Quando você está tentando melhorar sua saúde e perder peso, há certos alimentos que você deve evitar.
Muitos desses alimentos são obviamente insalubres porque contêm ingredientes que são conhecidos por causar ganho de peso. No entanto, alguns outros alimentos que não estão tão obviamente ligados ao ganho de peso podem no entanto ser bem ruins para você. Esses alimentos são profundamente problemáticos, porque a maioria das pessoas não sabe evitá-los e, portanto, acaba consumindo-os com muito mais frequência do que deveriam. Aqui estão 5 alimentos que você nunca mais deve comer:

Pão branco é um dos alimentos que fazem mal

O pão branco é um alimento garantido na maioria das despensas mas a verdade é que ele tem pouco valor nutricional. O pão branco contém muito açúcar e não tem a capacidade de mantê-lo satisfeito e cheio por muito tempo. Então, dentro de algumas horas, você provavelmente se sentirá com fome e fazendo lanches.

Como resultado desses fatores, não é surpreendente que a pesquisa sobre aqueles que comem pão branco mostre uma correlação entre comer maiores quantidades de pão branco e ser mais propensos a ganhar peso indesejado ao longo de um período de 12 anos. Na verdade, mesmo os pães que afirmam ser de trigo podem conter mais açúcar do que o grão e, muitas vezes, devem ser evitados.

Idealmente, você deve substituir seu pão branco com pão integral ou trigo integral sempre que possível, pois o pão de trigo integral é positivamente bom para sua saúde.

O pão integral é uma fonte de nutrientes que reduz os níveis de colesterol se for consumido regularmente, e alguns estudos sugerem que as mulheres que comem uma maior quantidade de grãos integrais são cerca de 40% menos propensas a desenvolverem câncer de mama quando em comparação com as mulheres que comem a menor quantidade de grãos integrais.

Além disso, não se esqueça de que você também pode substituir pão branco em seus sanduíches com folhas de alface ou tortilhas de grãos integrais.

Alimentos ruins para a saúde

Você deve banir certos alimentos da sua dieta para proteger sua saúde e dar espaço para melhores nutrientes para sua alimentação. (Foto: ThyBlackMan)

Comidas fritas são alimentos que prejudicam a saúde

É de conhecimento geral que os alimentos fritos não são saudáveis ​​e devem ser evitados quando for viável. Além de fazer com que você acumule peso, esses alimentos são de pouco valor nutricional e podem causar sérios problemas de saúde.

Eles estão associados com colesterol maior e pressão arterial mais alta que diminuem sua saúde cardiovascular e tornam mais provável que você sofra de doença cardíaca ou AVC.

Os alimentos fritos também podem prejudicar o sistema digestivo, levando a refluxo ácido incômodo e potencialmente exacerbando as cólicas ou dores associadas à síndrome do intestino irritável.

Infelizmente, muitas pessoas associam exclusivamente alimentos fritos com batatas fritas, nuggets de frango, cebolas e hambúrgueres que você pode comprar em restaurantes de fast food. Essas pessoas continuam inconscientes de que eles também podem estar consumindo alimentos fritos não saudáveis ​​em casa. Se você quiser melhorar sua saúde, você nunca deve fritar suas refeições em uma panela no fogão ou em uma fritadeira com muita gordura. Em vez disso, considere assar ou cozinhar os alimentos.

Por exemplo, você pode assar os peitos de frango magros com um revestimento de ervas e especiarias, criando um jantar delicioso que tem muito pouco teor de gordura e fornece muita proteína. Enquanto isso, a carne vermelha pode ser temperada com vinagre e alho picado, e depois grelhada para mais sabor.

Alguns dos exemplos mais comuns de alimentos fritos que você deve evitar incluem os seguintes:

Batatas fritas

Qualquer coisa que seja frita, mesmo vegetais, será uma fonte de gordura trans e contém uma potente substância cancerígena chamada acrilamida. Embora este produto químico possa ser formado em muitos alimentos quando eles são aquecidos a uma temperatura acima de 120 graus Celsius, batatas fritas são os maiores infratores. Costuma-se dizer que uma porção de batata frita é pior para a sua saúde do que um cigarro.

Frango frito

Embora apenas 320 calorias por coxa pareçam pouco, lembre-se de que provavelmente comerá pelo menos 3 ou mais em uma porção. Uma vez que uma coxa contém 25 gramas de gordura, comer frango frito rapidamente leva ao aumento de peso. O frango frito é ainda pior para você quando se considera que o óleo de fritura é muito raramente alterado. Experimente com frango assado ao invés de frito.

