Neste artigo vamos dar dicas de equipamentos que podem te auxiliar nas atividades físicas. Com a rotina cada vez mais puxada no trabalho e estudos, as pessoas acabam encontrando dificuldades em ir até a academia.

Se você quer malhar em casa, vejam quais são os 10 equipamentos mais úteis e qual a sua utilidade. Apesar de ter um preço alto, os aparelhos estão ao alcance da maioria das pessoas, uma vez que o preço da mensalidade das academias é bem próximo da prestação que iria pagar pelo aparelho.

Se existem várias pessoas em sua casa que frequenta a academia, este valor pode cair ainda mais ou mais de um aparelho pode ser adquirido de uma só vez. Será uma maneira de motivar ainda mais toda a família para um novo estilo de vida.

Sem mais delongas, vamos te apresentar 10 ótimas opções de aparelhos para te ajudar no exercício físico.

Esteira

Um dos equipamentos mais utilizado nas academias pelas pessoas que buscam reduzir o percentual de gordura, este aparelho é uma excelente opção para a prática de exercícios aeróbicos. Existem opções variadas de esteiras, algumas mecânicas e outras elétricas.

Podemos destacar que as esteiras mecânicas são mais seguras e possuem valor inferior as esteiras elétricas, mas as esteiras elétricas são mais modernas e possuem mais funções. Pesquise bem e avalie qual se enquadra em suas exigências e que irá te oferecer mais conforto e eficiência.

Bicicleta Ergométrica

Outro aparelho muito utilizado entre os praticamente de exercícios aeróbicos. Um aparelho que não necessita de energia elétrica e que tem a capacidade de oferecer resultados bem significativos.

Banco

Os bancos são opções para a execução de abdominais e outros exercícios para os membros superiores. É uma opção prática e de baixo custo. Existem várias opções no mercado, pesquise bem e avalie qual se enquadra em suas exigências e que melhor irá te atender.

Steps

Aparelho utilizado para a de exercícios aeróbicos é utilizado para simular subidas e descidas de degraus. Este aparelho ajuda na definição de glúteo e membros inferiores, além de aprimorar o condicionamento físico. Sem dúvidas, este é um dos equipamentos de menor custo em nossa lista.

Barra fixa para portas

Essa é outra opção simples e muito eficiente. Uma excelente opção para quem quer trabalhar tríceps, bíceps, costas, ombros e peitoral. Existem várias opções no mercado, pesquise bem e avalie qual é a melhor opção para lhe atender.

Dicas de aparelhos e equipamentos para exercitar

Equipamentos para ajudar nos exercícios

Aparelho Abdominal

Com custo bem baixo e utilidade bem alta, este aparelho é adotado por grande parte das pessoas que praticam atividade física. Excelente opção para trabalhar a musculatura abdominal, este aparelho pode ser desmontado e praticamente não ocupa espaço.

Elíptico

Um aparelho que é utilizado por pessoas que querem reduzir o percentual de gordura, o elíptico possui custo médio.  Existem aparelhos elétricos, mas a maioria é de funcionamento mecânico e possuem muita eficiência. Existem várias opções no mercado, pesquise bem e avalie qual se enquadra em suas exigências e que melhor irá te atender.

Mini cama elástica

Muito utilizado por mulheres, o jump é famoso por ser um aparelho em que você se exercita com diversão. A utilização de músicas e coreografias auxilia na popularização da malhação utilizando este equipamento.

Um equipamento para exercícios aeróbicos com baixo impacto para as articulações. Além de reduzir os riscos de lesões nas articulações, o jump e oferece benefícios ao sistema cardiovascular e melhora a circulação sanguínea.

Smith

Um aparelho que é utilizado por pessoa que querem definir os membros superiores e inferiores. Neste aparelho a pessoa pode variar entre exercícios como agachamentos e supino.

Este aparelho possui um custo mais elevado e requer um espaço grande para sua inserção. Este aparelho deve ser trabalho em conjunto com barras e anilhas que devem ser adquiridas de acordo com a sua necessidade.

Simulador de caminhada

Uma excelente opção de aparelho para idosos e também para aqueles que precisam de exercícios que oferecem pouco impacto. Este aparelho possui funcionamento mecânico e exige pouco esforço. Pesquise bem e avalie qual se enquadra em suas exigências e que irá te oferecer mais conforto e eficiência.

Dicas importantes

Como foram apresentados, diversos aparelhos possuem opções de funcionamento mecânico ou elétrico. Indicamos que busque sempre a escolha pelos mecânicos, essa dica visa evitar o aumento nos gastos elétricos.

Na escolha dos aparelhos é importante priorizar a economia máxima, mas é fundamental que você busque sempre um aparelho de boa qualidade. Pense que você está investindo em sua saúde e isso é algo que não tem preço.

Antes de finalizar este artigo lembrando que você não deve iniciar qualquer atividade física sem antes consultar o seu médico de confiança e conseguir a liberação para a realização de exercícios ou atividades físicas.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.