Você está pensando em ir em uma dieta para perder peso. Há três pontos importantes a considerar. Muitas pessoas perdem peso, mas poucos podem mantê-lo. O problema com dietas é manter o peso depois que ela acaba, pois:

  • Você não pode ficar em uma dieta para sempre e;
  • Infelizmente, não existe dieta mágica.

Como dietas da moda funcionam?

A maioria das dietas da moda alteram a maneira de comer de forma tão drástica que você perde o apetite. Por exemplo, algumas dietas contêm uma grande quantidade de um alimento como a melancia ou banana. Outras dietas contêm basicamente dois alimentos, como o vinho e carnes brancas. Existem dietas que causam a perda de peso rápida por não ter carboidratos ou açúcares em sua dieta. A rápida perda de peso, no entanto, principalmente devido à perda de líquido, porque os corpos cetônicos são formados no sangue que levam o líquido para fora do seu corpo. Outras dietas da moda incluem dietas de fome ou dietas que tornam mais fácil para que você possa cumpri-las no curto prazo, exigindo a compra de caros alimentos pré-misturados.

A linha inferior é que essas dietas têm ou perigos associados com eles ou não podem ser adotada em seu estilo de vida a longo prazo. Em outras palavras, as dietas da moda não funcionam. Cerca de 85% das pessoas que perdem peso em quase toda a dieta, apenas cerca de 15% das pessoas mantém em 2 anos e 1 ou 2% em 10 anos.

Dietas ineficientes

Você se sacrifica com as várias dietas no mercado e em pouco tempo, ganha todo o peso que perdeu de volta. (Foto: jobmix.com.br)

Essencial de qualquer dieta

Alguns dos elementos essenciais de qualquer dieta é que ela deve resultar em mudanças a longo prazo em padrões alimentares, e deve ser individualizada para você e seu estilo de vida. Ela também deve incluir três refeições por dia, conter calorias suficientes para que você possa funcionar e se manter saudável, e deve conter um bom equilíbrio de macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras).

É importante você saber que os carboidratos enchem rapidamente, enquanto as proteínas o mantém cheio por um longo período de tempo. Assim, há evidências agora que sugerem que as proteínas podem aumentar a termogênese sem calafrios. Ou seja, eles realmente podem aumentar o número de calorias que você queima em repouso (ou seja, não participar de atividades físicas). Embora este efeito é pequeno, com uma dieta contendo proteínas mínimas, você vai sentir fome mais cedo e seu corpo não está queimando mais calorias em repouso, do que se estivesse em uma dieta rica em proteínas.

Começando uma dieta

Na maioria dos casos, você deve começar uma dieta, tomando o mesmo plano de alimento que você tem agora, mas cortando o máximo de alimentos gordurosos ao mesmo tempo que corta as porções em cerca de 20%. Tente também aumentar o seu exercício físico. É interessante notar que em algumas pessoas, um aumento no exercício provoca um aumento do apetite. Se este for o caso, vá lentamente com o exercício. Assim, o exercício aumenta a sua massa muscular para que quando você começar a se exercitar, se você tem estado inativo, você pode inicialmente ganhar alguns quilos. Devido a isso, quando você começar a se exercitar, você pode sentir e olhar de forma diferente, mas o seu peso pode não alterar ou pode na verdade aumentar ligeiramente. No entanto, se o tamanho está diminuindo, você está perdendo gordura.

Porém, nada disso pode ser iniciado sem a consulta com um médico e um nutricionista, que irão orientá-lo para a melhor forma de perder peso levando em consideração seu tipo de corpo e muitos outros fatores cruciais para um emagrecimento saudável.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.