Molhos de salada à base de creme são alimentos prejudiciais

As saladas são famosas por serem saudáveis, e muitas pessoas se voltam para elas quando estão fazendo dieta e tentam comer alimentos mais nutritivos. Esta é uma excelente ideia em muitos casos, pois as saladas podem ser muito nutritivas e geralmente são baixas em calorias. No entanto, é importante evitar fazer uma reivindicação incondicional de que todas as saladas são saudáveis. Na realidade, elas podem se tornar bastante ruins para você quando estão encharcadas com molhos à base de creme.

Embora esses tipos de molhos adicionem muito sabor extra às saladas e possam fazer uma refeição mais agradável, é crucial lembrar que eles contêm muita gordura e calorias. Na verdade, pode haver mais calorias na sua salada que no resto da sua salada inteira, minando completamente suas tentativas de derrubar o excesso de peso.

Como alternativa, por que não experimentar os molhos à base de azeite? Além de degustar mais leve, eles tem menos calorias e são muito melhores para você. Com a adição de um pouco de sal e pimenta ou algumas ervas saborosas como o orégan, um molho à base de óleo pode transformar uma salada em uma ótima refeição. Você também pode comprar óleos aromatizados que você pode usar como base para um molho de salada, e alguns desses óleos são infundidos com gostos fortes e agradáveis ​​como alho, limão ou pimenta.

Existem muitas opções mais saudáveis ​​e mais saborosas de molhos sem gordura. Quanto menos calorias no molho, melhor para sua dieta e melhor ainda para adicionar sabor para sua salada.

Arroz branco é um alimento que faz mal para a saúde

O arroz é um ingrediente comum nas receitas brasileiras e também é um prato popular escolhido para acompanhar os pratos de carne. A maioria das pessoas simplesmente assume que o arroz é saudável, mas o valor nutricional do arroz depende inteiramente do tipo de arroz que você escolher.

O arroz branco é como pão branco; e pode encorajar o seu corpo a armazenar o excesso de gordura que não precisa e tornar mais difícil a perda de peso. Além disso, tem pouco valor nutricional.

Quando se trata de escolher arroz para uma refeição, opte sempre pelo arroz integral se quiser aumentar sua saúde geral. O arroz integral é cheio de fibras, vitaminas e nutrientes.

O alto teor de fibra ajuda você a sentir-se cheio e satisfeito por mais tempo, reduzindo sua probabilidade de comer em excesso ou de comer lanches o tempo todo, e alguns estudos também sugerem que certos nutrientes no arroz integral podem reduzir seu risco de desenvolver doenças cardíacas.

No entanto, os benefícios não terminam aqui. O arroz integral continua a ser um alimento popular, com especialistas atualmente explorando tudo, desde um link para uma redução nos sintomas de asma até a possibilidade de as pessoas que comem mais arroz integral serem menos propensas a desenvolver câncer.

Em suma, o arroz integral não só carece das propriedades que ligam o arroz branco aos riscos para a saúde, como também contém toda uma série de propriedades extras que estão diretamente ligadas aos benefícios para a saúde.

Xaropes podem fazer mal à saúde

Os xaropes ricos em frutose são usados como adoçantes e freqüentemente encontrados em refrigerantes, alimentos processados, produtos cozidos e molhos. Há um debate acalorado sobre se o xarope rico em frutose é bom ou ruim para o seu corpo e a comunidade científica ainda não conseguiu chegar a um consenso. No entanto, na sua forma atual, certamente há provas convincentes de que ele pode rapidamente fazer com que você ganhe peso extra e até mesmo estimule um desejo crescente de açúcar ou alimentos açucarados.

Também há preocupações justificadas de que o excesso de alimentos açucarados e alimentos que são elevados no xarope de frutose podem até aumentar seu risco de sofrer de diabetes ou desenvolver outros problemas de saúde. Devido ao fato de que o xarope rico em frutose pode aumentar os níveis de triglicerídeos, ele também pode estar ligado a uma maior probabilidade de doença cardíaca.

Tente evitar quaisquer açúcares processados ​​e opte por opções de sobremesas mais saudáveis, como frutas e frutas vermelhas frescas. Quando se trata de encontrar alternativas aos refrigerantes que contêm xarope de alta frutose, você tem algumas opções diferentes.

Você pode optar por suco de frutas ou refrigerante diet, mas vale lembrar que o primeiro pode ser muito alto em açúcar e o último está associado ao seu próprio conjunto de preocupações com a saúde.

Você pode fazer seu próprio suco saudável e delicioso com frutas e vegetais em casa. A água é sempre a escolha mais saudável, e pode ser mais refrescante com o suco de um limão fresco.

Quais alimentos vocês já cortaram de suas dietas? Que alimentos recomendariam para outras pessoas cortarem?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.