Parece que cada vez que encontramos um alimento que nós gostamos de comer, um estudo científico sai para acabar com nossa diversão. Depois de um estudo de longo prazo sobre os chamados alimentos ‘saudáveis’, agora sabemos que a ingestão de muitos deles pode realmente fazer-nos ganhar peso.

Mas, como sempre, isso não significa que precisamos abandonar os alimentos que amamos. A regra é comer tudo com moderação, já que, como dizem, o hipopótamo é gordo só comendo alface e o panda, só comendo folhas de bambu.

Iogurte com baixo teor de gordura

A maioria destes são altamente processados ​​e contêm grande quantidade de açúcar na forma de xarope de milho de alta frutose e adoçantes artificiais, o que pode levar a você a ganhar os quilos extras. Prefira uma gelatina diet nas sobremesas ao invés do iogurte ou alterne entre os dois para não exagerar.

Bebidas diet

Alguns refrigerantes diet contêm aspartame, que é um adoçante artificial que realmente aumenta o apetite. Basta trancar a comida quando você está com sede ou procurar bebidas de baixa caloria sem adoçantes. Melhor ainda, beba água ou um suco natural, aproveitando melhor os nutrientes das frutas.

Pão Integral

Aparentemente, de acordo com alguns estudos já publicados, metade dos produtos que pretendem ser integrais contém, na verdade, “farinha enriquecida” como o segundo ingrediente. Isso não significa que todos os pães de trigo integral não sejam tão bons quanto eles dizem que são. Farinha enriquecida contém muito pouco valor nutritivo e, na verdade, pode levar a um pico de açúcar em seu corpo, um perigo principalmente para os diabéticos.

Cuidados com alimentação

Sua alimentação saudável, se não for feita da forma correta, pode fazer dessa deliciosa salada muito mais calórica do que um prato cheio de bacon, por exemplo. (Foto: www.livemans.com)

Cereais

Alguns tipos de grãos e cereais de baixo teor de gordura são carregados com carboidratos refinados e açúcar. Nutricionistas concordam que alimentos com alto teor de açúcar não são saudáveis. Concordamos que eles são realmente muito gostosos, mas é melhor você fazer suas próprias misturas de cereais em casa com ingredientes naturais.

Frutas secas

Frutos secos são muito bons para um lanche, mas você precisa saber quando parar de comer os deliciosos petiscos que são essas gostosuras desidratadas. Se você comer 250 calorias a partir de uma porção de frutas secas todos os dias durante dois meses, você pode ganhar cerca de um quilo facilmente.

Bolinhos enriquecidos com fibra

Embora eles sejam, como o nome diz, ricos em fibras, além de doses boas de proteínas, vitaminas e minerais para sua dieta, consumir pelo menos um terço de uma xícara de bolinhos dá-lhe 14% de sua proteína diária recomendada e 28% de suas necessidades diárias de fibras. O problema aqui é que este bolinho pode conter mais de 350 calorias. Se isso não bastasse, alguns destes bolinhos são cozidos com grandes quantidades de óleo e manteiga.

Suco de frutas em caixa ou engarrafado

Quando você ouve sobre sucos de frutas, você pensa frutos reais e frescos. No entanto, o tipo engarrafado ou em caixa é, geralmente, cheio de açúcar, água, conservantes e alguns males artificiais. Um copo de suco maçã ou de laranja de uma garrafa pode conter mais carboidratos do que cinco fatias de pão. Por isso, prefira sempre sucos frescos, feitos na hora e com as frutas naturais.

Hambúrgueres vegetarianos/veganos

Hambúrgueres vegetarianos/veganos têm menos gordura e colesterol quando você os compara com os de carne de verdade. Mas quando você tem uma fatia maior, você tem cerca de 250 calorias. Então o que você adicionar a ele pode levar a você a ganhar peso, incluindo quando usa o queijo vegetariano/vegano. Vale aqui combinar sempre os ingredientes de forma a ter sempre a menor quantidade de calorias em cada um deles.

Saladas

Não há nada melhor do que uma salada verde fresca para a sua cintura. No entanto, é tudo sobre o molho de salada que você usa. Entregar-se a um molho ranch ou maionese acrescenta muitas calorias. Prefira molhos a partir de ingredientes naturais, como limão, ervas e um pouco de azeite ou acrescente algumas deliciosas lascas de oleaginosas para uma boa dose de ômega 3.

Peru

Peru é realmente um boa fonte de proteína. No entanto, as fatias de peru pré-embaladas podem vir carregados com sódio, que preserva a carne. Verifique listar os ingredientes da próxima vez que você escolher a sua parte favorita de carne de peru, ou simplesmente compre um peru fresco sem nenhum ingrediente a mais.

Quais outros alimentos saudáveis vocês também acham que podem mais engordar do que emagrecer? Compartilhem nos comentários!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.