Muitos alimentos que engordam causam celulite. Mas alguns deles, mais especificamente, são piores para a celulite do que os alimentos que engordam.

Para quem quer fugir da celulite e evitar esse incômodo problema estético, os alimentos causadores de celulite de nossa lista abaixo devem ser evitados na sua alimentação.

Adoçantes artificiais

Refrigerante diet tem menos calorias e menos açúcar do que refrigerante regular. Isso não significa que ele é saudável. Um estudo descobriu que as pessoas que bebiam dois ou mais refrigerantes diet por dia tiveram um aumento maior em seis vezes da cintura em comparação com aqueles que cortaram completamente o refrigerante da dieta, além de um maior crescimento na gordura localizada. A pesquisa mostrou também que o aspartame, um dos adoçantes artificiais mais populares, leva ao mesmo pico de de insulina que carboidratos brancos.

Açúcar branco

O mundo está cheio de viciados em açúcar. Quando nosso açúcar no sangue está elevado, é quase uma droga. Quando o nosso açúcar no sangue está baixo, nos sentimos totalmente para baixo e exaustos, querendo mais açúcar. Açúcar não tem vitaminas ou minerais, apenas pacotes de calorias e construção de gordura localizada.

Evitando a celulite no seu corpo

Com uma alimentação saudável, boa parte dos elementos causadores da celulite são eliminados e você pode, finalmente, se ver livre deste incômodo estético. (Foto: losingcellulites.wordpress.com)

Queijo

Ele contém uma grande quantidade de gordura e é difícil de digerir. A má digestão provoca ganho de peso. Dependendo da sua genética, essa gordura pode acabar em lugares indesejados, provocando a celulite tão temida.

Alimentos ricos em glúten

Alimentos com glúten estão cheios de amido e açúcar. Esses ingredientes, em conjunto, provocam um acúmulo de gordura que, em consequência, também aumenta a celulite.

Batatas

O estudo descobriu que todas as formas de batata engordam. Principalmente batatas fritas, embaladas com doses extras de óleo, podem engordar e provocar o acúmulo de gordura causadora da celulite.

Álcool

O álcool aumenta a liberação de cortisol, um hormônio que quebra os músculos e retém gordura. A perda de massa muscular pode desacelerar o metabolismo, tornando mais fácil ganhar peso. Além disso, o álcool provoca uma queda nos níveis de testosterona nos homens, um hormônio que ajuda a queimar gordura. O álcool ainda por cima desidrata o corpo, que precisa ser hidratado para construir músculos e queimar gordura. Uma das causas da celulite? Má hidratação do organismo, dizem as pesquisas.

Carboidratos brancos (arroz branco, massas, pão branco, e amidos)

Estes alimentos engordam porque tem um alto índice glicêmico, ou seja, que aumentam o nível de açúcar no sangue. Um estudo sugere que tais carboidratos são um problema para pessoas que querem perder gordura corporal, podendo potencialmente contribuir para o aumento da celulite.

Gorduras e óleos

Engordam especialmente quando vem com alimentos fritos ou assados. Gorduras e óleos também contêm 120 calorias por colher de sopa. Mesmo o azeite tem um monte de calorias, mesmo que traga benefícios significativos para a saúde.

Alimentos processados

Gorduras e óleos causam celulite. São carregados em calorias e quase sem nutrientes. Refeições congeladas e prontas são ricas em gordura e sódio, além de conter muitas calorias para preservar o sabor. Comê-los faz com que você retenha água em seus braços e pernas, deixando-o inchado e aumentando também riscos de depressão.

Carnes processadas (carnes vermelhas, bacon, salsicha, cachorros-quentes)

São ricas em calorias, gordura e sódio. 68% das calorias do bacon vem da gordura, onde quase a metade é gordura saturada e cada 30 gramas contém 30 miligramas de colesterol. Muito sal em seu corpo leva à retenção de água e causa inchaço. Nenhuma quantidade de carne processada é considerado segura o suficiente para comer. Processados, ​​em geral,devem ser evitados em sua dieta para fugir da celulite.

Considerações Finais

Nós somos o resultado do que nós comemos. Encher seu corpo com alimentos ricos em gordura, açúcar e produtos químicos só vai complicar sua saúde e aparência. Se você ainda está comendo muitos dos alimentos listados acima, basta começar a diminuir a quantidade até que você esteja no controle e passe a combater melhor a gordura localizada.

Combine a redução dos alimentos ruins com um aumento na ingestão dos alimentos bons, tais como frutas, vegetais, grãos integrais, oleaginosas e proteínas de qualidade. Isso vai melhorar seu metabolismo e, consequentemente, aumentar a queima de gordura, reduzindo ainda mais a possibilidade de você ter a celulite indesejada.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.