistir alguns vídeos, olhar para as imagens. Essas pessoas são mais atletas do que eu poderia sonhar em ser.

Então, como você pode ver, eu apoio o Crossfit. E você? Se não tiver certeza, faça uma tentativa. Não é para todos, mas todos podem fazê-lo. Não importa o quão velho ou fora de forma que você é, você vai entrar em forma através de Crossfit.

Como você se sente ao ler este artigo? Você gosta de Crossfit? Não gosta? Deixem-nos saber nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.