Beleza pessoal! Estamos aqui novamente com dicas importantes para você que busca malhar uma determinada musculatura. No artigo de hoje vamos falar sobre os exercícios para malhar o antebraço.

Primeiro devemos lembrar que antes de iniciar qualquer atividade física você deve buscar seu médico de confiança e realizar exames e uma avaliação para conseguir a liberação para pratica de atividades físicas.

Após a sua liberação, você deve sempre se preparar adequadamente para o exercício que irá realizar. É muito importante realizar um alongamento visando preparar as articulações da região que será trabalhada, sendo assim, busque sempre os melhores alongamentos para cada região.

Sem mais delongas, vamos agora te passar a lista dos melhores exercícios para o antebraço, saiba como realizá-los de forma correta.

Como fazer o exercício rosca martelo?

Dicas de exercícios para malhar o antebraço

Como fazer rosca martelo?

Para realizar de forma correta você deverá segurar um halter fixo em cada mão e manter as palmas voltadas para a lateral do nosso corpo e os polegares apontando para frente. Em seguida você deverá erguer um halter de cada vez até a altura do ombro sempre mantendo as palmas das mãos voltadas para a lateral do corpo. Em seguida você deve abaixar lentamente o halter voltando à mão à posição inicial. Em seguida realize o mesmo exercício com o outro braço.

  • Os músculos envolvidos neste exercício são: Braquiorradial, braquial, extensores e flexores do antebraço e bíceps.

Como fazer o exercício rosca de punho invertida?

Quais os melhores exercícios para o antebraço?

Como fazer rosca de punha invertida?

Para realizar de forma correta você deverá pegar o halter utilizando a pegada com o dorso das mãos voltado para cima e apoiar os antebraços em cima de suas coxas ou em alguma borda de um banco. Em seguida você deverá abaixar o halter realizando uma flexão dos punhos na direção do chão. Por fim, você deve erguê-lo novamente a posição inicial utilizando apenas o movimento dos punhos.

  • Os músculos envolvidos neste exercício são: Extensores do braço, extensores e flexores dos dedos.

Neste exercício, os antebraços podem ser apoiados em diversas posições, por isso, trouxemos algumas sugestões e você pode testar qual delas é mais confortável e te melhor te atende na realização.

  • Pode apoiar os antebraços em um banco plano entre as pernas.
  • Pode apoiar os antebraços em cima de suas coxas enquanto estiver sentado.
  • Pode apoiar os antebraços em alguma almofada inclinada de um banco Scott.
  • Pode manter os antebraços paralelos ao chão sem utilizar nenhum apoio se estiver na posição em pé.

Como fazer o exercício rosca invertida?

Dicas de exercícios para malhar o antebraço

Como fazer rosca invertida com halter?

Para realizar de forma correta você deverá segurar um halter fixo em cada mão e manter os braços estendidos e com o dorso das mãos voltado para cima. Outro ponto importante é manter o afastamento dos braços paralelos a distancia dos ombros. Em seguida você deve erguer os alteres simultaneamente até a altura dos ombros. É muito importante realizar uma hiper extensão dos punhos para cima e para trás enquanto flexiona os cotovelos. Por fim, volte lentamente até a posição inicial.

  • Os músculos envolvidos neste exercício são: Extensores do antebraço, extensores dos dedos, bíceps, braquiorradial e braquial.

Como fazer o exercício rosca punho?

Dicas de exercícios para malhar o antebraço

Como fazer rosca de punho com halter?

Para realizar de forma correta você deverá ficar sentado na extremidade de um banco e realizar a pegada na barra do halter com o dorso das mãos voltado para baixo. Lembre-se sempre de manter o afastamento dos braços na distância dos ombros. Em seguida você deverá abaixar o halter realizando uma flexão dos punhos na direção do chão. Por fim, você deverá utilizar a força dos punhos para puxar o halter para cima, retornando-o para a posição inicial.

  • Os músculos envolvidos neste exercício são: Flexores do antebraço e flexores dos dedos.

Neste exercício, os antebraços podem ser apoiados em diversas posições, por isso, trouxemos algumas sugestões e você pode testar qual delas é mais confortável e te melhor te atende na realização.

  • Pode apoiar os antebraços em um banco plano entre as pernas.
  • Pode apoiar os antebraços em cima das coxas enquanto estiver sentado.
  • Pode apoiar os antebraços em almofadas de um banco Scott.

Quanto à repetição e séries, nossa dica é que você busque a orientação de um profissional de Educação Física para indicar a intensidade e volume ideal para seu caso.

Vale lembrar que cada pessoa tem uma evolução e desenvoltura diferente, sendo assim, somente um profissional capacitado poderá te aconselhar e proporcionar o melhor aproveitamento da sessão de treino.

Então é isso pessoal! Agora com as dicas de realização e quais exercícios são indicados, chegou o momento de colocar a mão na massa e correr atrás de seus objetivos. Convidamos para voltar sempre ao nosso site para conferir mais dicas de exercícios, saúde e muito mais. Desde já, muito obrigado!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.