A resposta curta para esta pergunta é não. Você pode ver alguns benefícios, então talvez você queira experimentá-la (não é cara), mas você provavelmente não vai ver um grande desempenho em sua habilidade com a bicicleta que pode ser atribuída ao uso de creatina.

Entendendo um pouco mais sobre o funcionamento da creatina

A creatina é uma substância natural encontrada em seu corpo. Ela é usada para ajudar a produção no seu corpo de ATP, a energia utilizada durante os esforços anaeróbios curtos. Exemplos de situações em que você usa montes de ATP em um ritmo rápido seriam na musculação e corrida. Isso significa que a suplementação de creatina pode funcionar muito bem para os bodybuilders, e também para os velocistas, mas não faz muito para os ciclistas, que dependem da produção de energia aeróbica.

Além disso, a creatina não é um milagre, como algumas pessoas gostariam que você acreditasse. Algumas pessoas pensam que podem tomar creatina e então eles vão começar a ficar rasgados e serem super fortes. Principalmente o que ela faz, porém, é permitir que você trabalhe um pouco mais duro durante o treino, devido ao aumento da energia. Mas isso só se aplica quando você é mentalmente capaz de empurrar-se com extrema intensidade, que a maioria dos novatos não estão prontos para fazer.

Creatina e os ciclistas

Como para a construção muscular sem trabalho extra, é verdade que uma grande quantidade de creatina nos músculos pode permitir-lhes armazenar mais água. Isso vai fazê-los parecer maior, mas o tecido muscular ainda está do mesmo tamanho. O que importa para um ciclista de resistência? Não é tamanho, mas ganho real de força que você precisa.

Outra coisa é que seu corpo contém um pouco de creatina. Se você come carne que em naturalmente altos níveis de creatina, você provavelmente tem o suficiente em seu corpo. Se você é um vegetariano, porém, você pode se beneficiar de suplementação com creatina.

Ganhos que não garantem desempenho para o ciclismo

Se você quer ter um corpo definido, a creatina é o caminho. Mas se for apenas para o ciclismo, não faz muita diferença. (Foto: www.clubdofitness.com.br)

A vantagem real da creatina para os ciclistas

Há um aspecto a creatina que você gostaria, no entanto: recuperação mais rápida. A primeira coisa que você notará quando começar a tomar creatina é que você vai se recuperar das suas musculações mais rápido que o normal. Infelizmente essa recuperação melhorada é apenas visível durante os exercícios de treinamento de peso. E uma vez que você realmente começar a aumentar meu volume de treino (graças à creatina), você precisará da recuperação melhorada apenas para recuperar a sua velocidade de costume.

Considerações finais

No final, há duas principais coisas a considerar antes de tomar sua decisão final sobre a creatina:

A creatina é considerada segura

Enquanto algumas pessoas relataram efeitos colaterais menores, como menos transpiração e aumento d cólicas (não bons efeitos colaterais para ciclistas!), É um suplemento bastante seguro, desde que você consulte seu médico e seu nutricionista antes de consumir. Não é como tomar esteroides ou doping sanguíneo. Portanto, não tenha medo de tentar a creatina.

Não há muito valor para um atleta de resistência

Enquanto a creatina é muito legal, como um ciclista precisa mais de resistência, o seu dinheiro pode ser melhor gasto em outro lugar. Por exemplo, você provavelmente obtem um benefício mais perceptível a partir de algo como Endurolytes, especialmente se você vai fazer um treino no tempo quente.
Ou gaste seu dinheiro da creatina em frutas e legumes de alta qualidade. Eu aposto que você vai obter mais valor dessa maneira.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.