No artigo de hoje vamos ajudar as pessoas que tem dificuldade em se manter motivadas a irem à academia com frequência e dedicação correta. Não existe fábrica de milagre, tudo depende de muito treino e determinação!

Obter aquele corpo invejado não é algo tão fácil quanto muita gente imagina. Dias e dias de treino pesado, além de uma reeducação alimentar são apenas pontos que podem levá-lo ao sucesso.

Nosso artigo agora vai apresentar uma lista com várias Dicas para aumentar seu ânimo e motivação e nunca mais faltar aos treinos. Dicas que irão te ajudar a superar principalmente os primeiros meses, período onde ocorre o maior número de desistência.

Veja o treino como uma prioridade

Veja isso como algo indispensável no seu dia, assim como você não perderia uma consulta médica, por exemplo. Se você começar a enxergar os seus exercícios físicos como compromissos, sem dúvida perceberá grande diferença.

Separar sua roupa com antecedência

Muitas pessoas que malham utilizam da falta de tempo na hora de preparar suas roupas e acessórios para ir treinar. Neste caso a nossa dica é que você deixe tudo organizado na noite anterior, principalmente se o treino for realizado no período da manhã.

Determinar o treino do dia seguinte

Comece a planejar sua rotina de treinos para aproveitar ao máximo o seu tempo para malhar. Muitas pessoas chegam à academia e começam a observar os horários das aulas e muitos nem sabem o que devem fazer, quanto acabam por decidir, grande parte do treino já foi perdida.

Como acordar cedo para malhar?

Como ter ânimo para malhar?

Considerar os gastos

Jamais se esqueça que existe um dinheiro empregado neste projeto, nem todo mundo tem dinheiro sobrando para gastar a toa com consultas médicas, mensalidades da academia, roupas, tênis, mp3, etc. Pense que ao deixar de treinar para ficar na sua cama dormindo, você estará jogando dinheiro no lixo.

Faça amigos

Alguém tem dúvidas de que realizar qualquer atividade com companhia de algum amigo é mais motivador do que sozinho? Salvo é claro algumas exceções, porque existem pessoas que preferem treinar sozinhas.

Caso você não consiga convencer nenhum amigo do seu ciclo de amizade a ir treinar com você na academia, basta que você faça amizade dentro da academia, o que seria ótimo.

Crie um sistema de castigos e recompensas

Crie uma competição consigo mesmo durante suas rotinas de treino. Pode ser você com outra pessoa ou você mesmo.  Estipule castigos para quem falta da sessão de treino ou quem chega atrasado.

Estes castigos devem sempre estar ligados a exercícios a mais, por exemplo, pagar flexões, abdominais, pular corda, etc. Neste ponto deixamos livre para que você utilize sua criatividade.

Faça as mudanças com calma

Tanto para as cargas de treino quanto para o horário de treino, estipule pequenas mudanças na rotina. Pense bem como é difícil acordar meia hora mais cedo do que antes, mas se você na primeira semana acordar somente dez minutos antes, depois na outra semana 20 minutos é certo que na terceira semana conseguirá acordar meia hora antes sem sentir tanto.

Alimentação também é importante

Como manter o ânimo para treinar sem se alimentar direito? Isso é impossível, sendo assim é necessário se alimentar de forma correta antes e depois da sessão de treino. Alimente-se com uma fruta e um suco antes da sessão de treino e entre 30 a 60 minutos depois do treino, alimente com bastantes carboidratos e proteínas.

Alimentos como: pão integral, iogurte com banana e/ou granola, vitaminas são ótimas opções. Jamais vá malhar de barriga cheia, ao mesmo tempo, nunca vá malhar em jejum.

Cultivar a estimulação de endorfina

Ela simplesmente é responsável por nos proporcionar a sensação de prazer e ânimo. Quanto mais frequente for a sua ida a academia para treinar, mais vez irá desfrutar deste benefício.

Após poucas semanas já será possível notar uma motivação maior para treinar, para sair de casa, além de perceber melhoria no sono e no humor. Sem dúvidas esta mudança de rotina irá te ajudar a ter ânimo para estudar, para viver, para trabalhar e cada vez mais para se exercitar.

Para finalizar este artigo te incentivamos a sempre buscar a prática de exercício físico. Existem inúmeros benefícios relacionados a esta mudança de hábito. Não deixe que seu dia corrido te desmotive e te impeça de desfrutar de tais benefícios.

Busque sempre a opinião de especialistas e veja a melhor forma de iniciar na academia e principalmente como não sair mais. Obrigado pela atenção pessoal, sejam sempre bem vindos!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.