Neste artigo trouxemos uma lista bem variada de exercícios que são excelentes opções para quem visa se exercitar em casa e está lutando para perder aqueles quilinhos indesejados. Os melhores exercícios para emagrecer em casa vocês conhecem agora!

Muitas pessoas podem ter chegado até buscando exercícios para emagrecer rápido. Primeiro devemos informar que emagrecer rápido não é algo fácil, as pessoas que podem perder muito peso rapidamente são aquelas que estão obesas.

Portanto, se você encontra-se apenas com alguns quilinhos a mais, você precisará ter mais paciência e dedicar um tempo maior aos exercícios para alcançar seu objetivo.

Se você quer perder barriga, você precisa se dedicar no treinamento e ainda ter bastante cuidado na sua alimentação diária. Sem mais delongas, vamos conhecer os exercícios aeróbicos para fazer em casa que podem te ajudar nesta luta.

Agachamento

Dicas de exercícios caseiros para definir o corpo

Como fazer o exercício agachamento?

Uma excelente opção de exercício para realizar em casa, além de ser um dos mais naturais que existe. Durante a realização deste exercício, você trabalha todos os músculos da parte inferior do corpo, quadril, glúteos e coxas. Também é trabalhado o centro do corpo, uma vez que você precisa exercitar a musculatura abdominal e também a musculatura das costas.

Flexão de braços

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício flexão de braço?

Podemos considerar como sendo o melhor exercício para a parte superior do corpo, porque este exercício trabalha a musculatura do peito, das costas, dos braços e do abdômen. É importante manter os braços alinhados com os pulsos e os cotovelos voltados para fora. Durante o exercício você deve tentar aproximar ao máximo o seu peito e quadril do chão e em seguida erguê-lo novamente.

Ponte

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício ponte?

Também conhecido como elevação ou extensão do quadril, este exercício fortalece os glúteos, musculatura abdominal e musculatura das costas, além de trabalhar o fortalecimento dos tendões.

Salto frontal

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício salto frontal?

Você deve iniciar o exercício com os pés juntos e os braços descansando lateralmente ao corpo. Em seguida você deverá dar um passo à frente com o pé direito e abaixar o corpo até que o joelho forme um ângulo de 90 graus, jamais toque o chão. Em seguida você deve retornar a posição inicial e realizar o mesmo procedimento dando o passo com o pé esquerdo à frente.

Prancha

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício prancha?

Este exercício acabou se tornando um dos exercícios mais praticados e fundamentais para a definição corporal. Você pode optar por posicionar os braços na posição vertical ou realizar o apoio com os antebraços, faça de acordo com sua capacidade física. É muito importante manter os ombros alinhados a mesma altura do quadril.

Levantamento de perna

Dicas de exercícios caseiros para definir o corpo

Como fazer o exercício levantamento de perna?

Para quem visa dar ênfase em exercícios para definir os músculos posteriores da coxa, glúteos e também musculatura abdominal, certamente este exercício é uma das melhores opções. Partindo da posição de pé, flexione levemente um dos joelhos e ele a perna do joelho flexionado até bem próximo do tronco. Mantenha a perna paralela ao chão por 3 segundos e volte lentamente à posição inicial. Realize o mesmo procedimento com a outra perna.

Burpees

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício burpees?

Um excelente exercício que combina exercícios aeróbicos e de resistência. O burpee é um exercício intenso e trabalha a parte superior e inferior do corpo simultaneamente. Realize os saltos de forma correta e pouse sobre os dois pés para evitar sobrecarga nos joelhos.

Polichinelo

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício polichinelo?

Um clássico quando falamos de exercícios em casa. Este talvez seja o exercício mais praticado. É possível ver pessoas realizando-o em diversos esportes, seja ele para aquecimento ou para queimar calorias. O polichinelo é excelente para estimular a densidade dos ossos e para aumentar o gasto calórico.

Salto

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício salto?

Saltar é um exercício complexo para algumas pessoas, mas exige muita intensidade e força, o que acaba sendo uma excelente opção para fortalecimento do corpo inteiro, além de adaptações positivas nas capacidades circulatórias do coração.

Pular corda

Melhores exercícios caseiros para emagrecer

Como fazer o exercício pular corda?

Pular corda é uma ótima opção de exercício para te ajudar na luta contra a balança. Com poucas repetições você já será capaz de coordenar seus movimentos e aprender a pular corda consecutivamente. É muito importante escolher o tamanho certo da corda para permitir a realização do movimento de forma correta. Durante o exercício você deve manter seu corpo sempre ereto e ao saltar você deverá pousar sempre sobre os dois pés.

O que vocês acharam da lista? Alguns dos exercícios citados são voltados para fortalecimento e outros para emagrecer, mas vamos te dar uma dica valiosa. Se vocês criarem um ciclo onde realize um exercício após o outro com pausas de poucos segundos, você fará com que os exercícios de fortalecimento também sirvam como exercícios para emagrecimento. Isso acontece, porque o aumento da frequência cardíaca aumenta o metabolismo, enquanto esta frequência for mantida fora do normal, seu corpo estará queimando calorias extras.

Nunca se esqueça que antes de iniciar qualquer exercício físico, você deve procurar seu médico de confiança e realizar exames para conseguir a liberação para pratica de exercícios físicos.

Agrademos a todos pela atenção e convidamos para continuarem em nosso site. Existem muitas dicas de exercícios, séries para emagrecimento, esportes, saúde e muito mais. Sejam sempre bem vindos e até breve!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.