A cutícula inflamada é freqüentemente causadas por bactérias, levedura ou pode ser uma cutícula inflamada causada por fungo. Os sintomas de uma cutícula inflamada incluem pus, vermelhidão, edema e dor na base das unhas, muitas. A unha pode tornar-se frágil, danificada ou até mesmo cair. Para a cutícula inflamada, há tratamentos caseiros e remédios naturais antes do problema se agravar, dando também alívio ao inchaço e dor da cutícula inflamada.

Tratamento caseiro para a dor da cutícula inflamada: imersão

É necessário mergulhar os dedos afetados em água quente duas a três vezes por dia para diminuir a infecção da cutícula. Várias gotas de óleo da árvore do chá pode ser adicionado na água para alívio adicional. O óleo da árvore do chá tem propriedades desinfetantes, antibacterianas e antifúngicas. Uma alternativa ao óleo da árvore do chá é o extrato de semente de uva, que tem as mesmas propriedades. As mãos devem ser bem secas após cada sessão. Proteja as unhas da dor adicional e mantenha-as secas cobrindo com luvas de borracha ou plástico, quando ocorrer a exposição à água. É importante manter as mãos secas ao longo do dia, pois a cutícula inflamada pode levar a um dedo inchado caso continue em contato com bactérias, fungos e outros elementos nocivos.

A imersão dos dedos em uma solução de vinagre pode diminuir o crescimento de fungos nas cutículas. Ele também pode inibir o crescimento de alguns tipos de bactérias. Uma parte de vinagre e duas partes de água é ideal para a imersão, e pode ser combinada com os óleos e extratos acima. Dedos devem ser embebidos na solução durante cerca de 15 minutos. Cutículas podem ser embebidas na solução diariamente. No entanto, em caso de irritação, reduza o tratamento para duas a três vezes por semana. Água adicional pode também diminuir a irritação, ligeiramente diluindo o vinagre.

Dicas para prevenir e tratar cutículas inflamadas

A imersão é um ótimo tratamento e prevenção da inflamação nas cutículas, desde que seja feita corretamente e não em excesso. (Foto: www.wikihow.com)

Limpeza das cutículas inflamadas

Removendo bactérias adicionais e detritos da cutícula infectada é algo crítico para que a cutícula inflamada tenha o tratamento apropriado. Lave as mãos com sabão antibacteriano quando estiver sujo e seque bem para parar uma infecção. Loções hidratantes podem ajudar a evitar a secura excessiva das mãos e dar um suporte extra ao tratamento. Aplique uma bandagem em seu dedo para manter a área limpa. Coloque um novo curativo após cada imersão, ou se o curativo ficar molhado entre lavagens. Remova o curativo durante a noite para permitir a unha respirar. Se você está tratando de uma unha encravada, substitua o algodão ou gaze sob sua unha se molhar.

Compressa para cutícula inflamada

O uso de compressões quentes pode ajudar a reduzir a gravidade de inchaço em uma unha e na cutícula. Faça um choque térmico,  usando uma compressa quente e outra fria, aplicando cada uma na área inchada por cerca de 10 minutos, 5 minutos cada, e repetindo duas vezes por semana até que as condições melhorem.

Cutícula inflamada: remédio com Ginkgo Biloba

Esta erva pode ser usada para ajudar a tratar distúrbios de unha, tais como inchaço e infecções, ajudando a aliviar a inflamação. Suplementos e remédios naturais com ginkgo podem interagir com outros medicamentos, sendo necessário que você converse com seu médico antes de usar esta erva natural.

Como retirar a cutícula sem que ela inflame?

Os pequenos pedaços de pele que “aparecem” frequentemente em torno da cutícula e podem causar infecções graves. Para evitar a cutícula inflamada, a pele deve ser cortada com uma tesoura estéril. Os dedos podem ser embebidos em solução de água e óleo quente para amolecer a cutícula. Água morna e algumas gotas de óleo de banho vão amolecer a cutícula e diminuir o risco de irritação. O azeite de oliva ou de cártamo esfregado na cutículas impede que essa peles apareçam, hidratando adequadamente seus dedos.

Cutícula inflamada: pomada

Você pode ir ao farmacêutico e pedir uma pequena quantidade de pomada antibiótica para a área inchada da pele, bem como para a borda da unha afetada. Limpe qualquer excesso de pomada e só use após recomendação apropriada de um dermatologista.

https://youtu.be/K57jN08HgDk

Advertências para o tratamento da cutícula inflamada

Não tente drenar a unha sem o aconselhamento do seu médico. Você pode causar uma infecção ou fazer uma infecção pior, ou você pode causar danos à própria unha. Se você tem diabetes, um sistema imunitário suprimido ou problemas circulatórios, não tente tratar a unha vermelha e inchada por conta própria. Consulte o seu médico imediatamente.

A cutícula inflamada pode também causar infecções na carne esponjosa das unhas se não for tratada. Enquanto a cutícula está só inflamada, ainda há como curar com facilidade, mas a infecção piorando pode necessitar algum tipo de pequena cirurgia ou tratamento prolongado com um profissional médico.

Você tem dicas para o tratamento caseiro da cutícula? Tem mais receitas naturais? Já teve alguma complicação devido a cutícula inflamada?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.